Quinta-feira - Rezamos especialmente pela paz nos nossos corações, nas nossas famílias e no mundo inteiro.
Nossa Senhora nos exorta continuamente a rezar. Ela sublinha a necessidade de nos libertarmos de toda preocupação e de colocarmos Deus no centro das nossas vidas.
Mensagem de 29 de fevereiro de 1984 “Queridos filhos! Desejo que vós reunais na igreja toda quinta-feira, para adorar o meu filho Jesus. Ali, diante do Santíssimo Sacramento, releia o capítulo sexto do Evangelho Segundo Mateus, do ponto no qual vos disse: ‘Ninguém pode servir a dois senhores...’. Se não é possível ir à igreja, releiais aquela passagem nas vossas casas. Cada quinta-feira, além disso, cada um de vós encontre o modo de fazer também qualquer sacrifício. Quem fuma não fume quem bebe álcool se abstenha. Que cada um renuncie a qualquer coisa que lhe agrade particularmente”.
Mensagem do dia 25 de março de 2008 "Queridos filhos! Convido-os a trabalhar por sua conversão pessoal. Vocês estão longe de um encontro com Deus em seus corações. Por isso, aproveitem o maior tempo possível na oração e na adoração a Jesus no Santíssimo Sacramento do altar, para que Ele os transforme e coloque em seus corações uma fé viva e o desejo da vida eterna. Tudo passa, filhinhos, somente Deus permanece. Eu estou com vocês e os encorajo com amor. Obrigada por terem atendido a Meu chamado."
Mensagem do dia 15/03/1984 “Também nesta tarde, queridos filhos, estou particularmente reconhecida a vocês por terem vindo até aqui. Adorem, sem interrupção, o Santíssimo Sacramento do altar. Eu estou sempre presente quando os fiéis estão em adoração. Nesse momento são alcançadas graças particulares.”
Nossa Senhora nos pede para ler e meditar Mateus 6,24-34 todas as quintas-feiras
“Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo” (Mt 6,33).
Texto Bíblico: Mateus 6, 24 a 34
24.Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza. 25. Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes? 26. Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas? 27. Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? 28. E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam. 29. Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles. 30. Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé? 31. Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? 32. São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso. 33. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo. 34. Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.
*Crer na Providência não significa cruzar os braços diante das necessidades próprias ou alheias, mas evitar a angústia, confiando em Deus que nos ajudará através de nosso esforço.