Nossa Senhora de Medjugorje
  • Home
  • A história
    • Videntes
    • Appariçoes
  • Mensagens da Nossa Senhora
  • Testemunhos
  • Videos & Fotos
  • Contatos
  • Links
  • Versione Italiana

A DEVOÇÃO AO CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA

Picture

O PEDIDO DE JESUS (NA BÉLGICA).

Berta Petit, Apóstola do Coração Doloroso e Imaculado de Maria.
Quando DEUS confia uma missão à sua Igreja, Ele distribui ao escolhido dons particulares relacionados à obra a ser realizada.
Berta Petit foi favorecida com palavras sobrenaturais freqüentes, referentes ao estabelecimento da DEVOÇÃO AO CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA. Eis algumas:
Em 1909, as palavras interiores ouvidas durante a Missa de Natal:

"Faça amar o Coração de minha Mãe, trespassado pelas dores que dilaceraram o Meu”.

Em 1909:
 
"É preciso pensar no Coração de Minha Mãe, como tu pensas no Meu. Viver neste Coração, como tu vi­ves no Meu. Entregar-se a este Coração, como tu te entre­gaste ao Meu. É preciso difundir o Amor deste Coração todo unificado ao Meu."

E no dia seguinte:
 
"Eu te falei sobre os desejos do Meu Coração, acerca da Devoção ao Coração de Minha Mãe. Ame-o, torne-o amado! Este amor será, para ti e para o mundo, uma fonte de graças e atrairá grandes bênçãos. Entrega-te ao Meu amor. O desejo atual do Meu Coração te será confiado”.

Em 1910:
 
"O que Eu quero decorre do que Eu fiz no Calvário. Dando à Minha Mãe, João como filho, não lhe confiei Eu A MATERNIDADE DOLOROSA DO MUNDO INTEIRO?”

A mensagem dirigida a Berta Petit se resume em algumas frases. Durante o Natal de 1909, Berta recebeu a primeira revelação. Ela viu o Coração de Jesus ferido e o Coração de Maria transpassado por uma espada, e ouviu dos lábios de Jesus: 

    ”Fazei amar o Coração de Minha Mãe, trespassado pelas dores que dilaceraram o Meu.”

       No dia 7 de fevereiro de 1910, a jovenzinha viu os corações de Jesus e Maria unidos, fundidos um no outro e, por cima deles, uma pomba, simbolizando o Espírito Santo, quando Berta, mais uma vez ouviu a voz de Jesus:

     “É preciso pensar no Coração de Minha Mãe como tu pensas no Meu; viver nesse Coração, como tu vives no Meu, entregar-te a este Coração como tu te entregas ao Meu. É preciso difundir o amor deste Coração inteiramente unificado ao Meu.” Este Amor será para ti e para o mundo, uma fonte de graças e atrairá grandes bênçãos. Entrega-te ao meu Amor. O desejo de meu Coração te será confiado."

     Na festa da Páscoa de 1911, Berta estava em Roma. Os Corações de Jesus e Maria lhe aparecem novamente, encimados por uma pomba e, como da primeira vez, é o Filho quem se manifesta:

     “Dando João como filho à Minha Mãe, não lhe estava confiando a Maternidade Dolorosa e Imaculada do mundo inteiro?”
 
Fonte: Um minuto com Maria

CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS

"Esta simples oração jaculatória resume o que NOSSO SENHOR fez em MARIA, tornando-a Imacu­lada na sua concepção, e o que MARIA fez para em tudo se unir a JESUS e cooperar com ele, na obra da Redenção. Na verdade, trata-se de uma evocação à lembrança de todos os sofrimentos da Imaculada, do PRESÉPIO AO CALVÁRIO. Trata-se, também, para todos os cristãos, de um convite para se lembrar das suas dores, suprimindo-lhes a causa: o pecado”.
 (Abade Decorsant - Diretor espiritual de Berta Petit )

O Grande Pedido de JESUS a Berta Petit, em 8 de setembro de 1.911.

"O CORAÇÃO de Minha Mãe tem direito ao TÍTULO DE DOLOROSO e quero que seja colocado antes do de Imaculado, pois ele foi adquirido por Ela mesma. A Igreja reconheceu em minha Mãe, o que foi feito por mim: a sua Imaculada Conceição. AGORA, É PRECISO, E EU QUERO, QUE SEJA COMPREENDIDO E RECONHECIDO O DIREITO QUE TEM MINHA MÃE A UM TÍTULO DE JUSTIÇA, TÍTULO QUE LHE É DEVIDO PELA SUA IDENTIFICAÇÃO COM TODAS AS MINHAS DORES: seus sofrimentos, seus sacrifícios, sua imolação no Calvário, aceitos numa plena correspondência à minha graça e suportados pela salvação da humanidade ..."

A DEVOÇÃO AO CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA

1 - Engloba uma tradição: o coração trespassa­do de Nossa Senhora das Dores.
A descoberta, de maneira inesperada, da Estampa DE NOSSA SENHORA DE OLLlGNIES, (pro­nuncia-se Olinhí), no porão do Colégio das religiosas Bernardinas, no dia 10 de julho de 1918 na Bélgica, o qual foi milagrosamente protegido durante a Primeira Guerra Mundial.

2 - Engloba uma novidade: O pedido de Nossa Senhora em FÁTIMA:
"Consagrai-vos ao meu Coração Imaculado"

3 - Engloba uma atualidade: Doloroso antes de Imaculado.
O título de Doloroso, antes de Imaculado, pedido por JESUS a Berta Petit na Bélgica, ou seja: "CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA"
“... É nesta Co-reden­ção que Minha Mãe foi grande, e eis porque, Eu peço que a invocação que ditei seja aprova­da e difundida em toda a igreja, tal qual a Consagra­ção dirigida ao Meu Coração. Ela já obteve graças, e obterá ainda mais graças, esperando-se que, pela Consagração ao Coração Doloroso e Imaculado de Maria, a Igreja seja revigorada e o mundo renovado."
 (JESUS a Berta Petit, em 8/9/1911.)

Fonte: www.santuariosantaterezinha.org.br


Powered by Create your own unique website with customizable templates.