Nossa Senhora de Medjugorje
  • Home
  • A história
    • Videntes
    • Appariçoes
  • Mensagens da Nossa Senhora
  • Testemunhos
  • Videos & Fotos
  • Contatos
  • Links
  • Versione Italiana

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas -  Imaculada Conceição de Nossa Senhora - 2º Domingo do Advento
​

Picture

2º DOMINGO DO ADVENTO: ALEGREMO-NOS TODOS COM A IMACULADA!



Mensagem de 21 de dezembro de 1983 (Mensagem dada ao grupo de oração) "No Natal, façam de tudo para tornar seu coração um lugar acolhedor, um lar caloroso, um lugar bem preparado, onde Jesus possa nascer de novo e viver para sempre".



Acendamos a segunda vela do advento, que simboliza o chamado universal à salvação (vela de Belém).



Hoje celebramos simultaneamente a festa da Imaculada Conceição e o segundo domingo do advento.



Na primeira leitura, Adão responde a Deus que o procurava: “Ouvi Tua voz no jardim, e fiquei com medo porque estava nu; e me escondi”.



A Imaculada, no entanto, nos diz: não devemos mais ter medo, não devemos mais ter vergonha. "Meu Filho, através desse Amor demonstrado com a Cruz, deu a vocês a possibilidade de serem perdoados, por tudo para que vocês não tenham de ficar envergonhados ou se esconderem, e por medo não abrirem a porta do seu coração ao meu Filho". Mensagem de 18 de março de 2013



“Eva era a mãe de todos os vivos.” Agora Maria Imaculada é a Nova Eva, a mãe Imaculada de todos nós.



Na segunda leitura, São Paulo abençoa o Senhor Deus nosso Pai, o Altíssimo: "Em Cristo, Ele nos escolheu, antes da fundação do mundo, para que sejamos santos e irrepreensíveis sob o Seu olhar, no amor, na caridade". De fato, cada um de nós é chamado à santidade, graças à obra redentora e salvadora de Jesus Cristo.




"Alegra-te, cheia de graça", diz o anjo Gabriel a Maria.


Alegremo-nos todos nós, seus filhos, por ter uma mãe assim com tanta beleza, bondade, amor, misericórdia que, com suas maravilhosas mensagens, nos ajuda neste advento a nos aproximarmos do Natal. Deixemos que Ela nos pegue pela mão e nos conduza pelo caminho mais curto, mais simples e seguro para encontrar Jesus que vem: Jesus vem, mas devemos ir ao Seu encontro!



Graças ao SIM pronunciado por Maria ao anjo, Jesus deseja nascer também no coração de cada um de nós, não apenas no ventre e no Coração da Imaculada.



Nestes últimos tempos, somos cada vez mais chamados à conversão, calorosamente convidados a entrar neste caminho que leva ao Reino dos Céus. Vamos seguir o conselho de Maria, ingressar na Sua escola, confiar em Suas mensagens, colocá-las em prática: assim seremos cheios de graças e permitiremos cada vez mais que Jesus nasça em nosso coração, finalmente aberto, purificado, caloroso e acolhedor.



Não esperemos amanhã para nos converter! Alegremo-nos: sejamos cheios de graças, o Senhor está conosco, graças a Maria, nossa Santíssima Mãe.



Assim seja!






​

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus - 1º Domingo do Advento
​

Picture

​1º Domingo do Advento
1 DE DEZEMBRO DE 2019: VIGIEMOS E ESTEJAMOS PRONTOS!



Mensagem 25 de novembro de 1993 "Queridos filhos! Eu os convido a preparar-se nestes tempos, agora como nunca antes, para a vinda de Jesus. Que o pequeno Jesus reine em seus corações: vocês serão felizes somente quando Jesus for seu amigo. Não lhes será difícil rezar, nem oferecer sacrifícios, nem testemunhar a grandeza de Jesus em suas vidas, porque Ele lhes dará neste tempo a força e a alegria. Eu estou perto de vocês com a minha oração e a minha intercessão. Amo-os e a todos abençôo. Obrigada por terem atendido a Meu chamado."



Neste primeiro domingo do advento, acendamos a primeira vela da coroa do advento, também chamada de vela dos profetas e da esperança.



Jesus voltará, Ele virá na glória, e também sabemos que estamos nos últimos tempos, que devemos nos preparar, como Jesus nos lembra no Evangelho de hoje.



Este tempo que vivemos é um tempo de graça, um tempo de espera, um tempo de vigília: um tempo precioso, porém limitado para ganhar o Paraíso.



Para fazer isso, precisamos nos preparar, vigiar e rezar, porque não há mais tempo para dormir, para seguir outros caminhos, que levam a becos sem saída: o único Caminho é Jesus, a única certeza e Verdade é Jesus, Jesus é a nossa vida, é a Vida Eterna que nos espera, é o Caminho para o Paraíso.



Desliguemos a TV, o rádio, os celulares, os computadores, as redes sociais e sintonizemo-nos com a vontade de Jesus e Maria, sigamos os conselhos de Nossa Senhora e nos preparemos com fé para o Natal, rezando em família, com o coração, em frente ao Presépio, fazendo fluir um rio de alegria e paz em nosso coração que vem somente do Menino Jesus.




O tempo está acabando, pois já é hora de despertar, como São Paulo nos diz em sua carta:

" vós sabeis em que tempo estamos, já é hora de despertar. Com efeito, agora a salvação está mais perto de nós do que quando abraçamos a fé”.

​A noite já vai adiantada, o dia vem chegando; ..


E sigamos seu conselho fervoroso:
"pelo contrário, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo".


Vamos com alegria ao encontro do Senhor, que é fonte de alegria, como diz o Salmo:
que alegria quando me disseram: “vamos à casa do Senhor!”


Os anjos cantaram de alegria na Noite Santa:

"glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade"!



Naquela noite, Maria, José e os pastores mantiveram vigília, naquela noite as estrelas do Céu que iluminavam a gruta de Belém fizeram vigília.



Vigiemos com Amor, no Amor e por Amor.



Assim seja! Amém!




​





Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas - Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo 
​

Picture



​...E acrescentou: “Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reinado”. Jesus lhe respondeu: “Em verdade eu te digo: ainda hoje estarás comigo no Paraíso”.




AMEMOS JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO: É ELE, SOMENTE ELE É A NOSSA SALVAÇÃO!



Mensagem 2 de novembro de 2016 - Meus queridos filhos, Vir a vocês e revelar-me a vocês é uma grande alegria para o meu coração. Este é um presente de meu Filho para vocês e para os outros que virão aqui. Como Mãe eu convido vocês: amem meu Filho, acima de tudo. Para poderdes amá-Lo com todo o seu coração deveis conhecê-Lo. O conhecereis com a oração; Rezem com o coração e com sentimento. Rezar significa pensar sobre o Seu amor e sacrifício; Rezar significa amar, dar, sofrer e oferecer. Meus filhos, eu os convido a serem apóstolos da oração e do amor. Meus filhos, este é um tempo de espera; nesta espera os convido à oração, ao amor e à confiança. Quando o meu Filho olhar em seus corações meu Coração maternal deseja que ver neles confiança e amor incondicional. O amor de meus apóstolos unidos viverá, vencerá e destruirá o mal. Meus filhos, eu enquanto cálice do homem-Deus, enquanto instrumento de Deus; a vocês, meus apóstolos, eu os convido para serem cálices de um amor puro e sincero para com meu Filho. Convido vocês a serem um instrumento através do qual todos aqueles que não conheceram o amor de Deus, aqueles que nunca amaram O descobrirão, aceitarão e serão salvos. Obrigada, meus filhos. ”




Hoje, na solenidade de Cristo Rei do Universo, lembramos do Amor e Sacrifício de Jesus na Cruz, de Seu imenso Amor para salvar cada um de nós.



É Jesus Cristo, o Rei dos nossos corações, Ele é a nossa única salvação! Agradeçamos a Deus por tanta graça! Nunca devemos parar de agradecer, rezar, amar, dar, sofrer, oferecer, porque, por mais que possamos rezar, amar, dar, sofrer, oferecer, tudo isso não serà nada comparado ao que Jesus rezou, amou, deu, sofreu e ofereceu por cada um de nós, para nossa salvação.




Façamos nossas as palavras de São Paulo (segunda leitura): "irmãos, com alegria dai graças ao Pai, que vos tornou capazes de participar da luz, que é a herança dos santos.".



Jesus perdoa o homem ao Seu lado na cruz que fala com Ele; Jesus perdoa e salva !!



Lembremos mais uma vez as palavras de Nossa Senhora, nossa Mãe da Misericórdia, que estava lá aos pés da Cruz e, a partir daquele momento, ela se tornou nossa mãe, mãe de cada um de nós, não apenas mãe de Jesus:
"como Mãe eu convido vocês: amem meu Filho, acima de tudo. Para poderdes amá-Lo com todo o seu coração deveis conhecê-Lo. O conhecereis com a oração; rezem com o coração e com sentimento. Rezar significa pensar sobre o Seu amor e sacrifício; rezar significa amar, dar, sofrer e oferecer."




​Assim seja!







Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   - 33 º Domingo do Tempo Comum.
​

Picture
Jesus disse: “Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”.



SEJAMOS PERSEVERANTES NA ORAÇÃO!



Mensagem 18 de março de 2008 “Queridos filhos! Hoje eu estendo as minhas mãos na direção de vocês. Não tenham medo de aceitá-las. Elas desejam lhes dar amor e paz e ajudá-los na salvação. Portanto, meus filhos, recebam-nas. Preencham o meu coração de alegria e eu os conduzirei à santidade. O caminho no qual eu os conduzo é difícil e cheio de tentações e quedas. Eu estarei com vocês e meus braços irão sustentá-los. Sejam perseverantes de tal modo que no fim do caminho nós possamos todos juntos em alegria e amor, segurar as mãos de meu Filho. Venham comigo, sem medo. Obrigada.”




O fim dos tempos se aproxima inexoravelmente, o dia do julgamento está quase chegando, e tudo o que acontece nos convida a saber ler os sinais dos tempos, dos tempos espirituais que estão se aproximando, assim como sabemos ler os sinais no Céu para a previsão do tempo que acontecerá hoje à noite ou amanhã.




Não temamos, não sejamos desencorajados, não nos desesperemos, contudo, somos cristãos, já fomos salvos pelo batismo, portanto sejamos bons cristãos, perseverantes na oração, nos Sacramentos, nos sacrifícios. O bom cristão é o homem de boa vontade, firme na fé, na esperança, perseverante na caridade, que com os olhos voltados para o Céu anda no caminho da santidade, no caminho da salvação, ciente de que tudo o que faz, pensa e diz é por Cristo, com Cristo e em Cristo, para finalmente contemplar Seu rosto e nos encontrar no Céu com nosso Pai Celestial.



Sigamos o convite da Bem-aventurada Virgem Maria, que nos sustenta, nos protege, nos encoraja, nos ajuda com suas mensagens, que devem ser colocadas em prática, a alcançar o Paraíso que nos espera.



Ela nos diz: "sejam perseverantes de tal modo que no fim do caminho nós possamos todos juntos em alegria e amor, segurar as mãos de meu Filho".



Nossa Senhora nos convida várias vezes a perseverar na oração.



Sejamos perseverantes na oração! A oração é a nossa salvação porque, como diz o livro do profeta Malaquias (primeira leitura): "para vós, que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo salvação em suas asas"



Portanto, mantenhamos nossos olhos voltados para cima, porque, como diz São Paulo em sua carta aos romanos: "quem então nos separará do amor de Cristo? ..."






Assim seja! 






​


Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   - 32 º Domingo do Tempo Comum.
​

Picture
 “… Que os mortos ressuscitam, Moisés também o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor de ‘o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’. Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele”.





​10 DE NOVEMBRO DE 2019: VIVAMOS PARA DEUS A FIM DE QUE POSSAMOS RESSURGIR PARA A VIDA ETERNA!



Mensagem 25 de outubro de 2016 “Queridos filhos, hoje os convido: Rezem pela paz! Abandonem o egoísmo e vivam as mensagens que lhes dou. Sem elas vocês não podem mudar sua vida. Vivendo a oração, vocês terão paz. Vivendo na paz, vocês sentirão a necessidade de testemunhar, pois irão descobrir Deus, que agora sentem distante. Por isso, filhinhos, rezem, rezem, rezem e permitam a Deus entrar em seus corações. Retornem ao jejum e a confissão para que possam vencer o mal em vocês e ao redor de vocês. Obrigada por terem atendido ao meu chamado. ”


Jesus é a ressurreição e a vida, Ele mesmo nos disse, Jesus disse a Marta por ocasião da morte de Lázaro. Jesus é o ressuscitado, Jesus é vivo, Ele vive !!! Deus é vivo, e está presente conosco, está em nós.



A possibilidade da ressurreição já era conhecida desde o Antigo Testamento (primeira leitura):
“prefiro ser morto pelos homens tendo em vista a esperança dada por Deus, que um dia nos ressuscitará.”



Jesus nos revelou esse mistério com Sua paixão, morte e ressurreição: a ressurreição de Jesus é a revelação que nos permite entender toda a Escritura Sagrada.



Jesus é Vivo, Ressuscitado, e nos dá Paz, a Sua Paz.



Para que a paz de Jesus entre em nosso coração, devemos abrir o nosso coração e permitir que Ele entre, para Ele que sempre bate à porta do nosso coração. Para abrir o nosso coração, devemos rezar e purificá-lo frequentemente com a confissão, com o jejum e encontrar Jesus com frequência nos sacramentos, especialmente na Eucaristia e na Adoração do Santíssimo.




Com base nessas premissas, podemos entender o Evangelho de hoje, onde Jesus nos explica que somente aqueles que abrem seus corações a Jesus ressuscitado, que é o Caminho, a Verdade, a Vida, podem acessar o Paraíso, a Vida Eterna: "os filhos da ressurreição são filhos de Deus. Deus não é dos mortos, mas dos vivos; pois todos vivem para Ele”.



Se abrimos o coração a Deus, vivemos para Deus, porque a Santíssima Trindade habita em nosso coração e age através de nós, levando-nos ao Reino de Deus, onde Jesus já preparou o lugar para nós e nos espera. Sigamos as sugestões de São Paulo, que nos diz (segunda leitura): "que o Senhor dirija os vossos corações ao amor de Deus e à firme esperança em Cristo."



Façamos isso com a oração, o jejum, a confissão, como Nossa Senhora nos ensina.




​Assim seja!






​







Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus   - Solenidade de Todos os Santos.

Picture

 
​“...Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”.




03 DE NOVEMBRO DE 2019: SIGAMOS O CAMINHO DA SANTIDADE!



Mensagem 25 de maio de 2007 "Queridos filhos! Rezem Comigo ao Espírito Santo para que os conduza na busca da vontade de Deus, no caminho da sua santidade. E vocês, que estão afastados da oração, convertam-se e busquem no silêncio do seu coração, a salvação de sua alma e alimentem-na com a oração. Eu os abençôo a todos, um a um, com Minha bênção materna. Obrigada por terem atendido a Meu chamado."


Para os escolhidos por Deus, a santidade é um caminho no qual ocorre estar sempre olhando em direção às coisas do alto, em direção às coisas do Céu, em direção à santidade.


A passagem do Apocalipse nos apresenta aqueles santos que, depois de serem marcados com o selo do tau na testa, com o sinal da cruz no batismo, recebem a glória depois de passarem pela grande tribulação: martírio, sofrimento, perseguição, doença, a própria cruz.


Bem-aventurados os pobres de espírito, nos ensina Jesus no discurso das bem-aventuranças, porque deles é o Reino dos Céus. Os pobres de espírito são aqueles que não têm outras riquezas e tesouros além de Jesus Cristo: todo o resto não tem valor, é lixo, como diz São Paulo. Os pobres de espírito são aqueles que tendem à santidade, têm mãos inocentes e um coração puro. O pobre de espírito não é escravo do mundo, mas vive no mundo mesmo que não seja do mundo.


Na graça do batismo, cada um de nós é chamado à santidade, é calorosamente convidado a ingressar neste caminho, como nos exorta a fazer, a bem-aventurada Virgem Maria, repetidamente, em suas mensagens:


​Mensagem de 25 de setembro de 1988 "Queridos filhos, convido todos, sem distinção, ao caminho da santidade em sua vida. Deus concedeu a vocês o dom da santidade. Rezem para poder conhecê-lo melhor e assim poder testemunhar a Deus com sua vida. Queridos filhos, eu os abençôo e intercedo por vocês a Deus, para que seu caminho e seu testemunho sejam completos e que sejam uma alegria para Deus. Obrigada por terem respondido ao meu chamado!"
​








Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   - 30 º Domingo do Tempo Comum.
​

Picture

​ “… O cobrador de impostos, porém, ficou à distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo: ‘Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!” Eu vos digo: este último voltou para casa justificado, o outro não. Pois quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado”.



REZEMOS COM UM CORAÇĀO HUMILDE!



Mensagem 2 de outubro de 2010 “Queridos Filhos! Hoje os convido para uma humilde, meus filhos, humilde devoção. Seus corações devem ser justos. Possam suas cruzes serem os seus meios na batalha contra os pecados do tempo presente. Possa a sua arma ser a paciência e imenso amor - um amor que sabe esperar e que os tornará capazes de reconhecer os sinais de Deus para que a sua vida, pelo amor humilde, mostre a verdade para todos aqueles que a buscam nas trevas da mentira. Meus filhos, meus apóstolos, me ajudem a abrir os caminhos para meu Filho. Mais uma vez eu os convido a orar por seus pastores. Ao lado deles, eu triunfarei. Obrigada!”




O mundo está cheio de maldade, pecado, injustiça, abuso e iniqüidade. Contudo, a Palavra de Deus de hoje nos conforta, porque nos diz que a prece do humilde, a prece do pobre, atravessa as nuvens e chega ao Altíssimo, que sempre intervém, com seus tempos e seus modos, para restaurar a justiça e a equidade.




O justo deve perseverar na justiça, porque o Altíssimo está sempre próximo dos justos, e suas orações são muito eficazes. O humilde, aquele que tem um coração humilde, é ouvido pelo Senhor, porque Jesus ama aqueles que têm um coração puro e humilde, como Nossa Senhora também nos ensina em suas mensagens, Ela que é mansa e humilde de coração.




Nossa Senhora pede que nossos corações sejam semelhantes ao Seu coração:





​Mensagem 2 de janeiro de 2013 "Queridos Filhos, com muito amor e paciência eu me esforço para fazer os seus corações semelhantes ao meu. Eu me esforço, pelo meu exemplo, para ensinar a vocês humildade, sabedoria e amor, porque eu preciso de vocês, eu não posso fazer nada sem vocês, meus filhos. De acordo com a vontade de Deus eu estou escolhendo vocês, pela Sua força eu estou fortalecendo vocês. Portanto, meus filhos, não tenham medo de abrir seus corações para mim. Eu os darei a meu Filho e, em troca, Ele vai dar a vocês o dom da paz divina. Vocês a levarão a todos aqueles que encontrarem, vocês testemunharão o amor de Deus com a sua vida e darão o dom de meu Filho através de vocês mesmos. Através da reconciliação, do jejum e da oração, eu os conduzirei. Imensurável é o meu amor. Não tenham medo. Meus filhos, rezem pelos pastores. Que seus lábios estejam fechados a todo julgamento, porque não se esqueçam que o meu Filho os escolheu e somente Ele tem o direito de julgar. Obrigada." 




​Assim seja!










Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -  29º Domingo do Tempo Comum.

Picture




20 DE OUTUBRO DE 2019:REZEMOS INCESSANTEMENTE, SEM PARAR!



Mensagem de 25 de fevereiro de 1989 "Queridos filhos: Hoje Eu os convido à oração do coração. Durante este tempo de graça, desejo que cada um de vocês se una a Jesus. Sem a oração incessante, vocês não podem sentir a beleza e a grandeza da graça que Deus lhes oferece. Por isso, filhinhos, encham os seus corações, o tempo todo, até mesmo com as mais pequeninas orações. Eu estou com vocês e velo, permanentemente, sobre cada coração que se oferece a Mim. Obrigada por terem atendido a Meu chamado!"



São Paulo Apóstolo em sua carta aos tessalonicenses disse: "alegrem-se sempre, rezem incessantemente, Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."



Nossa Senhora de Medjugorje nos convida várias vezes à oração contínua, à oração sem cessar, à oração incessante, como por exemplo na seguinte mensagem: "queridos filhos1 Eu os convido, filhinhos, à oração incessante. Se rezarem, estarão próximos de Deus e Ele os conduzirá pelo caminho da paz e da salvação..." Mensagem de 25 de janeiro de 2000



Nossa Senhora nos convida a fazer com que a nossa própria vida seja uma constante oração: "... e sua vida seja uma oração incessante." Mensagem 25 de setembro de 2010



Mensagem de 25 de maio de 1988 "Filhinhos, rezem incessantemente até que a oração se torne alegria para vocês."

Nossa Senhora ora incessantemente por nós: "queridos filhos, intercedo incessantemente a Deus por todos vocês..." Mensagem de 25 de abril de 2011

Mensagem de 25 de fevereiro de 1989 "Queridos filhos, encham seus corações o tempo todo, mesmo com as menores orações."



Moisés era um homem de Deus, e sua oração foi ouvida por Deus, a tal ponto que a oração do justo Moisés era eficaz sempre que ele conservava a mão levantada.


Do mesmo modo, Jesus nos lembra no Evangelho de hoje que Deus escuta a oração do justo: 
e o Senhor acrescentou: “Escutai o que diz este juiz injusto. E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”


A oração do justo é aceita por Deus Pai, a oração do justo tem grande eficácia. Mas o importante é a última pergunta de Jesus: mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?


Firmes na fé, nutramo-nos com a Palavra de Deus!


Anunciemos a Palavra do Senhor ao povo, com a nossa vida, com a nossa oração que se torna vida e nos transforma em Evangelho vivo.




Assim seja!






​


Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -  28º Domingo do Tempo Comum.
​

Picture


​ “… Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano. Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro? ”E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.



12 DE OUTUBRO DE 2019: AGRADEÇAMOS A DEUS POR TUDO!



Mensagem de 3 de outubro de 1985 "Queridos filhos, desejo convidá-los a agradecer a Deus por todas as graças que Ele lhes deu. Agradeça a Deus por todos os frutos e dê-Lhe glória. Queridos filhos, aprendam a ser gratos pelas pequenas coisas, e assim também saberão agradecer pelas grandes coisas. Obrigada por ter respondido ao meu chamado! "



É a fé que possibilita os milagres, é a fé que salva.


"Vá-te, e não peques mais.” Quantas vezes Jesus se despede dos homens e mulheres que encontra no Seu caminho, depois de cuidar deles e lhes diz estas palavras: "a tua fé te salvou! Vá em paz ”. "Seus pecados estão perdoados". "Vá-te, e não peques mais". Mas a purificação que salva é a nossa fé unida à nossa gratidão, ao nosso agradecimento a Deus:



"A fé daqueles que foram redimidos se torna uma ação de graças ao Pai através de Nosso Senhor Jesus Cristo"



O canto para o Evangelho diz: " agradeçam por tudo: esta é de fato a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco ".



Foi assim que Jesus fez antes de repartir o pão; Jesus também fez assim antes de compartilhar o cálice; assim fez Jesus quando ressuscitou Lázaro. Ele deu graças com a oração de bênção, deu graças a Deus! A oração de ação de graças, a oração que vem da fé, da confiança em Deus, do nosso relacionamento íntimo com Deus, através de Jesus Cristo, é ação de graças, é a vontade de Deus, é o que nos salva!






Dar graças a Jesus é um ato de fé, é o que salva a alma do leproso, e não apenas o seu corpo, é o que o cura completamente, alma e o corpo!



Nossa Senhora nos convida a rezar a fim de que nossa vida seja um agradecimento feliz a Deus, um agradecimento sem cessar, por cada dom que recebemos a começar pela Santa Missa:



Assim seja!


​


​

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -  27º Domingo do Tempo Comum.
​

Picture
Naquele tempo, os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!” O Senhor respondeu: “Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria.


06 DE OUTUBRO DE 2019: AUMENTEMOS A NOSSA FÉ COM A ORAÇÃO !!



Mensagem de 8 de agosto de 1981, 10 de outubro de 1981, 26 de abril de 1982 "Façam penitência! Fortaleçam a vossa fé com a oração e os sacramentos! "A fé não pode estar viva sem a oração. Rezem mais ». "Muitos, que se dizem crentes, nunca rezam. A fé não pode permanecer viva sem a oração ”.



"Aumente nossa fé !! Pedem os apóstolos a Jesus. Sirvamos ao Senhor, façamos aquilo que Ele nos pede e, finalmente, digamos: "somos apenas servos inúteis!".



O que Jesus quer nos dizer? Qual é o Seu ensinamento? Ele nos convida à humildade e ao serviço, afastando toda vaidade e soberba.



Para aumentar nossa fé, no entanto, um dom que deve ser cultivado, continuamente regado com amor, com obras e com os sacramentos, devemos começar a fazer o que Jesus nos diz, sem nos fazer muitas perguntas, deixando-nos guiar pelo Espírito Santo que deseja agir em nosso coração.





Não há nada para entender, mas para ser colocado em prática, devemos ler o Evangelho, escutar a Palavra de Deus, fazer o que Ele nos diz e fazê-lo com amor. É necessário fazê-lo sem meios termos, sem compromissos, sem pegar apenas aquilo que gostamos, que é conveniente, que é fácil para nós, deixando de lado o resto: não podemos abraçar o Evangelho pela metade, não podemos escutar a Palavra de Deus pela metade, parcialmente colocá-La em prática!



Esta é a fé, mas com amor, não pela força ou com desejos humanos de serem satisfeitos.




Esta é a fé que é nutrida pelas obras do Amor e cresce com Amor: cresce com a caridade, o serviço, cada nosso gesto, ação, palavra que vem de Deus, porque é feita com a luz de Jesus que nos ilumina e dá alegria aos irmãos e, ao fazê-lo, dá glória a Deus.




Façamos a vontade de Deus e deixemos Deus agir em nossas vidas, em nossa história: "seja feita a Sua Vontade!" nos ensina Jesus no Pai Nosso.


Deixemos que o próprio Jesus aja através de nós, em nossos corações humildes, bondosos e purificados.


Somos vasos de barro, deixemo-nos moldar pela Santíssima Trindade, para podermos ser lâmpadas que irradiam a luz de Jesus nas estradas do mundo.



Para fazer isso, como Nossa Senhora de Medjugorje nos ensina ha mais de 35 anos, devemos fazer uma coisa só: rezar, rezar, rezar!



A oração, o jejum, os sacramentos, as renúncias, alimentam e fortalecem nossa fé, e assim o amor nasce em nossos corações.



Assim seja!



Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -  26º Domingo do Tempo Comum.

Picture

​ “Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas...”





​29 DE SETEMBRO DE 2019: A VIDA É UM ENCONTRO ... DE AMOR!


Mensagem 2 de setembro de 2016 “Queridos filhos, segundo a Vontade do Meu Filho e do Meu Amor Materno, venho até vocês, que pensam em mim, que me invocam e em particular àqueles que não conheceram ainda o Amor do Meu Filho. Vocês tem os corações puros e abertos ? Vocês tem os corações puros e abertos ? Vocês veem os dons, os sinais da Minha presença e do Meu Amor ? Meus filhos, procedam nesta vida terrena segundo o Meu exemplo. A Minha vida foi dor, silêncio, fé imensa e confiança no Pai Celestial. Nada acontece por acaso, nem a dor, nem a alegria, nem o sofrimento, nem o amor. Tudo isto são graças que o Meu Filho os dá e os conduzem à Vida Eterna. Meu Filho pede a vocês amor e oração n'Ele. O que significa Amar e rezar n'Ele, eu- como mãe ensinarei a vocês – rezem no silêncio da sua alma e não somente recitando com os lábios. Este ( Amor n'Ele)é o menor gesto belo que vocês podem fazer em nome do Meu Filho. Isso é paciência, misericórdia, aceitação da dor e do sacrifício feito pelos outros. Meus filhos, o Meu Filho os observa, rezem para que vocês também possam ver o Seu Rosto, a fim de que Seu Rosto seja mostrado a vocês. Meus filhos, eu revelo para vocês a ùnica Verdade. Rezem para poder compreendê-La e para poder difundir o Amor e a esperança, para poder serem os apóstolos do Meu Amor. O Meu Coração Materno ama, de modo particular, os sacerdotes; rezem pelas suas mãos abençoadas. Obrigada !”




O pobre Lázaro representa os pobres da humanidade, os marginalizados, os abandonados, os marginalizados, o próprio Jesus, que disse: "Em verdade eu vos digo, que todas as vezes que fizestes (ou não) isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!"



Os misericordiosos vão para o Paraíso Quantos pobres existem ao nosso redor, incluindo aqueles que estão sozinhos e infelizes, nos caminhos errados da vida, todos aqueles que ainda não conheceram e encontraram o amor de Deus.



A vida é um encontro, ou melhor, a vida com a letra V maiúscula, a Vida Eterna é um encontro com Deus: quem não encontra a Deus, quem não vê Jesus no próximo, não pode entrar na vida eterna.



O homem rico da parábola de Jesus representa todos aqueles que não encontram ninguém, porque escolhem ficar sozinhos: consigo mesmos, com as coisas do mundo, com as riquezas materiais, as próprias vaidades, egoísmos, cobiças, orgulhos, ambições, ilusões e certezas falsas.



A vida é um encontro com o irmão que está à porta e aguarda as migalhas que caem da mesa como os cães; a vida é um encontro com Jesus nos Sacramentos, isto é, na Santa Missa, na oração, na Adoração Eucaristica, no confessionário; a vida é um encontro com Jesus nos pobres, nos aflitos, nos doentes, nos marginalizados, nos solitários e nos mais infelizes.



Para ir ao Paraíso, precisamos ser leves, caso contrário, como podemos voar para chegar lá em cima? Se estamos sobrecarregados com as coisas do mundo, não podemos voar para lá, porque todas as coisas do mundo, orgulho, vaidade, riqueza material, ambição, egoísmo, egocentrismo, apego às coisas materiais, engano, calúnia, avareza, preguiça, hipocrisia, mesquinhez, dureza de coração, são pesos que nos impedem de ver e voar.



Devemos começar a nos esvaziar de tudo isso, nos limpar e descontaminar: joguemos fora tudo o que é inútil e que nos impede de estarmos unidos a Jesus, de nos aproximarmos de Jesus, de amar em Cristo, com Cristo e por Cristo.



Aquele homem rico é muito pesado com sua tolice para poder voar alto. Pesado e cego, ele não vê o pobre Lázaro, que está à sua porta.



Ver significa agir, abrir o coração aos pobres que estão à nossa porta. Aquele homem rico era cego e com coração duro! O que ele poderia esperar no dia do julgamento?



Assim seja!





Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -  25º Domingo do Tempo Comum.

Picture


​"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro”.



22 DE SETEMBRO DE 2019: LEVANTEMOS AS MÃOS PURAS PARA O CÉU!



Mensagem 2 de junho de 2014 “Queridos filhos, eu convido vocês todos e os aceitos como meus filhos. EU estou rezando para que vocês possam me aceitar e me amar como mãe. EU tenho unido todos vocês no Meu Coração, eu desci entre vocês e os abençôo. Eu sei que vocês desejam conforto e esperança de mim porque eu os amo e intercedo por vocês. Eu os peço para unirem-se todos vocês comigo em meu Filho e serem meus apóstolos. Para vocês serem capazes de assim fazerem, eu convido vocês novamente a amar. Não há amor sem oração – não há oração sem perdão porque amor é oração – perdão é amor. Meus filhos, Deus os criou para amar e vocês amem para poder perdoar. Cada oração que vem do amor os une ao meu Filho e ao Epirito Santo, e o Espirito Santo os ilumina e os torna meus apóstolos – apóstolos os quais, tudo aquilo que farão serà no nome do Senhor. Eles rezarão com suas obras e não apenas com suas palavras porque eles amam meu Filho e compreendem o caminho da verdade que conduz à Vida Eterna. Rezem pelos seus pastores a fim de que eles possam sempre, com um coração puro, guià-los no caminho da verdade e do amor – o caminho do meu Filho. Obrigada. ”


O Senhor nos observa continuamente. Ai de nós, portanto, se pisarmos e enganarmos os pobres.



Não há meio termo: podemos amar os pobres, ou não, podemos amar a Jesus ou não. Portanto, também os indiferentes, aqueles que nada fazem pelos pobres, fazem parte de todos os que não amam a Jesus. Qual será então sua recompensa no final de seus dias?




No entanto, Deus é paciente e misericordioso, e sempre nos oferece uma nova oportunidade de conhecer seu Amor, de nos salvar, como São Paulo diz na carta a Timóteo: “isto é bom e agradável a Deus, nosso Salvador; Ele quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”.



São Paulo logo depois nos diz:
“Quero, portanto, que em todo lugar os homens façam a oração, erguendo mãos santas, sem ira e sem discussões.”




O que significa rezar levantando mãos puras para o Céu?


Para haver a vida eterna, precisamos ter mãos puras, caso contrário, nossa oração não poderá ser ouvida.



É nessa perspectiva que podemos ver a parábola que Jesus nos contou hoje.



Nas entrelinhas, podemos ver que o dono da colheita ainda dá uma chance ao seu administrador, pede que ele preste conta da sua administração. O administrador, portanto, ainda tem tempo para gastar nesta terra, ele não é chamado imediatamente diante do julgamento. Aqui está a paciência misericordiosa do Pai, que oferece ao administrador uma última chance de fazer algo de bom, é o que o administrador de fato fará. No seu gesto astuto, porém, há um pouco de amor, um pouco de bondade, um pouco de misericórdia, porque algumas dívidas dos devedores são  diminuídas, poderíamos dizer os pecados são diminuídos. E o patrão, de fato, finalmente elogiará esse administrador por essa esperteza.





Jesus nos convida a um relacionamento com a riqueza contracorrente, em contraste com o que o mundo diz, porque: "nenhum servo pode servir a dois senhores; porque ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro”.




As mãos do administrador, com seu gesto de bondade (e mudando seu relacionamento com a riqueza), tornam-se um pouco mais puras, de modo que levantar as mãos purificadas para o Céu se torna uma oração agradável ao patrão, ou seja, a Deus, que de fato, o elogia.




San Paolo diz: “quero, portanto, que em todo lugar os homens façam a oração, erguendo mãos santas, sem ira e sem discussões.”





Não pode haver oração agradável a Deus se ainda temos mãos sujas, de fato Jesus diz: "antes de apresentar sua oferta, vá se reconciliar com seu irmão, depois volte e apresente sua oferta", e Nossa Senhora em sua mensagem de 2 de junho de 2014 nos diz que não há amor sem oração, não há oração sem perdão, porque amor é oração, o perdão é amor.





​Assim seja!



​

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -  24º Domingo do Tempo Comum.

Picture

​
​15 DE SETEMBRO DE 2019: ABRAMOS A PORTA DO NOSSO CORAÇÃO! CONVERTAMO-NOS! SEJAMOS ALEGRIA E PAZ!





​Mensagem 25 de agosto de 2016
"Queridos filhos, hoje desejo partilhar convosco a alegria celeste. Filhinhos, abram a porta do coração para que, no vosso coração, cresçam a esperança, a paz e o amor que somente Deus dá. Filhinhos, vocês estão demasiado apegados à Terra e às coisas terrenas, e é por isso que Satanás vos agita como o vento o faz às ondas do mar. Portanto, que o elo da vossa vida seja a oração com o coração e a Adoração a meu Filho Jesus. Entreguem-LHE o vosso futuro para que, n'Ele, sejam alegria e exemplo para os outros, com as vossas vidas. Obrigada por terem respondido ao meu chamado".







Há um povo que "bem depressa desviaram-se do caminho que o Senhor lhes mostrou": são as pessoas de todas as nações deste mundo moderno que continuam a fabricar ídolos representados pelo consumismo, modernismo e por todos "ismos" que seduzem e convidam a passar pela porta larga, aparentemente e inicialmente doce, que leva, no entanto, apenas à amargura, tristeza, perdição, desespero.



"Vejo que este é um povo de cabeça dura", porque a salvação já foi oferecida pelo Sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas infelizmente é ignorada e as pessoas seguem outros caminhos.



Mas Deus, o Pai Celeste, deseja continuamente a nossa salvação, mesmo se nos afastamos d'Ele e seguimos outros caminhos, como a ovelha perdida ou o filho pródigo, Ele sempre espera nosso retorno e nossa conversão.




Nossa Senhora nos exorta a abrir nossos corações, a rezar com o coração, a adorar a Jesus. Se abrirmos nosso coração, humilde e puro, então, entrarão todos os presentes que Deus reserva para nós, e que ainda não nos deu, porque muitas das vezes Ele encontra a porta fechada. E esses dons são aqueles que a bem-aventurada Virgem Maria nos lembra: esperança, paz, amor!



Se retornarmos ao Senhor que é o Caminho, nossa vida será finalmente renovada, bela, maravilhosa. É o próprio Jesus que nos chama continuamente, como fez com São Paulo: "Mas encontrei misericórdia, porque agia com a ignorância de quem não tem fé".

Assim também a misericórdia é usada para nós.

No evangelho de hoje, Jesus nos convida à alegria, Ele quer celebrar conosco: "Alegrai-vos comigo!". "Haverá no Céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão.”
‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!’. Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte”.



E o Pai Misericordioso disse: "mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver; estava perdido, e foi encontrado”.



No Céu, no Paraíso, todos nos olham com olhos de misericórdia e intercedem com orações e cantos, porque querem celebrar com cada um de nós, querem celebrar conosco.



Nossa Senhora nos diz hoje: "Queridos filhos! Hoje desejo compartilhar com vocês a alegria celestial ".
E imediatamente depois Ela explica como podemos compartilhar essa alegria que está no Céu: somos simplesmente solicitados a abrir nossos corações!



Não somos um povo de cabeça dura e coração fechado como era o povo de Israel por quem Moisés intercedeu!



Vamos abrir a porta do nosso coração, vamos abri-la, para receber todos esses dons maravilhosos, "para que a esperança, a paz e o amor cresçam em nossos corações".



Assim seja!






Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -  23º Domingo do Tempo Comum.

Picture
 “...qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo!”



1° SETEMBRO DE 2019: PERSERVEREMOS NA ORAÇÃO PARA SERMOS VERDADEIROS DISCÍPULOS DE JESUS!


Mensagem 6 de junho de 1987 "Queridos filhos! Sigam Jesus! Vivam as palavras que Ele lhes envia! Se vocês perderem Jesus, vocês perdem tudo. Não permitam que as coisas deste mundo os arrastem para longe de Deus.Vocês devem sempre estar cientes de que vivem por Jesus e pelo reino de Deus. Perguntem-se: estou pronto para deixar tudo e seguir a vontade de Deus sem reservas? Queridos filhos! Rezem a Jesus para que Ele doe humildade ao vosso coração. Que Ele sempre seja o vosso modelo na vida! Sigam-O! Rezem todos os dias para que Deus lhes dê a luz para poder entender a Sua justa vontade. Eu os abençoo ".



Jesus no Evangelho de hoje nos diz que, para sermos seus discípulos, devemos amá-Lo mais do que qualquer outra coisa, carregar nossa cruz e segui-Lo e renunciar a todos os nossos bens.



Em outras palavras, devemos colocar Jesus no centro e em primeiro lugar no nosso coração e na nossa vida.


Cruz e renúncia são coisas aparentemente desagradáveis, mas se renunciarmos a tudo teremos tudo, porque primeiramente Cristo nos deu o exemplo, tornando-se humilde e pobre para enriquecer-nos com Sua pobreza: quando temos Jesus, temos tudo, Ele é a nossa única e grande riqueza imensurável, renunciando, portanto, a todas nossas posses, todos os nossos apegos terrestres, recebemos mil vezes mais, porque Jesus é o máximo da vida, porque Jesus é a própria vida, Jesus é o caminho, a verdade e a Vida.





Para seguir Jesus, a Bem-Aventurada Virgem Maria, convida-nos continuamente a rezar com o coração e a perseverar na oração. A oração nos ajuda a entrar em sintonia com Jesus e a nos erguer do chão, porque, como diz o livro da Sabedoria, em geral somos muito "mentais", muito atados ao raciocínio humano, o corpo corruptível torna pesada a alma, somos muito preocupados.







Com a oração nos levantamos, nos iluminamos, nos despimos de tudo o que é inútil, que não precisamos, e elevamos nosso olhar cada vez mais para o Céu, para as coisas lá em cima, e não as coisas aqui da terra. Com a oração feita com o coração, entramos em um relacionamento com Jesus cada vez mais a cada dia.






Ao entrar em um relacionamento com Deus, Ele mesmo nos transforma, nos renova continuamente, a cada dia nos tornamos novas criaturas, criaturas dedicadas às coisas do Céu, voltadas à santidade: é por isso que é importante rezar e perseverar na oração.






Rezemos a fim de que Jesus seja sempre nosso modelo de vida! Oremos para que sempre possamos seguir a Jesus todos os dias! Rezemos a fim de que as coisas deste mundo não nos arraste para longe de Deus! Oremos para vivermos por Jesus e pelo reino de Deus, sempre! Rezemos para poder desistir de tudo para seguir Jesus e a vontade de Deus, sem reservas, sempre, em todas as circunstâncias, em cada situação!






Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Assim seja!






Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -  22º Domingo do Tempo Comum.

Picture

 “...Porque quem se eleva, será humilhado e quem se humilha, será elevado”.



1° SETEMBRO DE 2019: SEJAMOS COMO JESUS E MARIA, HUMILDES E BONDOSOS DE CORAÇÃO !



Mensagem de Nossa Senhora de Medjugorje em 28 de novembro de 1983 "Voltem-se para o meu Imaculado Coração com estas palavras de consagração: "ó Coração Imaculado de Maria, ardente de bondade, mostra-nos o Vosso amor por nós. Que a chama do Vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os povos. Nós Vos amamos imensamente. Imprime em nossos corações o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar continuamente. Ó Maria, doce e humilde de coração, lembrai-Vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei-nos por meio do Vosso Imaculado Coração, a saùde espiritual. Fazei que possamos sempre olhar a bondade do Vosso Coração Maternal, e que nos convertamos por meio da chama do Vosso Coração. Amém.



Quantas vezes Nossa Senhora nos convidou a ser mansos e humildes de coração, como Ela, como Jesus, quantas vezes Ela nos convidou a ter corações puros e humildes!



Jesus, no Evangelho de hoje, fala claramente: "Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração". "Vai sentar-te no último lugar." "Quem se humilha, será elevado".



E depois Ele diz para agir gratuitamente, sem esperar nada em troca, sem segundas intenções, sem interesse próprio, mas agir simplesmente por amor: "Então tu serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos. "



Quem se humilha, será elevado e é exatamente o que a humilde serva Maria canta no Magnificat:

... olhou para a humildade de sua serva. *
derrubou os poderosos de seus tronos, *
elevou os humildes …




Jesus e Maria nos ensinam humildade e mansidão de coração através de Suas vidas terrena, com muitos exemplos, gestos e palavras narrados no Evangelho.



Pensemos na doçura, ternura, humildade e mansidão com que Jesus se relaciona com Marta, Jairo, Zaqueu, com a viúva de Naim, com Tomé, com os discípulos no caminho de Emaús.



Pensemos na doçura, ternura, humildade e mansidão com que Jesus olha para cada um de nós.



Pensemos na doçura, ternura, humildade, mansidão, no amor misericordioso com que Maria nos olha maternalmente e, de fato, nos diz:




"Permaneçam firme na fé, jejuem e rezem. Eu sempre estarei ao seu lado, em todos os seus passos ".



Nossa Senhora nos convida continuamente à humildade, a ser humildes como Ela, como Jesus, esta é a chave essencial para entrar no Paraiso, aqueles que não são humildes não podem entrar:



Mensagem de 2 de julho de 2014 (Mensagem extraordinária dada a Mirjana) "Convido-os a seguir o caminho da humildade".



Mensagem 2 de janeiro de 2016 "Meu filho ama os puros e os humildes. Corações puros e humildes dão nova vida às palavras de meu Filho: a vivem, a propagam de modo a que todos lhes escutam"



Mensagem de 2 de outubro de 2014 (Mensagem extraordinária dada a Mirjana) “...meu Filho ama com um coração puro e os corações puros amam meu Filho. Somente corações puros são humildes e têm uma fé firme. Eu os peço corações generosos, meus filhos!”

Assim seja!



Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -  21º Domingo do Tempo Comum.
​

Picture

​
​Jesus respondeu:
“Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão. Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vós, do lado de fora, começareis a bater, dizendo: ‘Senhor, abre-nos a porta!’


Ele responderá: ‘Não sei de onde sois’.



25 DE AGOSTO DE 2019: ENTREMOS AGORA NO REINO DOS CÉUS, ENQUANTO A PORTA ESTÁ ABERTA!


Mensagem 2 de maio de 2012 "Queridos filhos! Com amor maternal, eu os imploro para me darem as suas mãos, permitam-me conduzi-los, Eu, como Mãe, desejo salvá-los da inquietação, do desespero e do exílio eterno. Meu Filho, pela Sua morte na Cruz, mostrou-lhes quanto Ele os ama, Ele se sacrificou por causa de vocês e por causa de seus pecados. Não permaneçam rejeitando o Seu sacrifício e não permaneçam renovando o Seu sofrimento com os seus pecados. Não permaneçam fechando as portas do Paraíso para vocês. Meus filhos, não percam tempo. Nada é mais importante do que a unidade em meu Filho. Vou ajudá-los por que o Pai Celestial está a enviar-me para que, juntos, possamos mostrar o caminho da Graça e da Salvação a todos aqueles que não O conhecem. Não sejam duros de coração. Tenham confiança em mim e adorem o meu Filho. Meus filhos, vocês não podem seguir em frente sem os pastores. Que eles possam estar em suas orações todos os dias. Obrigada".



Convertei-vos, pois o reino dos Céus está próximo! Quantas vezes ouvimos essa exortação; nós a ouvimos, mas o que fizemos depois de escutá-la?




O Senhor está chegando, Ele está por vir; Jesus, que está à nossa porta, está prestes a chegar em poder e glória. E nós, o que estamos fazendo? Começamos a nos converter? Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita, diz Jesus, aquela porta estreita que é o próprio Jesus e que nos convida mais uma vez a atravessá-la, enquanto houver tempo, mas o tempo está acabando inexoravelmente, falta muito pouco. O que estamos esperando?




Jesus ainda bate continuamente à porta do nosso coração e abre Sua porta para nós entrarmos, mas atenção: a última contagem regressiva iniciou, o temporizador começou, a contagem regressiva, dessa porta que é Jesus, a porta do Reino dos Céus, após o tempo vencido, se fecharà e, se esperarmos ainda algum tempo, A encontraremos fechada, impossível de abrir. Não esperemos mais tempo, pois amanhã poderá ser tarde demais!






Nossa Senhora deseja levar todos nós ao Paraíso e nos convida continuamente à mesa de Jesus, à Santa Missa, à Eucaristia, onde encontramos Jesus vivo, vivo entre nós, e que para nós parte o pão, entrega a si mesmo, dá a Sua vida por nós, nos dá esperança. Sigamos o Seu conselho.



Assim seja!




Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -  Assunção de Nossa Senhora.

Picture



11 DE AGOSTO DE 2019: ENCAMINHEMO-NOS PARA O CÉU!



Mensagem 14 de agosto de 1984 "Gostaria de que as pessoas, nestes dias, rezassem Comigo. E que rezem o máximo possível! Que, além disso, jejuem nas quartas-feiras e nas sextas-feiras; que, todos os dias, recitem pelo menos o Rosário: os Mistérios: Gozosos, Dolorosos e Gloriosos .”



Nossa Senhora, nossa Mãe, foi elevada ao Céu em corpo e alma, este é o significado da festa, da Sua grande festa, mas na realidade Nossa Senhora sempre fez isso, sempre tendeu para o Céu, sempre buscou as coisas lá de cima e não as daqui, Ela sempre nos deu o exemplo com Suas virtudes, como a humildade, bondade, Amor, serviço, silêncio interior, oração incessante e intercessora, de como se almeja pelo Céu, vivendo nossa vida terrena, sem ser do mundo, sempre tendendo para o Céu.



Jesus e Maria desejam o paraiso para cada um de nós, desejam que nós sejamos todos santos e salvos. Como viver isso? A própria Virgem Maria nos diz: imitando Suas virtudes, tomando Sua vida terrena como modelo de vida, como estilo de vida.



Em particular, Ela nos exorta ao jejum e à oração, o Rosário completo e diário, rezado com o coração, e jejum feito com o coração, eles são passaportes para a Vida Eterna: o jejum nos fortalece e nos purifica, e a oração nos dá asas para voar acima das baixezas humanas, com corações puros e simples para tender-se continuamente para o Céu, apesar de todas as dificuldades que inevitavelmente encontramos na vida.
Isabel diz a Maria que A visita:


"Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre".




Assim como foi com Izabel, Maria visita cada um de nós e é a fonte da nossa alegria. Muitas vezes não percebemos Sua visita e Sua saudação, porque estamos muito ocupados e distraídos com as coisas do mundo, mas Maria está sempre lá esperando e rezando por nós.




Se sentimos a Sua presença, sentimos também a presença de Jesus que está sempre com Ela, carregado no Seu ventre, para que O conheçamos e nos direcionemos até Ele. Se sentirmos a presença de Maria e de Jesus, então nossa alegria será inevitável, como a de Isabel, que ouviu a saudação de Maria e foi invadida pela alegria da criança que carregava no ventre.



Assim seja!



​

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -  19º Domingo do Tempo Comum.
Picture

...Vós também, ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”.



11 DE AGOSTO DE 2019:​ NÃO TEMAMOS, NÃO TENHAMOS MEDO!




Mensagem de 4 de março de 1982 “Meus anjos, não tenham medo de nada porque eu estou perto de vocês e os protejo. Seja qual for o seu problema, chamem-me e eu irei até vocês imediatamente e os ajudarei a resolver os problemas da melhor maneira possível”.




Hoje Jesus nos diz: "Não tenhais medo, pequenino rebanho!" Quantas vezes no velho e no novo testamento ouvimos esta palavra: "não tenha medo, não tenha medo!"




Quantas vezes a Nossa Senhora de Medjugorje nos lembrou de não ter medo!




Mensagem de 2 de abril de 2016 "Não tenham medo, eu estou com vocês". "Quem reza e ama não teme, tem esperança e amor misericordioso".




Rezar e amar, estes são os principais verbos para colocar em prática com perseverança todos os dias, para caminhar em direção ao Céu com fé firme, porque, como a Santíssima Virgem Maria disse: “Meus filhos, se salvarão somente aqueles que caminham em direção ao Pai Celestial com Amor e fé. Não tenham medo, eu estou com vocês!


​A chave para não ter medo é o Amor. Quem ama não tem medo, porque quem ama leva o Amor de Jesus no coração e o transmite a todos com o testemunho da verdade de sua vida.




"Não temam, não tenham medo!", Apesar de tudo o que está prestes a acontecer, porque quem está em Jesus, quem está no Amor não pode ter medo de nada, seu coração está na alegria e na paz de Cristo, não pode ser perturbado, porque toda perturbação vem do inimigo. Jesus e Maria nos darão a força, a coragem, o vigor para atravessar os últimos tempos, para viver com amor estes últimos tempos, esta última via crucis - já revelada na terceira parte do segredo de Fátima - da humanidade, para finalmente ascender na montanha e vencer!




Mensagem de 2 de julho de 2007 (Mensagem Extraordinária dada a Mirjana) "Meu filho poderia ter vencido pela força, mas Ele escolheu a mansuetude, a humildade e o Amor. Sigam meu Filho e me deem suas mãos, para que juntos possamos subir a montanha e vencer. Eu os agradeço. "




Não devemos ter medo, porque quem está na graça de Deus, no tempo designado, será salvo.


Isto é confirmado pela primeira leitura de hoje do livro da Sabedoria:



"A noite da libertação fora predita a nossos pais."



ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”.



Sejamos vigilantes e orantes, devemos estar prontos, como Jesus nos diz no Evangelho de hoje: "ficai preparados!”, Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”. Por isso, rezemos, rezemos, rezemos, sejamos firmes na fé, confiemos na ajuda do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria, consagrando-nos diariamente a Eles, e amemos com o Amor misericordioso que Jesus nos ensinou, que nos ensinou Maria, nossa mãe de misericórdia!



Assim seja!




​

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -  18º Domingo do Tempo Comum.

Picture
E disse-lhes: “Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”.



​4 DE AGOSTO DE 2019: CUIDEMOS DA NOSSA ALMA E DO NOSSO CORAÇÃO ACUMULANDO TESOUROS NO CÉU, SEJAMOS REALMENTE POBRES EM ESPÍRITO!



Mensagem 2 de fevereiro de 2016 “Queridos filhos, Eu os convidei e novamente os convidoo a conhecerem Meu Filho, a conhecerem a Verdade. Eu estou com vocês e rezo a fim de que vocês tenham êxito. Meus filhos, vocês devem rezar muito para poder terem sempre mais amor e paciência. Para poderem suportar o sacrifício e para poderem ser pobres no espírito. Meu Filho está sempre com vocês por meio do Espírito Santo. A Sua Igreja nasce em cada coração que O conhece. Rezem para poderem conhecer Meu Filho. Rezem a fim de que a alma de vocês seja totalmente uma com Ele. Esta é a oração ! Este é o amor que atrai os outros e os torna Meus Apóstolos. Os vejo com amor, com amor materno. Eu conheço vocês; conheço as suas dores e as suas aflições porque eu também sofri em silêncio. Minha Fé me deu amor e esperança. Eu repito para vocês: A Ressurreição do Meu Filho e a Minha Assunção ao Céu são para vocês esperança e amor. Portanto, Meus filhos, rezem para chegar a conhecer a Verdade, para terem uma fé firme que guiará seus corações e que transformará suas dores e sofrimentos em amor e esperança. Obrigada.”


​Nossa Senhora nos convida a rezar muito para poder suportar o sacrifício e ser pobre em espírito, nos convida a rezar para que nossa alma seja uma só com Jesus. Sacrifício significa renúncia, perguntemo-nos quanto e o que estamos dispostos a renunciar por Jesus, por amor de Cristo, como Nossa Senhora nos ensina na seguinte mensagem: “Pergunte a si mesmo: Estou pronto para deixar tudo e seguir a vontade de Deus sem reservas?” mensagem de 6 de junho de 1987 (Mensagem dada ao grupo de oração).



Mensagem de 28 de dezembro de 2012 (Mensagem Extraordinária dada a Ivan) “Que coisa eu posso fazer para que o meu coração esteja mais próximo de Jesus ?” Que esta pergunta os guie. Digam a vocês mesmos: “Que coisa devo deixar para trás? Que coisa devo recusar (rejeitar), para que o meu coração seja mais próximo ao de Jesus ?”


Na pobreza de espírito estamos mais perto de Jesus, esta é a felicidade que nos espera, este é o Reino de Deus que deseja ser formado em nossos corações com a presença e proximidade de Jesus!


Se nos aproximamos das coisas deste mundo com apego, nos tornamos escravos da vaidade. Ser pobre em espírito significa não nos apegarmos às coisas deste mundo, estando livres delas e acumulando tesouros no Céu, "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."Mateus 6:21


Devemos, portanto, nos despir do homem velho, como diz São Paulo: "Já vos despojastes do homem velho e da sua maneira de agir e vos revestistes do homem novo, que se renova segundo a imagem do seu Criador, em ordem ao conhecimento". Jesus então nos adverte: "Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”. E com a parábola do rico insensato, Ele nos adverte do seu triste fim: "Assim acontece com quem acumula tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus”.


Se deixarmos todo o egoísmo, preocupação e apego aos bens deste mundo, para dar espaço a Jesus, dedicando-Lhe o melhor tempo possível, encontrando-O na oração, no confessionário, na adoração, na Santa Missa, nos Sacramentos, nos pobres, então nos despojaremos do velho homem e Permitiremos que Deus aja em nos, que faça florescer em nossos corações as graças que continuamente nos dá: assim o Reino dos Céus nasce e floresce já em nossos corações, então a paz e a alegria brotam em nossos corações, porque assim enriquecemos diante do Senhor, porque Deus através da nossa pobreza nos enriquece imensamente nesta nossa vida terrena com inúmeras graças espirituais e nos providencia o que é necessário para uma vida sóbria como bons cristãos!



Assim seja!

​



Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -  17ª Domingo do Tempo Comum.

Picture
Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”.



28 DE JULHO DE 2019: OREMOS A DEUS PAI, O NOSSO PAI, ENTREMOS EM CONTATO E DIALOGUEMOS COM O ALTÍSSIMO!




Mensagem 2 de fevereiro de 1992 "Todos os meus filhos que buscam a ajuda do Pai serão ouvidos por Ele, porque Ele os ama muito e quer vê-los cheios de alegria. A única coisa que eles precisam fazer para conseguir ajuda é rezar, dizer ao Pai tudo o que desejam. A única maneira de falar com Deus é precisamente a oração. Vamos todos orar ao nosso querido Pai para que Ele olhe para aqueles que estão tristes, doentes e solitários. Convide-os também a dedicar-se à oração, jejum e sacrifício. Eu, a mãe, rezarei por eles. Porém, nada pode ser alcançado se eles também não procuram esse contato com o Pai ”.



Naquele dia em que gritei, vós me escutastes, ó Senhor!  diz o Salmo de hoje, e Abraão invoca a Deus, com uma oração repetida e sincera intercede pelo destino dos homens e finalmente obtém, porque como o Senhor Jesus diz, “pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra; e, para quem bate, se abrirá.



A oração é importante, é um diálogo do filho com o pai, de cada um de nós com o nosso Pai, é a mesma oração que Jesus nos ensinou a dirigir-se ao nosso Pai. É importante entrar em um relacionamento com Deus Pai, dialogar com Ele com um coração puro e humilde, orar e perseverar em oração, como Jesus, que sempre rezava, dia e noite, mantendo, fortalecendo e revivendo o relacionamento com Seu Pai e Nosso Pai. Com a oração pedimos (é importante saber pedir), invocamos o perdão, intercedemos por nossos irmãos, oferecemos nossa contribuição para a salvação das almas, crescemos espiritualmente graças às muitas graças que recebemos continuamente com incessante e contínua oração. Quantas vezes a Virgem Maria nos convida a rezar ao Altíssimo! Quantas vezes Nossa Senhora também nos ensinou a rezar!



Mensagem de 25 de janeiro de 2012 “Através da oração, o Altíssimo lhes dará uma abundância de graças e vocês se tornarão minhas mãos estendidas neste mundo inquieto que anseia pela paz”.



Mensagem de 2 de junho de 2013 (Mensagem Extraordinária dada a Mirjana) “Filhos meus, não esqueçam que meu Filho os redimiu com a Sua cruz e lhes permitiu ser novamente filhos de Deus e chamar novamente o Pai Celestial de "Pai". Para ser digno do Pai, amem e perdoem, porque o vosso Pai é amor e perdão. Rezem e jejuem, porque este é o caminho para a sua purificação, este è o caminho para conhecer e compreender o Pai Celestial. Quando vocês conhecerem o Pai, vocês entenderão que somente Ele é necessário para vocês!” (Nossa Senhora disse isso de maneira decidida e acentuada).



Assim seja!


​

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -  16ª Domingo do Tempo Comum.
​

Picture

​O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.




​ENCONTREMO-NOS COM JESUS NA EUCARISTIA E ESCUTEMOS SUA PALAVRA.


Mensagem 2 de julho de 2016 - “Queridos filhos, a Minha presença real e viva no meio de vocês deve deixá-los felizes, porque este é o grande Amor do Meu Filho. Ele me envia entre vocês a fim de que, com amor materno, Eu dê segurança a vocês; de modo que vocês compreendam que dor e alegria, sofrimento e amor fazem com que a alma de vocês viva intensamente; a fim de que os convide novamente a celebrar o Coração de Jesus, o Coração da Fé: a Eucaristia. Meu Filho, dia após dia, pelos séculos retorna vivo no meio de vocês: retorna a vocês, mesmo não tendo nunca abandonado vocês. Quando um de vocês, meus filhos, retorna a Ele, o Meu Coração Materno estremece de felicidade. Por isso, meus filhos, retornem à Eucaristia, ao meu Filho. A estrada que leva ao Meu Filho é difícil e cheia de renúncias mas, ao final, existe sempre a Luz. Eu compreendo as suas dores e os seus sofrimentos e, com amor materno, enxugo as suas lágrimas. Confiem em meu Filho, visto que Ele fará por vocês aquilo que vocês não saberiam nem mesmo pedir. Vocês, meus filhos, deveriam preocupar-se apenas das suas almas, porque esta é a única coisa que pertence a vocês sobre a Terra. Suja ou pura, vocês irão levá-la em frente ao Pai Celestial. Recordem-se: a fé no Amor do meu Filho será sempre recompensada. Peço-os para rezarem especialmente por aqueles que o meu Filho chamou a viver de acordo com Ele e amar o rebanho deles. Obrigada.”


A liturgia de hoje destaca algumas qualidades importantes a serem cultivadas para cada cristão: hospitalidade, acolhença e escuta da Palavra de Deus.


As leituras nos lembram que é Jesus quem deve estar no centro de nossa vida, de nosso coração, de nossos pensamentos, de nossos gestos, de nossas palavras, de nossas ações. E para que isso aconteça, devemos nos aproximar d'Ele, ficar aos Seus pés, encontrá-Lo. Maria, irmã de Marta, nos ensina como fazer isso acontecer: ocorre estar perto de Jesus, estar perto d'Ele, ir ao encontro d'Ele, escutar a Sua Palavra e colocá-La em prática dando frutos; ocorre adorá-Lo, adorar a Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar, para encontrá-Lo na Eucaristia. Nossa Senhora de Medjugorje freqüentemente nos convida a viver a Eucaristia.



Assim seja!

​


Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -  15ª Semana do Tempo Comum.

Picture
TENHAMOS NOVOS OLHOS: SOMENTE A CARIDADE PERMANECERÁ!



Mensagem 25 de junho de 2016 “Queridos filhos. Deem graças a Deus comigo pelo dom de poder estar convosco. Rezem, filhinhos, e vivam os mandamentos de Deus para que sejam felizes nesta terra. Hoje, neste dia de graça, desejo dar-vos a minha bênção materna de paz e do meu amor. Intercedo por vós perante o meu Filho e convido-vos a perseverar na oração para que, convosco, possa realizar os meus planos. Obrigada por terem respondido ao meu chamamento.”



Hoje Jesus nos convida a ver: somos chamados a ver, a ver Jesus em todos que encontramos, somos chamados a ter novos olhos!



É isso que Jesus nos lembra hoje com a parábola do Bom Samaritano, Ele nos convida a ter novos olhos, porque somos chamados à liberdade, mas somos livres para escolher ("Paro ou nao paro?") E somos chamados à novidade do Evangelho, a acolher a Boa Nova: ("Eu vejo Jesus ou não O vejo do lado da estrada?"), somos chamados ao amor misericordioso, "porque o amor chama amor e faz com que as obras sejam mais importantes do que as palavras "(Mensagem de 2 de junho de 2016).



O conhecimento é importante, mas nosso coração deve sempre permanecer puro, humilde e simples. Devemos obedecer aos decretos de Deus, aos seus mandamentos, vivê-los, como a Santíssima Virgem Maria nos lembra em sua mensagem de 25 de junho de 2016:



"Rezem, filhinhos, e vivam os mandamentos de Deus para que sejam felizes nesta terra."



Viver o mandamento do amor que Jesus nos ensinou significa ser misericordioso como o Pai, como Jesus, como Maria, mãe da misericórdia.



Viver o mandamento do amor significa amar com um amor ilimitado e misericordioso, como o do bom samaritano. Significa ver e amar Jesus em cada pessoa que encontramos.



O Bom Samaritano é Jesus que cuida de Jesus, "viu e sentiu compaixão. Aproximou-se dele e fez curativos, derramando óleo e vinho nas feridas. Depois colocou o homem em seu próprio animal e levou-o a uma pensão, onde cuidou dele. "


​
É um ver com um coração aberto, humilde e puro, é um ver com um coração misericordioso. É um olhar cheio de amor, de compaixão, como o de Jesus quando olhou para Zaqueu, a viúva de Naim, Mateus .. É um olhar que se transforma em ação, em gestos de amor e outros olhares de amor, não como aqueles olhares do sacerdote e do levita que viram e foram embora, sem olhar para o moribundo nos olhos... O olhar é um encontro: se não olhamos nos olhos do outro não o encontramos, não nos aproximamos dele, não cuidamos dele, não derramamos o óleo e o vinho: aquele óleo que é unção e bênção; aquele vinho que é alegria para os esposos nas bodas de Caná, aquele vinho que é sangue no cálice amargo do sofrimento da paixão de Jesus, aquele vinho que é o sangue que saiu junto com a água do coração trespassado de Jesus na Cruz.



Esse é o amor que Jesus nos pede: o amor que nasce de um olhar misericordioso, o amor que se torna ação, uma obra de amor, o amor que se move de nós mesmos, para que amemos nosso próximo como a nós mesmos, para que amemos o próximo como amamos a Deus, que continuamente enche nossos corações de dons, de amor, para que amemos como Jesus nos amou.



Assim seja

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -  14ª Semana do Tempo Comum.

Picture
 
Naquele tempo, o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos.



7 JULHO 2019: PAZ! PAZ! PAZ! ESCUTEMOS NOSSA MÃE, A VIRGEM MARIA!


Mensagem 26 de junho de 1981 "Eu Sou a Bem Aventurada Virgem Maria "Aparecendo novamente para Marija sozinha, Nossa Senhora disse: «Paz. Paz. Paz. Reconciliem-se. Reconciliem-se com Deus e entre vocês. E para isso é preciso crer, rezar, jejuar e confessar-se."



O que conta é a criação nova, disse São Paulo. E para todos os que seguirem esta norma, como para o Israel de Deus, paz e misericórdia. A paz e misericórdia já anunciada pelo profeta Isaías: esta é a promessa de Deus: "Alegrai-vos!" Eu farei a paz fluir como um rio”. Jesus é nossa alegria e nossa paz, uma graça que flui em abundância, para aqueles que desejam recebê-la, para aqueles que escolhem ser novas criaturas.



Cada um deve fazer a sua parte, com esforço, com sacrifício.



E quem quer que tenha a paz e a alegria de Jesus em seu coração é chamado para levá-la aos outros, ser portador de paz neste mundo sem paz. Somos chamados a testemunhar com nossas vidas a paz, alegria e amor de Cristo, a levá-los para as casas e entre os povos. Nós vamos, é claro, pelas ruas do mundo como cordeiros entre lobos, por isso precisamos de humildade, prudência, sobriedade, coragem, mas não devemos ter medo, porque estamos com Cristo: unidos a Jesus já temos tudo. A Palavra de hoje é um convite à alegria, conforme profetizado por Isaías e como Jesus também nos diz: " ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no Céu”. O nome é importante, e é importante que nosso nome esteja escrito no livro da vida, nosso passe para o Reino de Deus, porque isso atesta que somos conhecidos por Jesus, para sermos conhecidos por Jesus, como também nos lembra Nossa Senhora de Medjugorje, devemos crer, rezar, jejuar, reconciliar-nos com Deus e entre nós freqüentemente, pedir perdão, perdoar e amar, em sintese devemos seguir Jesus e seus ensinamentos, devemos escutar o que a Santíssima Virgem Maria nos diz desde sua primeira mensagem.



Assim seja!



Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus   -  13ª Semana do Tempo Comum.

Picture

​O SENHOR NOS CHAMA! AMEMOS A JESUS, SIGAMOS CRISTO IMEDIATAMENTE, O FILHO DE DEUS VIVO!

Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu.



Mensagem do 2 de junho 2014 (Mirijana) "Queridos filhos, convido todos vocês e os aceito como Meus filhos. Eu rezo para que vocês Me aceitem e Me amem como Mãe. Eu juntei todos vocês no Meu coração, Eu desci entre vocês e os abênçoo. Eu sei que vocês desejam de Mim conforto e esperança, porque Eu os amo e intercedo por vocês. Peço a vocês que estejam em união comigo em Meu Filho e que sejam Meus apóstolos. Para poder fazer isso, novamente os convido a amar. Não existe amor sem oração, não existe oração sem perdão, porque o amor é a oração, o perdão è o amor. Meus Filhos, Deus os criou para amar e vocês amem para poder perdoar. Cada oração que vem do amor os une ao Meu Filho e ao Espírito Santo, e o Espírito Santo os ilumina e os torna Meus apóstolos – apóstolos, os quais, tudo aquilo que farão, será em nome do Senhor; aqueles que rezarão com suas obras e não apenas com as palavras, porque amam Meu Filho e compreendem o caminho da Verdade que leva à Vida Eterna. Rezem pelos seus pastores a fim de que eles possam sempre, com o coração puro, guiá-los a estrada da Verdade e do Amor – a estrada do Meu Filho. Obrigada."



Hoje nos lembramos dos apóstolos Pedro e Paulo, que embora seguindo caminhos diferentes, ambos fizeram a Vontade do Pai Celestial. Ser discípulo e apóstolo de Jesus significa segui-Lo, significa fazer a Sua vontade, a Vontade do Pai, nada mais. Deus nos chama, chama cada um de nós. Devemos responder, e imediatamente, como o apóstolo Paulo fez: imediatamente sigamos o Senhor.



Pedro respondeu a Jesus: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”.



Dizer estas palavras com o coração, inspirado pelo Espírito Santo, significa que naquele momento passamos a conhecer Jesus, a conhecer o Amor de Deus Pai, a receber graças sobre graças . Significa que, naquele momento, teremos plena consciência de que Jesus está ao nosso lado e dentro do nosso coração, e Jesus está vivo é o Filho do Deus vivo, o Messias, o Ungido do Senhor, aquele que nos criou, redime-nos e salva-nos, aquele que nos convida a entrar no Reino dos céus, para aquela vida eterna, que já começou.



Ser apóstolo de Jesus significa isso: amar a Jesus, amar Jesus significa seguir a Jesus, seguir a Jesus significa fazê-lo imediatamente, sem hesitação. A partir desse momento começamos realmente fazer a Vontade de Deus Pai, nos colocamos completamente em suas mãos, e com a oração, o jejum, a perseverança na fé, o Reino do Céu nos aguarda com as portas abertas.



Assim seja!


Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -  Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.

Picture


​23 DE JUNHO DE 2019: VIVAMOS A EUCARISTIA COTIDIANAMENTE: JESUS VEM ATÉ NÓS TODOS OS DIAS!



​Mensagem 2 de maio de 2016 “Queridos filhos o Meu coração materno deseja a vossa conversão sincera e que vocês tenham uma fé firme, a fim de que vocês possam difundir Amor e Paz a todos aqueles vos circundam. Mas, Meus filhos, não se esqueçam: cada um de vós diante do Pai Celeste é um mundo único! Então permitam que a ação incessante do Espírito Santo tenha efeito sobre vocês. Sejam Meus filhos espiritualmente puros. Na espiritualidade encontra-se a beleza: tudo o que é espiritual é vivo e muito belo. Não se esqueçam que, na Eucaristia, que é o coração da fé, meu Filho está sempre com vocês. Ele vem e reparte o pão com vocês, Meus filhos. Por vocês Ele morreu, ressuscitou e de novo virá. Estas minhas palavras vocês conhecem, porque elas são verdadeiras, e a verdade não muda, mas, muitos dos meus filhos a esqueceram. Meus filhos, as minhas palavras não são nem velhas nem novas, são eternas. Então convido-vos, Meus filhos, a observar bem os sinais dos tempos, a "recolher as cruzes quebradas" e a ser apóstolos da revelação. Obrigada”.


Jesus vem até nós, e conosco Ele reparte o pão, como fez quando compartilhou o pão com a multidão, como fez com os apóstolos na Última Ceia e com os discípulos de Emaús. Estas palavras são eternas, não são história passada, e a Santíssima Virgem Maria confirma isso. Jesus vem até nós hoje também, todos os dias Jesus vem e conosco divide pão, porque Jesus morreu por nós, ressuscitou e voltou!


A Virgem Maria nos lembra que a Eucaristia é o coração da fé. É importante lembrar disso porque Jesus sempre vem a nós, todos os dias, na Eucaristia, e conosco e por nós Ele reparte o pão através do sacerdote; Jesus opera através do sacerdote, que naquele momento age em nome de Cristo. Temos Jesus diante de nós na Missa, que parte o pão para nós e conosco, e nos dá para comer. Com a Comunhão Eucarística nos nutrimos com o Corpo e o Sangue de Cristo, Jesus, que é a Vida, entra em nós e nos transforma. Que maravilha! Renovemos tudo isso, despertemos em nós mesmos este memorial, para não viver a Eucaristia como um hábito, como ato repetitivo, mas renovemos este momento todos os dias com a consciência de que Jesus está diante de nós, vivo e presente, porque Jesus ressuscitou, está ali com nós naquele momento e vem de novo!



Assim seja!




Evangelho de Jesus Cristo segundo João   -  Solenidade da Santíssima Trindade.

Picture
16 DE JUNHO: SEJAMOS ABERTOS À AÇÃO DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO EM NOS



Mensagem 2 de maio de 2016 “Queridos filhos o Meu coração materno deseja a vossa conversão sincera e que vocês tenham uma fé firme, a fim de que vocês possam difundir Amor e Paz a todos aqueles vos circundam. Mas, Meus filhos, não se esqueçam: cada um de vós diante do Pai Celeste é um mundo único! Então permitam que a ação incessante do Espírito Santo tenha efeito sobre vocês. Sejam Meus filhos espiritualmente puros. Na espiritualidade tem a beleza: tudo o que é espiritual é vivo e muito belo. Não se esqueçam que, na Eucaristia, que é o coração da fé, Meu Filho está sempre com vocês. Ele vem até vocês e com vocês reparte o pão, porque, Meus filhos, por vocês Ele morreu, ressuscitou e vem novamente. Estas Minhas palavras vocês conhecem, porque elas são a verdade, e a verdade não muda, so que muitos de Meus filhos a esqueceram. Meus filhos, as Minhas palavras não são nem velhas nem novas, são eternas. Então convido-vos, Meus filhos, a observar bem os sinais dos tempos, a "recolher as cruzes quebradas" e a ser apóstolos da revelação. Obrigada”.



A Santíssima Trindade é única e ao mesmo tempo A adoramos em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

O que é maravilhoso é que Jesus nos revelou que a Santíssima Trindade não está apenas no mais alto dos Céus, mas está em toda parte e, acima de tudo, deseja morar em nosso coração.




"Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:15-17

"Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada. (Jo 14, 23)

Portanto, Jesus nos envia o Consolador, o Espírito Santo, o Espírito da Verdade, que permanecerá conosco para sempre e, além disso, nos diz que se amarmos a Jesus, o próprio Jesus com o Pai habitará conosco, residirão em nosso coração.

Jesus que existia antes da criação do mundo é a Sabedoria Encarnada, e junto com o Espírito Santo, que é Espírito de Amor, Vida e Verdade, deseja habitar em nosso coração. Nós somos o Templo de Deus, somos o Templo da Santíssima Trindade!
São Paulo nos lembra disso na primeira carta aos coríntios (3, 16-17):
“não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.”

Ninguém pode nos destruir, ninguém pode nos prejudicar, se pertencemos a Cristo, se a Santíssima Trindade vive em nós, se nosso coração é dócil à ação do Espírito de Deus, que Jesus nos enviou: somos de Cristo e Cristo é de Deus !!


Do que então devemos ter medo? Nada pode nos assustar, porque nada nos separará do amor de Cristo!

Jesus nos diz: "O Espírito da verdade vos guiará a toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará as coisas futuras".

A Trindade vem, vem todos os dias, como nos lembra a canção do Evangelho:

"Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo,
a Deus, quem é, que foi e quem vem ”.

Todos os dias, todas as manhãs quando acordamos, renovemos esta abertura de nosso coração, humilde e puro, dócil à ação do Espírito, para que a cada dia nos tornemos novas criaturas graças à ação do Espírito, para que a cada dia o Espírito faça nova todas as coisas, para que a cada dia o Espírito nos torne novos.

Abramos nossos corações cada vez mais, permitindo assim que o Espírito atue em nós e, como disse um dia São Paulo “não sou mais eu que vivo, mas é Cristo quem vive em mim e trabalha através de mim!”

Assim Seja!



Evangelho de Jesus Cristo segundo João   -  Solenidade de Pentecostes.

Picture
9 DE JUNHO DE 2019: INVOQUEMOS O ESPÍRITO SANTO, ELE NOS SURPREENDERÁ: DEIXEMO-NOS GUIAR PELO ESPÍRITO SANTO!

Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”. Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor. Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”.

Mensagem 25 de maio de 1984"Desejo sinceramente que no dia de Pentecostes vocês estejam puros para receber o Espírito Santo. Rezem para que seu coração seja mudado naquele dia ”.

Deixemo-nos guiar pelo Espírito, como São Paulo nos ensina. Quais são os frutos do Espírito Santo? Os fruto do Espírito Santo são: Amor, alegria, paz, magnanimidade, benevolência, bondade, fidelidade, mansidão, autocontrole. Como diz São Paulo: "se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito."

Invoquemos o Espírito Santo constantemente, incessantemente, porque, como Jesus disse: "quando vier o Paráclito, que vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. O Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará.”

Sigamos o que a Santíssima Virgem Maria, nossa Santa Mãe, nos ensina sobre o Espírito Santo:
"Além da sexta-feira, jejuem a pão e água outro dia da semana em honra do Espírito Santo. Deixem-se guiar pelo Espírito Santo! "

"A única coisa essencial é se deixar levar pelo Espírito Santo em profundidade! Só então vocês podem ter uma verdadeira experiência de Deus, Consagrem-se ao meu Coração Imaculado. Abandonem-se totalmente a mim e eu os protegerei e rezarei para que o Espírito Santo derrame sobre vocês. Invoquem-O também. O importante é orar ao Espírito Santo para que Ele desça sobre vocês. Com Ele, vocês tem tudo.”

A cada momento digamos: "Vem Espírito Santo, vem Espírito de Amor e faz com que eu ame quem está na minha frente como Jesus nos amou!"

"Comecem a invocar o Espírito Santo todos os dias. O mais importante é orar ao Espírito Santo. Quando o Espírito Santo desce sobre vocês, então tudo se transforma e se torna claro para vocês. Antes da missa, é preciso orar ao Espírito Santo ".

"Continuem a rezar. Não deixem o velho homem retornar para vocês. Não sufoquem o Espírito Santo. Levantem-se mais cedo de manhã para poder rezar mais e melhor. Escolham um dia da semana e dedique-o aos pobres e aos doentes: não os esqueçam ».

​"Antes de abordar o Sacramento da Confissão, preparem-se consagrando-se ao meu Coração e ao coração do meu Filho e invoquem o Espírito Santo para iluminá-los".


Assim seja!



Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -  Solenidade da Ascensão do Senhor

Picture


2 DE JUNHO DE 2019: BUSQUEM A BÊNÇÃO DO SENHOR, ADOREM-NO E DESEJEM A SUA ALEGRIA!


​Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: "Assim está escrito: O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém...


Mensagem de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 25 de dezembro de 2006 “Queridos filhos! Também hoje trago a vocês Jesus recém-nascido em meus braços. Ele é o Rei do Céu e da terra, Ele é a vossa paz. Filhinhos, ninguém vos pode dar a paz como Ele que é o Rei da Paz. Por isto, adorem-No em seus corações, escolham-No e vocês se alegrarão n'Ele. Ele vos abençoará com Sua benção de paz. Obrigada por terem respondido a meu chamado!”

Jesus ressuscitou! Jesus subiu ao Céu! Há três palavras na Ascensão do Senhor que brotam aos olhos: bênção, adoração, alegria. Bênção: "Ali ergueu as mãos e abençoou-os. Enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi levado para o Céu.". Adoração: "E eles se prostraram diante d'Ele. E estavam sempre no Templo, louvando a Deus”. Alegria:" Em seguida voltaram para Jerusalém, com grande alegria".


As bênçãos do Senhor, adorar a Jesus, estar em Sua alegria, caminham juntos.


O último gesto de Jesus ressuscitado para com Seus apóstolos foi levantar as mãos e abençoá-los. Enquanto os abençoava, afastou-se deles, mas é um afastamento que não é uma "despedida" porque Jesus também lhes disse: "E eis que Eu estou convosco todos os dias, até o fim do mundo!" Mateus 28:20


Jesus está presente, Jesus é Vivo, Jesus é nosso amigo na vida, nesta breve vida terrena. Ele está conosco, Ele é o Deus conosco, está presente na Palavra, na Eucaristia no Santíssimo Sacramento, nos pobres; Jesus está em nosso coração e nos chama!


Responder ao chamado de Jesus significa estar na alegria, na alegria do Evangelho e anuncià-la ao povo com a nossa vida, significa ser portador de alegria, paz, amor, bondade, misericórdia neste mundo que carece de tudo isso; significa ser testemunhas com o poder do Espírito: "Receberás a força do Espírito Santo. Eu enviarei sobre vós aquele que meu Pai prometeu e Vós sereis testemunhas de tudo isso em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra".


Procuremos, pois, a bênção do Senhor todos os dias, para que nos encha de graças e nos transforme, transfigure-nos com a Sua luz, para que possamos dizer um dia como São Paulo disse: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim..."(Gl 2.20)


Jesus se separou, mas permanece conosco, e a Sua bênção nunca termina, porque Ele está conosco todos os dias, até o fim do mundo.

E os apóstolos se prostram em adoração: "E eles se prostraram diante d'Ele. E estavam sempre no Templo, louvando a Deus ”.


Eles se prostraram, adoraram a Jesus e estavam sempre no templo louvando a Deus. Jesus nos espera no Santíssimo Sacramento. Vamos adorá-Lo, Ele sempre espera por nós, para nos encher de alegria e paz. Adorando a Jesus, recebemos muitas graças, o Senhor nos abençoa e nos enche de suas graças, transforma nossos corações fazendo com que reine a paz e a alegria. Jesus, em particular, deseja derramar sobre nós o Espírito Santo: "E eis que Eu enviarei sobre vós aquele que meu Pai prometeu. Por isso, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto”.


A ascensão de Jesus ao Céu, que está conosco todos os dias, até o fim do mundo nos convida a estar com Ele. Onde O encontramos? Nós O encontramos no Templo, na Igreja, na Palavra, na Eucaristia, na adoração do Santíssimo Sacramento.

Adoremos Jesus, como a nossa Mae, a Virgem Maria nos exorta a fazer:


Mensagem 25 de setembro de 1995 "Queridos filhos! Hoje Eu os convido a se apaixonar pelo Santíssimo Sacramento do Altar. Adorem-No, filhinhos, em suas paróquias, e assim ficarão unidos com o mundo inteiro. Jesus se tornará seu amigo e vocês não falarão sobre Ele da forma que falam de qualquer um que vocês apenas conhecem. A união com Ele será uma alegria para vocês e vocês se tornarão testemunhas do amor que Jesus tem por cada criatura. Filhinhos, quando vocês adoram a Jesus, vocês estão também junto de Mim. Obrigada por terem atendido a Meu chamado."


​Por isso, perseveremos na fé, com uma fé viva e firme, na esperança e na caridade, para assim obter acesso àquele lugar no Reino que Jesus preparou para cada um de nós.


Assim seja!



Evangelho de Jesus Cristo segundo João   -   6º  Domingo da Páscoa 

Picture
  25 DE MAIO DE 2019: ABRAMOS NOSSO CORAÇÃO PARA QUE JESUS FAÇA DELE A SUA MORADA.


​Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. Quem não me ama, não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou.



Mensagem de Nossa Senhora de Medjugorje no dia 27 de novembro de 1983 “Rezem o mais possível esta oração de consagração ao Sagrado Coração de Jesus:" Ó Jesus, sabemos que és misericordioso e que oferecestes o teu coração por nós. Está coroada de espinhos e nossos pecados. Sabemos que você constantemente nos implora para que não nos percamos. Jesus, lembra de nós quando estamos em pecado. Através do seu coração, deixe todos os homens amarem um ao outro. O ódio entre os homens desaparece. Nos mostre seu amor. Todos nós amamos você e queremos que você nos proteja com seu coração como um bom pastor e nos liberte de todo pecado. Jesus, entre em todo coração! Bata, bata na porta do nosso coração. Seja paciente e nunca desista. Ainda estamos fechados porque não entendemos o seu amor. Bata continuamente. Faça, oh Bom Jesus, que abrimos nossos corações para você pelo menos quando nos lembrarmos de seu sofrimento por nós. Amém".


Jesus ressuscitou e nos convida a segui-Lo. Jesus o bom pastor, nós ovelhas do Seu rebanho: Ele diz que as ovelhas escutam a Sua voz, porque O conhecem, e Ele as conhece, e elas O seguem.



Seguir a Jesus, ouvir a Sua voz, ouvir a Sua palavra, significa observá-La, pô-la em prática e em primeiro lugar viver o mandamento do Amor: amar a Deus, amar a Jesus como Ele nos amou, amar o próximo. Assim, seguimos a Jesus e permanecemos unidos a Ele: amando e observando a Sua Palavra estamos no Amor, estamos em Jesus, desta forma vivemos com e por amor, vivemos com Jesus e para Jesus, desse modo criamos as condições para que A Santíssima Trindade, Deus Pai, Deus Filho e Espírito Santo habite em nós, residem permanentemente em nós, que somos o templo da Santíssima Trindade. Se isso acontece, recebemos grandes dons, o primeiro dos quais é a paz em nossos corações, a paz de Jesus, com Jesus em nossos corações, com a paz de Jesus em nossos corações, nossos corações não podem ser perturbados, não podemos ter medo, porque qualquer perturbação, qualquer medo é obra do inimigo, é obra do príncipe deste mundo que já foi vencido pelo Senhor Jesus Cristo. É por isso que é importante permanecer firme em Jesus, unido a Ele, com os Sacramentos frequentes, com nossas obras de misericórdia.


Para resolver as controvérsias, os problemas das primeiras comunidades cristãs, Paulo e Barnabé enviaram "homens que arriscaram a vida pelo nome de Nosso Senhor Jesus Cristo": são homens de boa vontade, com a paz de Jesus, aquela paz que dissipa toda perturbação, temor, medo, provocação, divisão; aquela paz que se respirará na Nova Jerusalém, onde finalmente veremos e contemplaremos a face de Jesus tão desejada em nossa vida terrena, a face do Cordeiro. Então não precisaremos mais da mediação de um templo de pedra para ir ao Seu encontro, porque veremos o Pai e o Filho e o Espírito Santo face a face.



Para receber a paz de Jesus, a Paz que Jesus nos oferece como um dom, devemos abrir nossos corações, trabalhar em nossos corações, purificá-lo, torná-lo acolhedor para que a paz de Jesus entre e se estabeleça como morada permanente. É necessário ter um coração puro e humilde, purificado com o Sacramento da Reconciliação, e dócil e acolhedor para receber Jesus diariamente na Eucaristia, o nosso pão de cada dia, como nos ensina e sempre nos exorta a fazer nossa mãe, a Bem-Aventurada Virgem Maria.


Assim seja!

​


Evangelho de Jesus Cristo segundo João   -   5º  Domingo da Páscoa ​

Picture
19 de maio de 2019: AMEMO-NOS UNS AOS OUTROS COMO JESUS NOS AMOU!
 
​Mensagem 18 de março de 2001 "Queridos filhos! Hoje lhes convido ao Amor e a Misericórdia. Deem amor uns aos outros, como o vosso Pai dá a vocês. Sede misericordiosos de coração. Façam boas obras e não deixem que os outros esperem muito tempo por isso. Cada ato de misericórdia que vem do coração os aproxima de Meu Filho."

Jesus ressuscitado traz a paz, nos dá a Sua paz e nos convida ao Amor.
Deus é Amor. Com Amor, por Amor e no Amor: este é o nosso programa de vida, o caminho para a vida eterna, para o reino de Deus, que é o reino do Amor, o reino da paz, o reino da justiça, o reino da alegria, o reino de bondade.

Jesus disse a Pedro: "segue-me".

Seguir Jesus significa conhecer Jesus, ser conhecido por Jesus, ouvir a Sua voz e observar, pondo em prática a Sua Palavra, que é resumida no mandamento do Amor, a melhor síntese de todo o Evangelho: “amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei”

Jesus nos dá o exemplo de como se deve amar, do que é o Amor, convidando-nos a ler e a colocar em prática em nossas vidas diárias o Seu ensinamento. Que em cada gesto nosso, em cada pensamento, palavra, olhar, ação esteja o Seu Amor, Seu testemunho de Amor, como Ele amou Seus discípulos até o fim, nos ensinamentos, nas parábolas, no serviço, dando-lhes conforto, transmitindo coragem, dando-lhes paz e finalmente o Espírito Santo, que é o Espírito do Amor que impregna tudo.

Se olharmos ao nosso redor, o mundo está cheio de almas que ainda não conhecem o amor de Deus, que estão distantes de Deus, infelizes, escravos do mundo.

A todas essas almas, levemos o anúncio feliz, que é Jesus!

Jesus é a nossa alegria, a alegria do amor, a nossa paz, a nossa felicidade.

A todas essas almas levemos Jesus, que é amor!

Isso é misericórdia!

Para cada uma dessas almas, levemos a alegria do Evangelho!

Nossa palavra é importante, porque se for proclamada em nome de Jesus, com fé viva e verdadeira, pode operar milagres, como os que Jesus fez, pode dar libertação aos presos e visão aos cegos.

Isso é misericórdia!

Proclamar a visão para os cegos significa ajudar a ver Jesus.

Assim seja!




Evangelho de Jesus Cristo segundo João   -   4º  Domingo da Páscoa 

Picture
 Naquele tempo, disse Jesus: "As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão.

12 DE MAIO DE 2019: ESCUTEMOS A VOZ DO SENHOR!


Mensagem 30 julho de 1990 "Estejam abertos para a voz de Deus! Eu os convido especialmente a ouvir a voz de Deus no silêncio, porque é no silêncio que Ele fala ao seu coração. Queridos filhos, tenham fé e não tenham medo de atravessar um vale escuro com Ele. Eu os abençoo ".

O Evangelho do domingo passado terminava com Jesus ressuscitado que aparecia aos discípulos no lago de Tiberíades, na Galiléia, e dizia a Pedro: "Segue-me!" O que significa seguir a Jesus? O próprio Jesus nos diz isso no Evangelho de hoje, que diz: "As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão”.


João Evangelista diz no Apocalipse: "Cordeiro, que está no meio do trono, será o seu pastor e os conduzirá às fontes da água da vida".

Para seguir Jesus, precisamos ser capazes de ouvir a Sua Voz, é isso que Ele nos ensina. Para seguir Jesus, é necessário conhecê-Lo e deixá-Lo nos conhecer, devemos fazer parte do Seu rebanho, porque Ele é o nosso bom Pastor.

Como é a voz de Jesus? É uma voz que fala ao nosso coração. É doce, suave, cheia de Amor, de compaixão; ela é benevolente, amorosa e misericordiosa. A voz do Senhor é humilde, é tenra. A voz do Senhor é baixa, tênue; A Voz do Senhor é verdadeira e pacífica, portadora da Paz e da Verdade. A voz do Senhor é uma carícia, nos acaricia; a Voz do Senhor é cheia de vida, é vital; a voz do Senhor é justa.

Ouvir a Voz do Senhor significa deixá-la entrar e agir dentro de nós, deixando-A entrar e agir dentro de nossos corações, deixando-A ressoar em nossos corações. Porque a Voz do Senhor nos traz a Sua Palavra, Palavra Criadora, Palavra Transformadora, Palavra Renovadora, Palavra de Vida, Palavra de Verdade, Palavra de Alegria, Palavra de Deus.

É aquela Palavra de Deus proclamada desde os tempos de Paulo e Barnabé a todos os povos:

"Era preciso anunciar a palavra de Deus primeiro a vós".

É aquela Palavra do Senhor que se difunde por toda parte e é proclamada desde o princípio com alegria: "A palavra do Senhor espalhava-se por toda a região". "Os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo".

É aquela Palavra que contagia, transforma, enche de alegria e faz novo todos aqueles que A escutam com o coração disponível e aberto à mensagem da Salvação:

‘Eu te coloquei como luz para as nações, para que leves a salvação até os confins da terra”.
Ao ouvir isso, Os pagãos ficaram muito contentes e glorificavam a palavra do Senhor. Todos os que eram destinados à vida eterna, abraçaram a fé.

A voz do Senhor deve ressoar em nosso coração humilde, puro e purificado. Desta forma, permitimos que a Voz do Senhor nos torne novos, porque o Senhor ressuscitado torna todas as coisas novas. “Eis que faço novas todas as coisas.”

Para ouvir a Voz do Senhor, vamos seguir o conselho de nossa Mãe, a Virgem Maria, vamos prestar atenção apenas à Sua voz que nos guia a Jesus ("Prestem atenção somente à minha voz"): rezemos, rezemos, rezemos, porque a oração é uma conversa com Deus. Em cada oração vocês devem ouvir a voz de Deus. Sem oração vocês não podem viver. A oração é vida!”

"Durante a oração, não gritem, rezem em voz baixa, de maneira que o espírito seja mais forte que a sua voz." "As orações pronunciadas em voz alta são boas se saírem da paz do coração".

"Em cada oração é necessario ouvir a voz de Deus, é necessario encontrar Deus".
"Vocês devem abrir seus corações para entender a vontade d'Ele. Por isso, a cada dia, tentem experimentar a paz que Jesus lhes dá e assim reconhecerá Sua voz ”. "Continuem a seguir a voz do meu Filho, que é o caminho da Paz e do Amor".




Evangelho de Jesus Cristo segundo João   -   3º  Domingo da Páscoa 

Picture
 
​Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?”




5 DE MAIO DE 2019: ADOREMOS E SIGAMOS JESUS!



Mensagem 25 de março de 2008 "Queridos filhos! Convido-os a trabalhar por sua conversão pessoal. Vocês ainda estão longe do encontro com Deus em seus corações. Por isso, passem o maior tempo possível em oração e adoração a Jesus no Santíssimo Sacramento do altar, para que Ele os transforme e coloque em seus corações uma fé viva e o desejo da vida eterna. Tudo passa, filhinhos, somente Deus permanece. Eu estou com vocês e os exorto com amor. Obrigada por terem atendido a Meu chamado."

Jesus pergunta a Pedro e a cada um de nós três vezes se O amamos. E se respondermos sim, Ele nos diz: siga-me! Pedro, revigorado e iluminado pelo Espírito Santo, testemunha Jesus e Sua ressurreição, começando por Jerusalém, sem medo, e respondendo aos seus acusadores que “É preciso obedecer a Deus, antes que aos homens", e os apóstolos (Pedro e João) saíram do Conselho, muito contentes, por terem sido considerados dignos de injúrias, por causa do nome de Jesus..

Pedro e João são protagonistas do Evangelho de hoje. João era o discípulo que Jesus amava, e esse amor por Jesus permitiu que ele visse Jesus, acreditasse em Jesus, confiasse em Jesus, Pedro ainda não tinha reconhecido Jesus, na margem do lago Tiberíades, foi João quem primeiro O reconheceu e ajudou Pedro a reconhecê-Lo. Os verbos ver e crer retornam neste terceiro domingo de Páscoa. João viu Jesus e disse: "É o Senhor!" E acima de tudo há um terceiro verbo, o verbo amar, com a tríplice pergunta de Jesus a Simão Pedro: "tu me amas? Me amas mais do que estes? Me amas?

Jesus ressuscitado estava esperando por seus apóstolos na Galiléia, o lugar do primeiro chamado, e faz gestos simples e comuns com os apóstolos nas margens do lago Tiberíades. Precisamente na margem daquele lago Jesus chamou Pedro e disse-lhe "siga-me", eu "farei de você pescador de homens". E agora o Jesus ressuscitado renova aquele chamado a Simão Pedro e a cada um de nós, repetindo aquele "segue-me".

Jesus come com eles, come peixe, "vinde comer”. "Jesus aproximou-se, tomou o pão e repartiu-o com eles. E fez a mesma coisa com o peixe.. O ato de comer o peixe com os discípulos durante a primeira aparição no Cenáculo é repetido, se repete também o repartir do pão que é dado aos discípulos, como Ele fez na Última Ceia e na mesa da casa dos discípulos de Emaús. Há comunhão, partilha, Eucaristia. Há fraternidade, normalidade, o comer a mesma ceia. Há o diálogo. Existe toda a raiz do cristianismo neste simples encontro na Galiléia, onde Jesus, de madrugada, estava na margem esperando pelos apóstolos; ali esperou por eles, lá os precedeu, como já anunciara aos apóstolos antes de Sua Paixão.

O convite de Jesus é para cada um de nós retornar à nossa Galileia, à Galileia das nações, para renovar a nossa fé, para renovar o nosso sim no lugar em que recebemos o nosso primeiro chamado, para escutar novamente a voz de Jesus que nos pergunta se O amamos e finalmente nos diz "Siga-me".

Perguntemo-nos se amamos a Jesus, se amamos a Jesus em nosso irmão, em nosso próximo, como Ele nos amou, e como Jesus nos amou até o fim. Perguntemo-nos como é o nosso amor, como servimos ao nosso irmão, porque o amor é perdão, reconciliação, serviço, misericórdia. E nos perguntemos como amamos a Jesus, se O adoramos, como O adoramos.

Na segunda leitura, na visão de São João Evangelista, destaca-se o amor para com Jesus que é louvor, honra, glória, agradecimento, adoração: Os quatro Seres vivos respondiam: "Amém". E os Anciãos se prostraram em adoração".

Prostremo-nos em adoração, adoremos a Jesus no Santíssimo Sacramento do altar, como também Nossa Senhora de Medjugorje nos ensina: mensagem 15 de março de 1984 "Também nesta tarde, queridos filhos, estou particularmente reconhecida a vocês por terem vindo aqui. Adorem, sem cessar, o Santíssimo Sacramento do altar. Eu estou sempre presente quando os fiéis estão em adoração. Nesse momento são alcançadas graças particulares."

Assim seja!

​

Evangelho de Jesus Cristo segundo João   -   2º  Domingo da Páscoa 

Picture
28 DE ABRIL DE 2019: ESTENDE A TUA MÃO E COLOCA-A NO LADO DE JESUS!


​Mensagem 26 de junho de 1981 “Eu Sou a Bem Aventurada Virgem Maria”. Aparecendo novamente, desta vez somente para Marija, Nossa Senhora diz: “Paz. Paz. Paz. Reconciliem-se. Reconciliem-se com Deus e entre vocês. E para isso é preciso acreditar, rezar, jejuar e confessar-se”.


Do lado de Jesus flui água e sangue, a fonte da Divina Misericórdia. Jesus convida-nos, chamando Tomé convida cada um de nós, a colocar a mão no Seu lado, de onde flui a água que justifica e o sangue que salva. Jesus nos convida a beber Seu cálice de sangue, oferecido em sacrifício por nós, a bebermos sempre, todos os dias, a nos alimentarmos de Seu corpo, para que possamos ser uma alma e um corpo somente em Cristo Jesus, como a comunidade dos primeiros apóstolos, a Igreja primitiva: “E era um o coração e a alma da multidão dos que criam” E durante a Missa, oremos ao Espírito Santo que dá testemunho e santifica: "Este é o que veio pela água e pelo sangue:Jesus Cristo (não somente pela água, mas pela água e pelo sangue), e o Espírito é que dá testemunho, porque o Espírito é a Verdade".


"Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração".


As leituras de hoje nos convidam em primeiro lugar a crer, a ter fé: Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo gerado de Deus, e quem ama aquele que gerou amará também aquele que d'Ele foi gerado. Tomé só acredita depois de ter visto como aqueles dois verbos que João usa para falar sobre sua profissão de fé, assim que ele se inclinou sobre o túmulo: "ele viu e acreditou".


Assim, Jesus responde a Tomé: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”

Somos, portanto, convidados a acreditar, embora não possamos ver Jesus, e assim seremos bem-aventurados; somos convidados a reconhecê-Lo, porque a Sua presença, a presença de Jesus vivo, é cotidiana, todos os dias da nossa vida. Somos convidados a invocar o Espírito Santo, porque dá testemunho, porque é a Verdade junto com o Pai e o Filho no mistério da Trindade. A conclusão do Evangelho de João é sintomática:


"Jesus, na presença de Seus discípulos, fez muitos outros sinais que não foram escritos neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês acreditem que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e porque, crendo, vocês tenham a vida em Seu Nome ".


Os sinais que Jesus faz até hoje em nossas vidas são para que creiamos que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e acreditando, isto é, dando nossos corações a Jesus, temos a vida em Seu Nome.

Crer significa dar o coração a Jesus; dar-Lhe concretamente, isto é, abrir a porta do nosso coração para Jesus, que constantemente bate, a fim de que Ele possa entrar e morar em nós. Ao fazê-lo, nos tornamos Seus discípulos, capazes de amar com o Seu amor, de amar a Deus e ao próximo, como Ele nos ensinou a fazer, até o fim, não na metade e até certo ponto. Oremos ao Espírito Santo para que nos ilumine, ilumine nossos passos e nos ajude a entrar nesta maravilhosa comunhão com o Pai, o Filho, o Espírito Santo e todos os nossos irmãos.

​Assim seja!




Evangelho de Jesus Cristo segundo João   -     Domingo da Páscoa do Senhor

Picture

21 DE ABRIL: ACREDITEMOS REALMENTE NA RESSURREIÇÃO !

Mensagem de 2 de março de 2012 "Queridos filhos, através do incomensurável amor de Deus, eu estou vindo entre vocês e os estou chamando insistentemente para os braços de meu Filho. Com um coração maternal estou implorando a vocês, meus filhos, mas também estou avisando repetidamente, que a preocupação com aqueles que não chegaram a conhecer o meu Filho esteja em primeiro lugar para vocês. Não permitam que, olhando para vocês e sua vida, eles não sejam tomados por um desejo de vir a conhecê-Lo. Rezem ao Espírito Santo para que o meu Filho esteja impresso dentro de vocês. Rezem para que vocês possam ser apóstolos da luz de Deus neste tempo de trevas e desespero. Este é o tempo de sua provação. Com o Rosário na mão e amor no coração venham comigo. Eu os estou conduzindo para a Páscoa em meu Filho. Rezem por aqueles a quem o meu Filho escolheu para que eles possam sempre viver como Ele e n'Ele, o Sumo Sacerdote. Obrigada. "


O discípulo a quem Jesus amava, o Seu favorito, João Apóstolo e Evangelista, é o protagonista de 5 verbos no Evangelho da Páscoa da Ressurreição do Senhor: correu, inclinou-se, entrou, viu e acreditou.

Correr é o verbo de alguém que é enamorado por Cristo, recorda a corrida de São Paulo: não sabeis que entre todos os que correm no estádio, na verdade, somente um recebe o grande prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis! Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, e isso, para obter uma coroa que logo se desvanece; no entanto, nós nos dedicamos para ganhar uma coroa que dura eternamente. Portanto, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem apenas soca o ar. Mas esmurro o meu próprio corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de haver pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.

É a corrida para a coroa incorruptível, a corrida daqueles que têm uma meta, e a meta é Jesus, sempre, Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, a quem devemos ansiar todos os dias de nossas vidas, aquele que devemos colocar todos os dias em primeiro lugar. E são os enamorados que correm um em direção ao outro; eles correm, não caminham um ao encontro do outro, correm porque se amam.


Curvar-se é o verbo da humildade, proximidade, intimidade, devoção, docilidade, e João que se inclina para Jesus uma segunda vez, como fez durante a última Ceia, se debruçando sobre o Seu peito.


Entrar é o verbo da disponibilidade, da coragem, de tornar-se próximo, de visitar, de servir, de realização de proximidade e de partilha; não se pode conhecer Jesus estando longe d'Ele, ou estando do lado de fora da porta, è preciso entrar com vontade, fé e coragem, como fizeram aqueles que baixaram o paralítico do telhado da casa de Pedro em Cafarnaum: não puderam entrar pela porta e o abaixaram do alto, abrindo primeiro o telhado; então eles o deixaram entrar, assim eles entraram!


Após a corrida do enamorado, o inclinar-se humilde, íntimo e devoto, a entrada corajosa, finalmente podemos ver, podemos nos encontrar de coração a coração com Jesus.
Se somos enamorados de Jesus, se somos humildes, se somos corajosos e com um pouco de fé, podemos ver Jesus, entrar em um relacionamento com Ele, mesmo que não O vejamos, e assim acreditamos. Crer significa dar o coração, conhecê-Lo realmente.


Sigamos o ensinamento da Virgem Maria que, mesmo de Medjugorje, continua a nos dar preciosos conselhos maternos, Ela deseja que nós conheçamos realmente a Jesus, que cheguemos finalmente como João, o apóstolo, a acreditar na ressurreição, a crer realmente, não por assim dizer, mas a acreditar e sentir a presença de Jesus entre nós, em cada um de nós, Jesus vivo, o Vivente.

​

Sigamos os conselhos de Nossa Senhora:
"Com o Rosário na mão e amor no coração venham comigo. Eu os estou conduzindo para a Páscoa em meu Filho.”

Assim seja!

​


Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -     Domingo de Ramos

​A sexta mensagem para estes dias da Quaresma é: 

​Mensagem de 20 de março de 1986 "Queridos filhos: Hoje Eu os convido a ser ativos na oração. Vocês desejam viver tudo o que Eu lhes digo, mas não o conseguem porque não rezam. Queridos filhos, Eu lhes peço: abram-se e comecem a rezar. A oração será uma alegria para vocês. Se vocês começarem a rezar não sentirão tédio, porque rezarão com alegria. Obrigada por terem atendido a Meu chamado."
Picture
14 DE ABRIL DE 2019: AGRADEÇAMOS AO SENHOR!





Messaggio del 18 marzo 2013 “Queridos Filhos! Eu os chamo para, com completa confiança e alegria bendizerem o nome do Senhor e, dia após dia, para agradecer-Lhe de coração pelo Seu grande Amor. Meu Filho, através daquele amor que Ele demonstrou com a Cruz, deu-lhes a possibilidade de serem perdoados por tudo, de modo que vocês não têm do que se envergonhar ou esconder, e por medo não abrir a porta do seu coração para o meu Filho. Pelo contrário, meus filhos, reconciliem-se com o Pai Celestial para que vocês sejam capazes de chegarem a amarem a si mesmos como meu Filho os ama. Quando vocês amarem a si mesmos, vocês também amarão aos outros; neles vocês verão o meu Filho e reconhecerão a grandeza do Seu Amor. Vivam na fé! Através de mim, meu Filho vos está preparando para as obras que Ele deseja fazer através de vocês – obras através das quais Ele deseja ser glorificado. Dai-Lhe graças. Especialmente agradeçam-Lhe pelos pastores – pelos seus intercessores na reconciliação com o Pai Celestial. Eu estou agradecendo a vocês, meus filhos. Obrigada."

“Bendito o rei, que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas! "
Hosana no mais alto dos céus!



louvemos ao Senhor! agradeçamos ao Senhor. Hosana, Hosana no mais alto dos céus. Cantemos a glória! Bendigamos o nome do Senhor, vivamos profundamente e com plena consciência e fervor, com toda a alma, coração, corpo e mente, a primeira exortação do Pai-nosso que estais no Céu: Santificado seja o Teu Nome! E Jesus vem em nome do Senhor: "Bendito aquele que vem, o rei, em nome do Senhor".

Jesus, nosso Rei, veio para nos servir, não para ser servido, Jesus se torna nosso servo.



O humilde e simples rei que veio para servir, e não para ser servido, tornou-se nosso servo e nos deu o maior amor: deu a Sua vida por nós, deu-A em sacrifício completando Sua obra de redenção: Ele redimiu todos os nossos pecados. Entra em Jerusalém em um jumentinho: Ele escolheu o meio mais humilde e simples, o jumento que normalmente carrega humildemente os bens mais pesados sem jamais reclamar. O mesmo jumento que carrega Maria para dar à luz na gruta de Belém: Maria e Jesus unidos, juntos para nos ensinar o caminho da humildade, pobreza, simplicidade, paciência, fé, serviço, bondade, e da mansidão. "O Senhor precisa do jumentinho", o Senhor se veste de humildade para nos ensinar que nós necessitamos de humildade, precisamos nos rebaixar, servir aos outros, amá-los como Ele nos ensinou a amar, para poder entrar no Reino do Céus.


​Bendigamos ao Senhor! Agradeçamos ao Senhor! Louvemos ao Senhor! Balançemos as palmas, os ramos de oliveira, símbolo de paz! "Deus deseja nos dar alegria e paz através da oração", nos diz Maria de Medjugorje (mensagem de 25 de maio de 2012). “Agradeçamos ao Senhor com alegria em nossos corações!” Essa alegria como surge? "Abram seus corações e decidam-se pela santidade, e a esperança fará nascer a alegria em seus corações", a Rainha da Paz sempre nos exorta (mensagem de 25 de agosto de 2012).


Não sejamos homens e mulheres tristes, um cristão nunca pode ser triste: a tristeza desaparece com a alegria em nossos corações, aquela alegria com a qual devemos agradecer a Jesus júbilo, por sua entrada triunfal em Jerusalém, a entrada do nosso Rei, o Rei dos Céus, o Rei do Reino de Deus.
Agradeçamos ao Senhor com alegria em nossos corações!


Quanto amor, quantos dons, quantas graças, quantas bênçãos recebemos do Senhor diariamente. Nossa própria vida, que presente maravilhoso! Todos os dias, de manhã, quando acordamos: vamos agradecer ao Senhor, abençoá-Lo, louvà-Lo, santificar Seu Nome! Estamos vivos, todas as manhãs quando abrimos nossos olhos, estamos vivos, respiramos, vemos a luz, as cores! Agradeçamos ao Senhor pela respiração e pelo dom que recebemos de poder contemplar a criação.


Sejamos gratos ao Senhor pela natureza que nos rodeia, pelo nosso corpo, pelo nosso dia a dia, por cada momento.
Agradeçamos ao Senhor! Jesus nos ama tanto ao ponto de dar a Sua vida por nós. Jesus deu a vida por mim !! Existe amor maior do que esse ?! E como eu agradeço a Ele? O que eu faço na minha vida para que meu coração esteja mais perto de Jesus?


Agradeçamos ao Senhor pelo Corpo de Cristo, pela Eucaristia, pela água e pelo sangue que fluem das entranhas da Divina Misericórdia. Agradeçamos ao Senhor pelo perdão dos pecados: Jesus sempre nos perdoa, até o pecado mais grave, até o último momento da nossa vida (como Ele fez quando estava na Cruz com aqueles que O insultaram e crucificaram, e com o bom ladrão). Jamais nos cansemos de pedir perdão.


Agradecemos ao Senhor pela sua bondade, pelo seu Amor, pela sua misericórdia, por todos os Seus ensinamentos, pela humildade, pela mansidão, pela simplicidade, pela paciência, pela sabedoria, pela Sua escola de vida, por Seu exemplo. Em Sua paixão, através de Seu grande Amor por nós, tudo suporta com humildade, paciência, não responde a provocações, sofre espancamentos, chicotadas, feridas, espinhos, humilhações, lacerações, fardos imensos, é despido de suas roupas, e leva a Cruz de um modo comovente, sem vergonha, porque Ele confia no Pai que O assiste do Céu, para que a Sua Vontade seja feita.


Agradeçamos Sempre ao Senhor, sem jamais nos cansar. Que a gratidão nunca acabe.
Jesus dá a própria vida por nós para nos salvar; nos redime dos nossos pecados, e assim nos dá um novo e imenso dom: nos dá a vida eterna, nos dá o Paraíso. Com Jesus deixamos de ser mortais, graças ao dom da ressurreição.

A própria Virgem Maria em Medjugorje nos exorta: agradeçamos a Jesus, agradeçamos ao Senhor todos os dias, sempre.

Agradeçamos à Virgem Maria que nos guia, que continuamente nos exorta, que nos conduz pelas mãos à Sua escola de caminho à salvação. Agradeçamos a cada dia através da oração.

Assim seja!
​

Evangelho de Jesus Cristo segundo João   -    5º Domingo da Quaresma

 
​
A quinta mensagem para estes dias da Quaresma é:
 

​Mensagem de 13 de março de 1986 "Queridos filhos! Hoje Eu os convido a viver a Quaresma oferecendo pequenos sacrifícios. Obrigada por aqueles sacrifícios que vocês já Me ofereceram. Queridos filhos, continuem a viver assim. Ajudem-Me a oferecer os sacrifícios com amor. Deus os recompensará. Obrigada por terem atendido a Meu chamado." 
​
Picture

​Jesus ergueu-se e disse: “Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra”. E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. E eles, ouvindo o que Jesus falou, foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos; e Jesus ficou sozinho, com a mulher que estava lá, no meio do povo.

7 DE ABRIL DE 2019: CORRAMOS AO ENCONTRO DE JESUS!

Mensagem 18 de março de 2007 "Queridos filhos, venho até vós como uma mãe com dons. Venho com amor e misericórdia. Queridos filhos, há em mim um grande coração. Desejo que todos os vossos corações, purificados pelo jejum e a oração, estejam n'Ele. Desejo que juntos, por meio do amor, os nossos corações triunfem. Desejo que através desse triunfo vejam a verdadeira verdade, o verdadeiro caminho e a verdadeira vida. Desejo que possam ver o meu Filho. Obrigada."

Na página evangélica da adúltera há o perdão dos pecados, a reconciliação com Deus (“Eu também não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais”.) o não condenar (“Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra”.) e o não julgar, porque com a medida com que tivermos misericórdia para com nossos irmãos, também nós obteremos misericórdia do Senhor no dia do julgamento, como nós recitamos na oração que Ele mesmo nos ensinou:"perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”.

Jesus disse a adúltera “Eu também não te condeno” e depois disse "Podes ir". Este “Podes ir” é uma libertação da escravidão do pecado, uma libertação da condenação dos homens e de Deus e um convite para colocar-se a caminho: "Podes ir". Ir aonde? Jesus é a nossa libertação, é a nossa liberdade, porque Jesus é a verdade e a verdade nos libertará.

Nossa Senhora a este respeito nos lembra que a nossa liberdade é a nossa fraqueza que pode nos levar à escravidão do pecado: Mensagem de 25 de fevereiro de 2007 "Queridos filhos: Abram seus corações à Misericórdia de Deus, neste tempo quaresmal. O Pai Celeste deseja libertar da escravidão do pecado cada um de vocês. Por isso, filhinhos, façam bom uso desse tempo e, através do encontro com Deus na confissão, deixem o pecado e decidam-se pela santidade. Façam isso por amor a Jesus, que redimiu todos vocês com Seu sangue, para que sejam felizes e estejam em paz. Não se esqueçam, filhinhos, a sua liberdade é a sua fraqueza, por isso, sigam Minhas mensagens com seriedade. Obrigada por terem atendido a Meu chamado."

E Jesus é o caminho.
Jesus, que é o Caminho, a Verdade e a Vida para a adúltera, a pecadora por excelência, que representa cada um de nós, porque cada um de nós é pecador, incluindo aqueles que queriam condená-la, começando pelo os mais idosos, os primeiros a irem embrora.

Jesus é a Vida: Ele salva a vida terrena da adúltera, mas acima de tudo a perdoa, liberta-a do pecado, não a condenando, mas ao mesmo tempo exortando-a à conversão, a não pecar mais a partir daquele momento, para ganhar a vida eterna;

Jesus é a Verdade: é a Verdade que nos liberta, porque a Sua Palavra liberta a adúltera do ódio, da condenação, do juízo do homem (“quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra”) e da falsidade (Perguntavam isso para experimentar Jesus e para terem motivo de o acusar).

Jesus é o caminho: Jesus disse a adúltera “Podes ir", agora você está livre. Mas cuidado: nossa liberdade é nossa fraqueza, como Nossa Senhora diz, nosso livre arbítrio de fazer o que queremos nos traz de volta à escravidão do pecado. Portanto, o “Podes ir" é seguido por "de agora em diante, não peque mais!" Vá para aonde então? Qual caminho seguir? Do Evangelho, sabemos que o Caminho é o próprio Jesus, porque Ele é a Estrada para o nosso caminho de conversão. Não há outros meios.

Jesus, só Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida: todo o resto leva a nada, à perdição, ao fogo eterno.
​

Vamos seguir a Jesus, façamos nossas as palavras do apóstolo Paulo: “não que já tenha recebido tudo isso ou que já seja perfeito. Mas corro para alcançá-lo, visto que já fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, eu não julgo já tê-lo alcançado. Uma coisa, porém, eu faço: esquecendo o que fica para trás, eu me lanço para o que está na frente. Corro direto para a meta, rumo ao prêmio, que, do alto, Deus me chama a receber em Cristo Jesus”.

​Amém !

​


Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -    4º Domingo da Quaresma

 A quarta mensagem para estes dias da Quaresma é: 
​Mensagem de 6 de março de 1986 "Queridos filhos: Também hoje Eu os convido a se abrir mais a Deus, para que Ele possa agir por intermédio de vocês. Na medida em que se abrirem, colherão os frutos. Desejo, novamente, convidá-los à oração. Obrigada por terem atendido a Meu chamado."
r.
Picture
31 DE MARÇO DE 2019: RECONCILIAMO-NOS COM DEUS E ENTRE NÓS E COM O ROSÁRIO NAS MÃOS E O AMOR NO CORAÇÃO, NÓS VAMOS COM MARIA!
​


Mensagem 25 de fevereiro de 2007 “Queridos filhos ! Abram os vossos corações para a Misericórdia de Deus neste tempo quaresmal. O Pai Celestial deseja libertar cada um de vocês da escravidão do pecado. Por isto, filhinhos, façam bom uso deste tempo e através do encontro com Deus na confissão, deixem o pecado e decidam-se pela santidade. Façam isto por amor de Jesus que redimiu todos vocês com Seu Sangue, a fim de que vocês estejam felizes e em paz. Não esqueçam, filhinhos: a vossa liberdade é a vossa fraqueza, por isto sigam as minhas mensagens com seriedade. Obrigada por terem respondido a meu chamado”.

Desde a primeira mensagem dada em Medjugorje em 26 de junho de 1981, a Santíssima Virgem Maria nos convida à reconciliação com Deus e entre nós. As leituras de hoje ressaltam a importância do Sacramento da Reconciliação, um forte convite ao retorno ao confessionário, à freqüente confissão, como Nossa Senhora nos convida a fazer.

"Quando ainda estava longe, seu pai o avistou e sentiu compaixão. Correu-lhe ao encontro, abraçou-o, e cobriu-o de beijos. O filho, então, lhe disse: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti. Já não mereço ser chamado teu filho’.


Na parábola de hoje há toda a Misericórdia do Pai, que é ternura, compaixão, benevolência, bondade, gestos de afeição, proximidade, calor, amor com todo o coração. A confissão do filho, reconhecendo-se como pecador, abre as vísceras da Divina Misericórdia.


Deus Pai não vê a hora de nos perdoar, de nos encher de bondade, Amor, misericórdia, porque o Seu coração é eternamente aberto e cheio de Amor misericordioso por cada um de nós. Se não O compreendemos, se não O vemos, é porque o nosso coração ainda é muito duro, rígido e fechado. Portanto, vamos nos aproximar do confessionário, de tal maneira que nosso coração seja purificado, e comece a se abrir, a deixar entrar um pouco de luz. Jesus precisa apenas de uma fenda para poder entrar em nosso coração. Vamos abrir a porta do nosso coração, Jesus está lá fora, batendo e esperando; é sempre lá batendo e esperando que respondamos ao Seu chamado. Ainda não ouvimos que Ele está batendo? Escutemos a Sua Palavra, vamos ao confessionário, e quando deixarmos o confessionário, finalmente reconciliados com Deus, sentiremos toda a graça do Senhor que quer apenas o nosso bem, que nos ama infinitamente, e que quer nos conduzir no caminho da salvação, no caminho da santidade.




Então o pai lhe disse: ‘Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver; estava perdido, e foi encontrado”.

Reconciliando-nos com Deus Pai, voltamos à vida, porque antes caminhávamos em direção à morte, estávamos mortos. Ao fazer a paz com Deus, voltamos à vida, caminhávamos direto para o reino dos céus, para a vida eterna. Reconciliamo-nos com Deus e com nossos irmãos, com nosso próximo, porque amar a Deus e amar o próximo não pode acontecer sem o perdão. Como Nossa Senhora diz: "Não há amor sem oração, não há oração sem perdão, porque amor é oração, perdão é amor". 
"A verdadeira oração vem do fundo do seu coração, do seu sofrimento, da sua alegria, do seu pedido de perdão dos pecados". "Para serem dignos do Pai, amem e perdoem, porque vosso Pai é Amor e perdão. Rezem e jejuem, porque este é o caminho para a sua purificação, este é o caminho para conhecer e compreender o Pai Celestial. Quando vocês conhecerem o Pai, entenderão que só Ele é necessário para vocês "(Nossa Senhora disse isso de maneira decisiva e acentuada). "Para aqueles que querem fazer um profundo caminho espiritual, Eu aconselho a purificar-se através da confissão semanal. Confessem até mesmo os menores pecados, porque quando vocês forem ao encontro com Deus, sofrerão por qualquer falta mínima dentro de vocês ”. "Não confessem por hábito, para permanecerem como antes, sem qualquer mudança. Não, isso não é bom. A confissão deve dar um impulso à sua vida, à sua fé. Deve estimulá-los a aproximar-se de Jesus. Se a confissão não significa isso para vocês, na verdade você dificilmente serão convertidos ".

Assim seja!



Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -    3º Domingo da Quaresma


​ A terceira mensagem para estes dias da Quaresma é: 
​Mensagem de 27 de fevereiro de 1986 "Queridos filhos: vivam com humildade as mensagens que Eu lhes dou. Obrigada por terem atendido a Meu chamado."
​
Picture
24 DE MARçO DE 2019: CONVERTAMO-NOS AGORA, ENQUANTO HA TEMPO!


Mensagem 25 de abril de 1983 “O meu Coração queima de amor por vocês. A única palavra que desejo dizer ao mundo é esta: conversão, conversão! Fazei saber a todos os meus filhos. Peço apenas conversão. Nenhuma dor, nenhum sofrimento me é por demais para vos salvar. Vos rogo somente isto convertei-vos!. Rezarei a meu Filho Jesus para não punir o mundo, mas vos suplico: convertei-vos! Vós não podeis imaginar o que acontecerá, nem o que Deus Pai mandará ao mundo. Por isso vos repito: convertei-vos. Renunciai a tudo! Fazei penitência! Eis, e tudo que desejo dizer-vos: convertei-vos!Levai o meu agradecimento a todos os meus filhos que tem rezado e jejuado. Eu apresento tudo ao meu divino Filho para obter que ele suavize a Sua justiça no confronto da humanidade pecadora.”


"Convertei-vos, disse o Senhor, o reino dos Céus está próximo". Quantas vezes escutamos estas palavras. Converter-se significa mudar de vida, radicalmente, a partir de hoje, imediatamente. Nós já fizemos isso? Quão difícil é fazer as pessoas entenderem a urgência dessa mensagem! Não resta muito tempo. O tempo está se esgotando. Deus Pai é paciente e misericordioso, é o Deus da vida e quer nos levar à vida eterna. Ele espera pacientemente que voltemos a Ele, que nos convertemos. No entanto São Paulo nos adverte: portanto, quem julga estar de pé tome cuidado para não cair. Nunca acreditemos que somos justos, convertidos, perfeitos.

Reconheçamo-nos todos pecadores a cada dia, a cada momento, continuamente.
Rezemos sem cessar, jejuemos e confessemo-nos com frequência e comunguemos diariamente, ou pelo menos aos domingos. Renovemos a cada despertar o nosso caminho de conversão. Permaneçamos vigilantes e orantes. Perseveremos na oração, nos sacramentos, no Amor.


Convertamo-nos agora, sempre, continuamente, sem nunca nos cansar. Todos os dias revivamos a nossa maravilha, o nosso ardor, a nossa chama. Peçamos a ajuda de Jesus e de Maria que coloque a Vossa chama de Amor em nossos corações. O convite para a conversão é a mensagem principal de Nossa Senhora de Medjugorje, este é o Seu chamado que resume todos os 38 anos de mensagens dadas até agora: convertei-vos, convertei-vos, convertei-vos. Vamos escutar nossa Mãe !! O convite é sério e urgente, não há momento a perder, desde as primeiras mensagens dadas em Medjugorje.


Não esperemos muito porque amanhã pode ser tarde demais.



Assim seja!






Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -    2º Domingo da Quaresma


​Mensagem de 20 de fevereiro de 1986 "Queridos filhos: A segunda mensagem para estes dias da Quaresma é a de renovarem a oração diante da Cruz. “Queridos filhos, Eu lhes concedo graças especiais e Jesus, da Cruz, lhes concede dons particulares. Acolham-os e vivam-os. Meditem a Paixão de Jesus e unam-se a Ele na vida. Obrigada por terem atendido ao Meu chamado."
​
Picture
17 DE MARÇO : OREMOS PARA TRANSFIGURAR O NOSSO ROSTO!

Mensagem 13 de novembro de 1983 (Messaggio dato al gruppo di preghiera) 
"Vocês me perguntam por que eu sou tão bela? Eu sou bela porque eu Amo. Se vocês quiserem ser belos amem também!


​Jesus subiu à montanha para rezar, diz o Evangelho de hoje.


Jesus subiu à montanha para orar. Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante..

A oração de Jesus é um convite para cada um de nós: rezar, rezar, rezar! Se orarmos, nosso rosto mudará de aparência, e nossas roupas se tornarão brancas e brilhantes, como as de Jesus. Se orarmos do fundo do nosso coração, nossa face mudará a aparência.

É importante rezar bem, como nos ensina a Santíssima Virgem Maria:
Messaggio del 2 febbraio 2011 (Messaggio straordinario dato a Mirjana) “Queridos Filhos! Vocês estão se reunindo em torno de mim, vocês estão procurando o seu caminho, vocês estão procurando, vocês estão buscando a verdade, mas estão se esquecendo do que é o mais importante, vocês estão esquecendo-se de rezar corretamente. Seus lábios pronunciam inúmeras palavras, mas seu espírito não sente nada. Vagando na escuridão, vocês imaginam Deus de acordo com com o seu modo de pensar e não como Ele realmente é em Seu Amor. Queridos filhos, a oração verdadeira vem do fundo do seu coração, do seu sofrimento, da sua alegria, do seu pedido de perdão dos pecados. Este é o caminho para o conhecimento do verdadeiro Deus, e com isso também de vocês mesmos, porque vocês são criados à Sua imagem. A oração os conduzirá para a realização do meu desejo, da minha missão aqui com vocês - a unidade na família de Deus. Obrigada!”

Como diz o Apóstolo São Paulo, Nós, porém, somos cidadãos do Céu. De lá aguardamos o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transfigurará nosso corpo humilhado e o tornará semelhante ao Seu corpo glorioso, com o poder que tem de sujeitar a Si todas as coisas..

Mas esta transfiguração pode e deve começar já a partir desta nossa vida terrena, na qual podemos desde jà experimentar o Reino de Deus, o Reino do Amor, porque Deus é Amor, fazendo a Sua Vontade, obedecendo (como Abraão) e vivendo Seus mandamentos, que são resumidos no grande mandamento do Amor, de tal maneira que, com todo nosso coração, podemos dizer: assim na terra, como no Céu.

Para receber este dom da transfiguração da nossa face é necessário reconciliar-se com Deus e entre nós e para isso é preciso - como Nossa Senhora nos ensina - crer, orar, jejuar e confessar-se, e acima de tudo permanecer unidos a Cristo, porque Jesus é a nossa luz, o Senhor é a nossa salvação.

Perseverando na oração, aumentando a quantidade e a qualidade de nossas orações, até chegar a rezar 3-4 horas por dia, e mais e mais, até que nossa vida se torne oração, nosso rosto será transfigurado, sempre será mais iluminado, mais brilhante porque o nosso rosto é uma expressão do nosso coração, de um coração continuamente nutrido com os Sacramentos, com a Palavra de Deus, com a Oração, com a Eucaristia, fortalecido pelo jejum e purificado pela confissão.

A voz de Deus, do Deus de Abraão, pede atenção e obediência, e como Abraão obedeceu ao Senhor, também somos chamados a obedecer ao Senhor para respeitar a Nova e Eterna Aliança sancionada por Jesus na última ceia.
“Este é o Meu Filho, o Escolhido. Escutai o que Ele diz!”
Escutar Jesus significa crer em Jesus, confiar em Jesus e colocar em prática em nossas vidas o que Ele nos diz, fazer o que Ele nos diz, ou seja,
escutar Jesus significa viver o amor, viver no amor, fazer tudo com amor e por amor.

Assim seja!
​

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -    1º Domingo da Quaresma

Picture

       10 DE MARÇO : ESCOLHA PORTANTO A VIDA!



VIVAMOS AS 5 PEDRINHAS QUE A VIRGEM MARIA NOS LEMBRA  (BIBLIA, JEJUM, EUCARISTIA, CONFISSÃO E ORAÇÃO) PARA RESISTIR ÀS TENTAÇÕES!



Mensagem de 14 de março de 1985 (Mensagem dada ao grupo de oração) .. "E não nos deixe cair em tentação": supliquem a Deus para que Ele não permita que vocês sejam tentados com grandes provações. Reconheçam a vossa fraqueza. Orem para que vocês possam vencer todas as provações para não cair em pecado. "Mas livrai-nos do mal" Orem a Deus para protegê-los de toda forma de mal. Supliquem para que vocês entendam quantas coisas positivas existem nas provações que Ele permite, de modo que vocês possam se beneficiar e dar mais um passo em direção à vida eterna. "Amém": assim seja, Senhor! Tudo seja feito como o Senhor deseja!
Quando oramos o Pai-Nosso concluímos nossa oração dizendo "não nos deixeis cair em tentação, mas livra-nos do mal".

Nesta época da Quaresma, que começa agora, devemos lembrar que nesta vida terrena devemos lutar contra o mal, contra as tentações, contra as seduções. Jesus nos ensina como fazer isso. Até Moisés nos lembra disso na primeira leitura.

Nossa Senhora de Medjugorje nos mostra as 5 pedrinhas como nossas armas para nos defendermos do mal, assim como Davi se defendeu e venceu Golias. Ela nos indica para nos fortalecer, para andarmos direto para o Céu. As pedrinhas são: a oração (Moisés diz na profissão de fé do povo de Israel: então "clamamos ao Senhor, ao Deus de nossos pais e o Senhor ouviu a nossa voz" - o jejum (Naquele tempo, Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão, e, no deserto, ele era guiado pelo Espírito. Ali foi tentado pelo diabo durante quarenta dias. Não comeu nada naqueles dias), a Palavra de Deus contida na Sagrada Escritura, na Bíblia (Jesus se defende do diabo, usando a Palavra de Deus: “A Escritura diz: ‘Não só de pão vive o homem", “A Escritura diz: ‘Adorarás o Senhor teu Deus, e só a Ele servirás, “A Escritura diz: ‘Não tentarás o Senhor teu Deus." Jesus de fato não dialoga com o diabo, não chega a um acordo com ele, dialoga apenas com Deus, e para se defender, Ele usa as palavras da Escritura, Ele usa a Palavra de Deus, as outras duas pedrinhas são a Confissão, a importância de nos reconhecer como pecadores e, consequentemente, também para nós a importância de nos reconciliar continuamente, freqüentemente com Deus (através da Confissão) e com nossos irmãos, e a Eucaristia, a participação na Santa Missa.


Através do jejum, da oração, da reconciliação, da Palavra de Deus e da Eucaristia, vivemos à sombra do Altíssimo, e nada pode nos fazer mal, e Deus nos livrará de todo mal, exatamente como diz o Salmo:
 q
uem habita ao abrigo do Altíssimo e vive à sombra do Senhor onipotente, diz ao Senhor: “Sois meu refúgio e proteção, sois o meu Deus, no qual confio inteiramente”.


No momento da provação, Deus está sempre conosco, embora pareça distante, distraído ou sonolento, como aconteceu com os discípulos de Jesus quando estavam no barco e um forte vento e uma tempestade sopraram, e Jesus dormia. Mas Jesus nunca dorme, Jesus está sempre conosco, por todos os dias da nossa vida até o fim do mundo. 
Mas devemos perseverar na fé, até o último dia, sem nunca parar, porque armadilhas, tentações, seduções estão sempre chegando, mesmo para aqueles que acreditam que são justos ou santos. É bom vigiar, estar sempre atento, nunca baixar a guarda. Nossa vida deve se tornar oração assim, sempre seremos protegidos por Deus, que nos libertará de todo o mal, e assim caminharemos logo para o Céu.

Assim Seja!

​

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -    8º Domingo do Tempo Comum

Picture


​​3 DE MARÇO DE 2019: VAMOS ABRIR E NUTRIR BEM O NOSSO CORAÇÃO!




Mensagem 25 de novembro de 2018 “Queridos filhos! Este é um tempo de graça e de oração, um tempo de espera e de doação. Deus se doa para que vocês O amem acima de todas as coisas. Por isso, filhinhos, abram seus corações e suas famílias para que essa espera se torne oração e amor e, principalmente, doação. Eu estou com vocês, filhinhos, e encorajo-os a não desistirem do bem, porque os frutos já se vêem e se percebem de longe. Por causa disso, o inimigo está enfurecido e usa de todos os meios para afastá-los da oração. Obrigada por terem correspondido a Meu apelo”.



Jesus nos convida a ter um bom tesouro em nosso coração:

o homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração.




Nossa Senhora nos convida a abrir nossos corações para que possamos nutrí-lo com esse bom tesouro. Se semeamos a Palavra de Deus no coração, se o regamos com a nossa oração incessante e perseverante, então o bom tesouro que é Jesus fará maravilhas com a nossa vida.



A palavra revela os pensamentos do coração, e se a Palavra de Deus é semeada e enraizada em nossos corações, então ela nos fará transbordar de amor para com Deus e o próximo, porque se há Jesus em nosso coração, Jesus que é Amor, não faremos nada mais do que amar, doar e fazer o bem.



Não renunciemos a fazer o bem, mas para não fracassar, devemos permanecer, como diz São Paulo, "firmes, progredindo cada vez mais na obra do Senhor", perseverando em oração, nos sacramentos, na adoração ao Santíssimo Sacramento do Altar, em viver bem a Santa Missa, na nutrição diária do corpo e sangue de Jesus, na purificação do nosso coração varias vezes através do Sacramento da Reconciliação, nas renuncias, nos sacrifícios e penitências.

Esta é também a melhor maneira de começar a Quaresma que esta chegando.

A prova de que estamos no caminho certo é precisamente a de prestar atenção ao que sai da nossa boca, ou seja, do nosso coração; aos nossos gestos, palavras e ações, porque a árvore boa é reconhecida pelos seus frutos, como é a maravilhosa árvore de Medjugorje: quantas graças e quantas conversões ao longo dos últimos 40 anos!


Assim Seja!



Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -    7º Domingo do Tempo Comum

Picture
24 DE FEVEREIRO: AMEMOS NOSSOS INIMIGOS!




Mensagem 2 de junho de 2015 “Queridos filhos! Quero operar através de vós, meus filhos, meus apóstolos, para no fim reunir todos os meus filhos, ali onde tudo está pronto para a vossa felicidade. Rezo por vós, para que vós possais converter os outros pelas obras, porque chegou o tempo dos actos de verdade, para o meu Filho. O meu amor operará em vós, servir-me-ei de vós. Confiai em mim, porque tudo o que eu desejo quero-o para o vosso bem, o bem eterno criado pelo Pai do Céu. Vós, meus filhos, meus apóstolos, viveis a vossa vida terrena em comum com os meus filhos que ainda não conhecem o amor de meu Filho e que não me chamam “Mãe”; mas não tenhais medo de testemunhar a Verdade. Se não tiverdes medo e testemunhardes com coragem, a verdade triunfará miraculosamente. Mas lembrai-vos: a força reside no amor. Meus filhos, o amor é arrependimento, perdão, oração, sacrifício e misericórdia. Se souberdes amar, convertireis os outros pelas vossas obras, permitireis que a luz do meu Filho penetre nas almas. Agradeço-vos! Rezai pelos vossos pastores: eles pertencem a meu Filho. Foi Ele que os chamou. Rezai para que eles tenham sempre a força e a coragem de resplandecer a luz de meu Filho."




Jesus nos convida a amar nossos inimigos, como Saul fez com Davi, quando ele poderia tê-lo matado. Para amar nossos inimigos, devemos ser capazes de perdoar e de ter misericórdia, de ter um grande amor, esse amor que só pode vir do Senhor. Por isso, Nossa Senhora, com suas mensagens dadas a Medjugorje, freqüentemente nos convida a consagrar-nos ao Seu Imaculado Coração e ao Sagrado Coração de Jesus. Nessas orações, somos convidados a pedir a Jesus e a Maria para encher nossos corações de amor verdadeiro, o amor que nos ajudará a amar nossos inimigos.

Amar nossos inimigos não é fácil, podemos fazê-lo apenas com a ajuda do Céu, com a ajuda de Jesus e Maria, e essa ajuda só vem se rezarmos. Mas nossa oração deve ser uma oração de qualidade. Devemos orar serenamente, escolhendo os momentos do dia em que estamos relaxados, sem preocupações e pensamentos.

Para ser semelhante ao homem celestial, como escreve São Paulo, devemos tender para as coisas celestiais, orar para receber ajuda, socorro contra nossas fraquezas, não podemos fazer isso sozinhos, porque o amor vem de Deus, é um presente, sozinhos não somos capazes disso.



Esse amor é um amor compassivo e misericordioso; é um amor que perdoa, porque o amor é perdão. Se deixarmos Jesus entrar em nossos corações, se deixarmos Nossa Senhora nos encher com suas graças, seremos capazes de um amor misericordioso, de um amor que perdoa, de um amor capaz de amar nossos inimigos. Deste modo, seremos misericordiosos como o Pai é misericordioso, porque teremos recebido o Seu Amor no nosso coração humilde, puro e purificado, de modo a irradiá-lo em todos à nossa volta.



Assim seja!

​

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -    6º Domingo do Tempo Comum

Picture
17 DE FEVEREIRO: SEJAMOS PEQUENOS, HUMILDES, PUROS DE CORAÇÃO!

Mensagem 2 de fevereiro de 2016 "Queridos filhos! Eu vos tenho convidado e novamente vos convido a conhecerem o meu Filho, a conhecerem a verdade. Eu estou com vocês e rezo para que vocês possam ter êxito. Meus filhos, vocês devem rezar muito para ter mais amor e paciência, para saber suportar o sacrifício e para serem pobres de espírito. Meu Filho está sempre com vocês através do Espírito Santo, está sempre com vocês. Sua Igreja nasce em cada coração que O conhece. Rezem para poderem conhecer Meu Filho. Rezem a fim de que a alma de vocês seja uma coisa só com Ele. Esta é a oração ! Este é o amor que atrai os outros e os torna meus apóstolos. Os vejo com amor, com amor materno. Conheço as suas dores e os seus sofrimentos porque também Eu sofri em silêncio. A Minha fé me deu o amor e a esperança. Repito: A Ressurreição do Meu Filho e a Minha Assunção ao Céu são para vocês esperança e amor. Por isto, meus filhos, rezem para poderem conhecer a Verdade, para terem uma fé forte a qual conduzirá os seus corações e saberá transformar as suas dores e os seus sofrimentos no amor e na esperança. Obrigada"

Nossa Senhora nos diz: “vocês devem ser pequenos, vocês devem ser menores que os outros”. Para seguir a Luz de Jesus devemos ser pequenos, nos tornarmos menores do que os outros e, com ajuda da Fé, preencher-nos com o Amor de Cristo.

Jesus falava e chamava, mas ainda hoje Jesus fala e chama cada um de nós, todos sem distinção. Não faz preferências, mas para seguir a Jesus é necessário estar disponível, e são disponíveis aqueles que cultivam pelo menos uma das bem-aventuranças indicadas por Ele, como a pobreza de espírito. O pobre em espírito se torna pequeno, como diz a Santíssima Virgem Maria, é pobre em si mesmo, independentemente da riqueza material, porque não está ligado a ela e não depende dela pra nada, mesmo que tenha alguma à sua disposição. O pobre de espírito é humilde e puro de coração, vigilante e em oração, pronto para a chamada do Senhor.


O pobre de espírito não tem nada e, portanto, é como um copo vazio pronto para ser preenchido com o amor de Jesus. O pobre de espírito nada tem, nada sabe, não faz muitas perguntas e se abandona à Vontade de Deus, ele se torna um instrumento em Suas mãos. O pobre de espírito é humilde, manso, silencioso, sente-se demais quando se encontra, sem querer, em meio a certos discursos que os adultos fazem; ele nunca iria querer expressar o que tem dentro de seu coração com palavras, mas prefere fazê-lo no silêncio de sua vida, de seus pequenos gestos, de suas pequenas ações. O pobre de espírito se expressa assim, seguindo aquele pequeno caminho indicado por Santa Teresa do Menino Jesus.


O pobre de espírito é dócil à ação do Espírito Santo, é um instrumento nas mãos de Deus, a quem se abandona completamente. Ele não tem desejos, nem ambições, nem pretensões: seu único desejo é que seja feita a vontade do Senhor. O pobre de espírito está sempre em oração, ele sabe apenas que Jesus olha para ele e o escuta, ele sabe somente que Nossa Senhora olha para ele e o escuta, o ama, o compreende, lhe dá tanto afeto e consolo maternal. O pobre de espírito anda pelas ruas do mundo mesmo que ele não sejam do mundo, poucos percebem a Ele, assim é o pobre de espírito, é assim que nos tornamos pequenos, este é o caminho para seguir Jesus ao Reino dos Céus!


Este é o caminho da humildade, da simplicidade, da vida simples que nos indica Nossa Senhora como caminho para a felicidade:


"Se vocês quiserem ser felizes, tenham uma vida simples e humilde. Rezem muito e não se preocupem muito com seus problemas: deixe-os resolver a Deus e abandonem-se a Ele! "




Assim seja!



Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -    5º Domingo do Tempo Comum
​

Picture
Jesus, porém, disse a Simão: “Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens”.


RECONHEÇAMO-NOS PECADORES!




Mensagem 2 de julho de 2007 “Queridos filhos! No grande amor de Deus hoje eu venho a vocês para guiá-los no caminho da humildade e da mansidão. A primeira estação nesta estrada, meus filhos, é a confissão. Renunciem ao seu orgulho e ajoelhem-se diante do meu Filho. Entendam, meus filhos, que vocês não tem e não podem nada. A única coisa de vocês possuem é o pecado. Purifiquem-se e aceitem a mansidão e a humildade. Meu filho poderia ter vencido pela força, mas escolheu a mansidão, a humildade e o Amor. Sigam meu Filho e me dê suas mãos, para que juntos possamos subir a montanha e vencer. Obrigada”.



Pela graça de Deus tudo nos é dado. Tudo e a todos è dado, sem distinção. Para receber todas as graças de Deus, nos è solicitado apenas uma coisa:
estar aberto à graça, abrir o coração, ter um coração puro e humilde, isso nos é pedido!

Purificar o coração começa por nos reconhecer como pecadores, e este é o primeiro passo, como nos ensina a Santíssima Virgem Maria.


Mensagem 2 de julho de 2011 ”Queridos filhos, hoje convido-vos, a um passo doloroso e difícil para a vossa união com o Meu Filho. Convido-vos ao pleno reconhecimento e à confissão dos pecados, para a vossa purificação. Um coração impuro não pode estar no Meu Filho nem com o Meu Filho. Um coração impuro não pode dar o fruto do amor e da unidade. Um coração impuro não pode fazer as coisas de forma correcta e justa; ele não é um exemplo da beleza do amor de Deus para aqueles que o rodeiam e para os que ainda não conhecem o amor de Deus. Vós, Meus filhos, estais reunidos à Minha volta, cheios de entusiasmo, de desejo e de expectativas, e Eu rezo ao Bom Pai para que, pelo Espírito Santo do meu Filho, coloque a fé nos vossos corações purificados. Meus filhos, escutai-Me, caminhai comigo ! “

Isaías, Paulo e Simão Pedro se reconhecem como pecadores, mostram toda a sua fragilidade e humildade, eles se reconhecem impuros. Reconhecendo-nos pecadores, abrimos nossos corações ao perdão do Senhor, mostramos nossa docilidade, nossa humildade, nossa pequenez e com um coração humilde e purificado nos colocamos no melhor caminho para receber a graça, para recebê-la em nosso coração, mantê-la, e torná-la frutífera.


Na primeira leitura, o serafim purifica seus lábios impuros com uma brasa ardente: os lábios, as palavras que saem da boca são uma manifestação do nosso coração.


Se os lábios são impuros, o coração é impuro; purificando os lábios, o coração é purificado. Saulo então chamado Paulo foi purificado na estrada para Damasco; depois de ser perdoado por Deus, uma grande luz o atingiu, ele ficou cego, para que pudesse olhar no seu coração e se arrepender. O batismo cristão levou-o a uma nova vida, renovando-o no corpo e no Espírito, depois de ter aberto os olhos novamente, sempre pela graça de Deus, depois de começar a ver tudo com olhos novos, purificados, com os olhos da Luz que vem de Jesus Cristo. que se instala em nosso coração.


Simão Pedro se reconhece como um pecador diante de Jesus. E Jesus responde: “Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens”.


Nas três leituras há um chamado, um convite para uma missão. A Palavra de Deus que chama, a Luz de Deus que age, o Fogo do Espírito Santo que purifica e santifica. Nas três leituras há uma resposta comum: Isaías, Paulo e Simão Pedro reconhecem a si mesmos como pecadores e, ao fazê-lo, permitem que a graça de Deus perdoe, purifique e realize grandes coisas através deles.


Simão Pedro atirou-se aos pés de Jesus, dizendo: “Senhor, afasta-te de mim, porque sou um pecador!”.


E, no entanto, Simão Pedro, apesar das suas fragilidades, dos seus pecados, entre eles o de ter negado a Jesus três vezes, tornou-se o fundador da nossa Igreja.


​Reconheçamo-nos todos pecadores, vamos nos aproximar do sacramento da reconciliação, do confessionário como Nossa Senhora sugere em muitas de suas mensagens dadas a Medjugorje.




Assim seja!



Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -    4º Domingo do Tempo Comum

Picture
NÓS SOMOS CHAMADOS! NÃO TENHAMOS MEDO DE VIVER EM CARIDADE! DEUS ESTÁ CONOSCO, NOS PROTEGE E NOS SALVA !

​"Queridos filhos! Também hoje os convido à oração. Sem oração vocês não podem viver porque a oração é a corrente que os aproxima de Deus, portanto, filhinhos, na humildade do coração, retornem a Deus e Seus mandamentos para poder dizer com todo o coração: como no Céu assim se faça tamém na terra .Filhinhos, vocês são livres para decidir em liberdade por Deus ou contra Ele. Vejam como Satanás quer atraí-los para o pecado e para a escravidão. Portanto, filhinhos, retornem ao Meu Coração para que eu possa guiá-los ao Meu Filho Jesus que é Caminho, Verdade e Vida. Obrigada por terem respondido ao meu chamado. "



Jeremias e todos os profetas foram chamados; cada um de nós é chamado! Nossa Senhora de Medjugorje, toda vez que nos envia uma mensagem, no final Ela diz: "Obrigada por terem respondido ao meu chamado". Ela nos agradece porque escutamos o chamado, sua mensagem e a vivemos, a colocamos em prática, com perseverança, tentando crescer todos os dias em nossa jornada rumo à salvação. Deus nos chama através da Santíssima Virgem Maria, somos chamados à salvação, à santidade, a ser testemunhas de fé, alegria e paz em nossos corações, a testemunhar a presença de Jesus e Maria em nós, todos nós podemos fazer isso com a nossa vida, nossas palavras, pensamentos, ações, obras. Somos chamados a testemunhar, a viver a verdade na caridade. Somos chamados a ser profetas, testemunhas, apóstolos de Maria e de Jesus.



Somos chamados desde o ventre materno, na verdade desde a origem do mundo, porque Deus Pai tem um desígnio muito especial para cada um de nós, desde antes de nascermos, desde o alvorecer da criação. Assim foi para a Virgem Maria, assim foi para Jesus, assim foi para Moisés e os profetas, assim é para cada alma que está encarnada neste mundo terrestre.



Há uma palavra que está presente em todas as três leituras de hoje, é a palavra "profecia", a profecia que é um dom do Senhor, Deus o Pai, que derrama através do Espírito Santo, sobre quem quer e como Ele quer. "Coragem, não tenhas medo, não tema", diz o Senhor a Jeremias, é preciso coragem para anunciar a Palavra de Deus! E não devemos temer porque Deus está conosco. E a mesma coragem tem Jesus, o Emanuel, Deus conosco, na sinagoga de Nazaré, Jesus não tem medo de dizer a verdade, embora ninguém seja profeta em sua terra natal. Ele sabe que sua Palavra não será bem recebida onde viveu durante trinta anos, mas Ele anuncia a Sua Palavra, porque é preciso dizer a verdade, no entanto, devemos proclamar a boa notícia a todos: o sol brilha sobre o bom e o mau, e o Senhor faz a chuva cair igualmente para todos, seus benefícios são para todos, não faz preferências. E Deus o Pai está com Jesus, que O protege, O salva: seus conterrâneos O leva para fora da cidade, em seguida, no cume da colina para derrubá-Lo! Aparentemente uma "profecia" da Via Crucis, da subida ao Calvário, aquela montanha que antigamente ficava fora dos muros de Jerusalém. Mas em Nazaré a hora da paixão ainda não chegou, por isso Jesus, "passando entre eles, partiu".



No entanto, há algo maior que a profecia e todos os outros dons do Espírito Santo, e São Paulo nos lembra: "A maior de todas é a caridade!" Deus caritas est, Deus é Amor, e somos chamados a viver seus mandamentos resumidos no único grande mandamento, o mandamento do Amor: amar a Deus e ao próximo. Isso é tudo o que nos é pedido, nada mais. Para estar o máximo possível em Deus, ou seja no amor, devemos cultivar o diálogo com Deus, estar ligados ao Senhor. E para estar unido ao Senhor, para permitir que Deus aja em nós, uma coisa devemos fazer: rezar, rezar, rezar.
A Santíssima Virgem Maria sempre nos lembra nas mensagens dadas em Medjugorje:



"Queridos filhos! Também hoje os convido para a oração. Sem oração vocês não podem viver porque a oração é a corrente que os aproxima de Deus, por isso, filhinhos, na humildade do coração, retornem a Deus e a Seus mandamentos para poder dizer com todo o coração: como no céu assim se faça na terra ".



Nossa Senhora nos diz que "sem oração não podemos viver", porque a oração é Vida, é a corrente que nos aproxima de Deus, e ao nos aproximarmos de Deus, permitimos que Deus aja em nós e através de nós. Na humildade do coração, somos convidados a retornar a Deus e Seus mandamentos para podermos dizer com todo nosso coração: como no céu também se faça na terra.



Voltar a Deus, retornar aos Seus mandamentos significa retornar ao Amor, retornar à Caridade, porque Deus é Amor. Se nós vivemos o Reino de Deus já aqui na terra, esse Reino que é o Reino do Amor, então isso significa que estamos fazendo Sua Vontade, estamos vivendo Seus mandamentos, estamos vivendo em amor, por amor e com amor e assim, podemos dizer com humildade, alegria e paz no nosso coração: como no céu, assim na terra! Esta é a verdade que nos libertará.



Assim seja!

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas   -    3º Domingo do Tempo Comum

Picture
Abrindo o livro, Jesus achou a passagem em que está escrito: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa-nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos 19e para proclamar um ano da graça do Senhor”.




27 DE JANEIRO DE 2019: A HORA É AGORA: VAMOS ABRIR AS PORTAS DO NOSSO CORAÇÃO E VIVER AS PALAVRAS DE JESUS!



Mensagem 2 de janeiro de 2016 “Queridos filhos! Como Mãe estou feliz de estar entre vocês, porque Eu desejo falar-lhes novamente das palavras do Meu Filho e do Seu Amor. Espero que vocês Me acolham com o coração, porque as palavras do Meu Filho e o Seu Amor são a única luz e esperança nas trevas do momento atual. Esta é a única verdade e vocês, que as acolherem e as viverem, terão os corações puros e humildes. Os corações puros e humildes dão novamente vida às Palavras do Meu Filho: as vivem, as difundem, e fazem de modo que todos as ouçam. As Palavras do Meu Filho dão novamente a vida àqueles que as ouvem, as palavras do Meu Filho trazem novamente a paz e a esperança. Por isto, Meus queridos Apóstolos, Meus filhos, vivam as Palavras do Meu Filho. Amem-nas como Ele os tem amado. Amem-nas em Seu Nome e em memória Dele. A Igreja progride e cresce graças àqueles que escutam as palavras de Meu Filho, graças àqueles que amam, graças àqueles que padecem e sofrem em silêncio na esperança da Redenção Definitiva. Por isso, Meus queridos filhos, que as Palavras do Meu Filho e o Seu Amor sejam o primeiro e o último pensamento no seu dia. Obrigada. ”



Jesus proclama oficialmente na sinagoga de Nazaré, que chegou a hora, que as palavras de Isaías se referem a Ele, de modo que naquele momento, esta profecia se cumpriu: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa-nova aos pobres ... ". Somos convidados a não chorar, não se entristecer, porque "a alegria do Senhor é a nossa força". E a alegria do Senhor é o Evangelho, a Boa Nova, Jesus que se revela em Nazaré, depois de ter andado pelos caminhos da Galiléia, proclamando o Evangelho de Deus, dizendo: "O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; convertei-vos e crede no Evangelho". Jesus é o verbo, a Palavra feito carne, é a Luz, o sol que surge do alto: suas palavras são espírito e vida. Jesus diz: "Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”. Somos convidados a viver em alegria, porque a Luz é derramada sobre nós e sobre nossos corações. E se escutamos a Escritura, se ouvimos realmente a Palavra de Deus, ela opera em nós e nos transforma, nos transfigura, porque é a Palavra de Deus, porque a Sua Palavra é Vida, porque a Sua Palavra é criativa e age em nossa alma, coração, mas em um coração aberto, puro, humilde, purificado, receptivo, dócil, disposto a acolher, vigilante e orante.



E a Palavra de Deus que revela que o Espírito do Senhor está sobre Jesus, é para cada um de nós, porque em cada um de nós está o Espírito Santo desde o momento em que fomos batizados. Cada um de nós, de acordo com os talentos que nos foram dados, de acordo com os dons do Espírito que recebemos, é chamado a ouvir e pôr em prática a Palavra de Deus, revelada em seu sentido mais profundo por Jesus na sinagoga de Nazaré.



Em virtude de nossa consagração através da unção batismal, cada um de nós é chamado a levar a Boa-nova aos pobres, a proclamar a libertação aos cativos e aos cegos; Cada um de nós é chamado a libertar os oprimidos e a proclamar o ano da graça do Senhor.






O tempo está cumprido, de fato, chegou o tempo dos tempos, agora é a nossa vez, cada um de nós, batizado com o Espírito Santo, é chamado a fazer, a pôr em prática o que está escrito no rolo do profeta Isaías, aquilo que proclamou Jesus em Nazaré, naquela sinagoga. O Verbo, a Palavra de Deus, deve se fazer carne, deve encarnar em cada um de nós, para fazermos o mesmo, amando a Deus e uns aos outros como Jesus nos amou.



Assim seja!



Evangelho de Jesus Cristo segundo João   -    As Bodas de Caná da Galileia
​

Picture

Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou


FAZEI O QUE ELE VOS DISSER!



Mensagem 2 de janeiro de 2016 “Queridos filhos! Como uma Mãe estou feliz por estar entre vós, porque Eu quero falar novamente das palavras de Meu Filho e do Seu amor. Eu espero que me aceitem com o coração, porque as palavras de Meu Filho e Seu Amor são a única luz e esperança na escuridão do mundo de hoje. Esta é a única verdade e aqueles que aceitarem e viverem, terão corações puros e humildes e Meu Filho ama os que são puros e humildes. Com um coração puro e humilde darão novamente vida às palavra de Meu Filho, as viverão, difundirão e farão que todos as escutem. As palavras de Meu Filho dão vida àqueles que as escutam. As palavras de Meu Filho levam o amor e esperança; portanto, meus amados apóstolos, e meus filhos, vivam as palavras de Meu Filho, ameis uns aos outros como Ele os amou, amem em Seu Nome e em Sua memória. A Igreja continua e cresce graças a aqueles que escutam as palavras de Meu Filho, graças a aqueles que se amam; aqueles que amam e sofrem em silêncio e na esperança da salvação final. Portanto, meus queridos filhos, que as palavras do Meu Filho e Seu Amor sejam o primeiro e o último pensamento do vosso dia. Agradeço-vos."



Nas bodas de Caná, Jesus se manifesta publicamente pela primeira vez: é o Emanuel, Deus conosco, todos os dias da nossa vida. "Ele manifestou sua glória e seus discípulos creram n'Ele". Acreditar em Jesus significa fazer o que Ele nos diz, como Maria diz aos servos: Sua mãe disse aos servos: "Fazei o que Ele vos disser".


Acreditar em Jesus significa orar, orar, orar: Maria reza e intercede por nós, e Jesus sempre A escuta.


Nas bodas de Caná, está  Maria, Mãe da Misericórdia, que olha, observa, recolhe as dificuldades, os problemas, cada sofrimento e imediatamente intercede por nós, reza por nós, dá Seu coração por nós, orando a Seu Filho.


Nossa Senhora nos convida a
o Amor, porque Deus é Amor, portanto, se permanecermos no Amor, permanecemos em Deus e Deus em nós: "Fazei o que Ele vos disser" porque "as palavras de Jesus levam vida àqueles que as escutam ".



Os servos no casamento de Caná - que nós somos chamados a ser também - fazem o que Jesus diz, e ouvindo as palavras de Jesus, somente eles testemunham o milagre. Somente aqueles que têm fé em Jesus, somente aqueles que vivem o amor-serviço e confiam em Jesus podem ver os milagres em sua vida: as palavras de Jesus levam vida para aqueles que as ouvem, porque a água é transformada em vinho, em vinho bom, e o vinho pouco tempo depois se transformará em sangue, o sangue da nossa salvação e redenção, o sangue da nossa vida. As palavras de Jesus levam vida através da água que justifica (a água do batismo) e o sangue que é a vida das almas.



Assim Seja!












Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas -     Batismo do Senhor  

Picture
Quando todo o povo estava sendo batizado, Jesus também recebeu o batismo. E, enquanto rezava, o céu se abriu e o Espírito Santo desceu sobre Jesus em forma visível, como pomba. E do céu veio uma voz: “Tu és o meu Filho amado, em ti ponho o meu bem-querer”.




​NÓS SOMOS CHAMADOS E AMADOS DE MANEIRA ESPECIAL: RENOVEMOS NOSSO BATISMO!


Mensagem de 25 dezembro 2011 "Queridos Filhos, também hoje trago em meus braços o meu filho Jesus para que Ele dê a vocês a Sua paz. Rezem filhinhos e testemunhem, para que em cada coração prevaleça não a paz humana mas a paz divina que não pode ser destruída por ninguém. Esta é aquela paz do coração que Deus dá aqueles que ama. Todos vocês, pelo batismo, são chamados e amados de uma forma especial, por isso, testemunhem e rezem para que possam ser minhas mãos estendidas neste mundo que aspira por Deus e pela paz. Obrigada por terem atendido ao meu chamado "



O profeta Isaías introduz a figura de João Batista, o último profeta a anunciar a primeira vinda do Senhor e a preparar um povo bem disposto e convertido para o Senhor.


João Batista batiza com água e prega um batismo de conversão, anuncia boas novas e o bom pastor, dizendo:
“Eu vos batizo com água, mas virá aquele que é mais forte do que eu. Eu não sou digno de desamarrar a correia de suas sandálias. Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo”.


Jesus também recebeu o batismo, e ao receber o batismo estava em oração, o Céu se abriu e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea, como uma pomba.


O batismo é um chamado e somos chamados porque somos amados. Isto é o que Nossa Senhora diz em sua mensagem de 25 de dezembro de 20111: “através do batismo todos vocês são chamados e amados de uma maneira especial, por isso, testemunhem e rezem para que possam ser minhas mãos estendidas neste mundo que aspira por Deus e pela paz”.


E, de fato, depois que os Céu se abriu e o Espírito Santo desceu sobre Jesus, o que acontece?
Uma voz veio do céu: “Tu és o meu Filho amado, em ti ponho o meu bem-querer”.


Vamos então seguir o exemplo de Jesus, que estava em oração recebendo o batismo, e seguir o convite de Nossa Senhora que nos convida a oração: "testemunhem e rezem para que possam ser minhas mãos estendidas neste mundo que aspira por Deus e pela paz”


​Por isso, renovemos nosso batismo, rezando, rezando, rezando continuamente. Oremos para que sejamos chamados e amados de maneira especial através do batismo, e sejamos chamados a ser apóstolos de Jesus e de Nossa Senhora neste mundo inquieto.



Assim seja!



Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus - Solenidade da Epifania do Senhor 

Picture
BUSQUEMOS O SENHOR!



 Mensagem de 25 de fevereiro de 1984 "O pecado do mundo é o de não estar interessado em Deus. O homem é capaz de conhecer a existência de Deus. Todos são chamados a buscar a Deus e a realizar o que Ele quer".


​Mensagem de 22 de dezembro de 1984 (Mensagem dada ao grupo de oração)
“Eu vejo em Jerusalém os Magos que perguntam por Jesus, mas ninguém sabe dar-lhes informações até verem a estrela do cometa sair de novo, levando-os ao estábulo em Belém. Encantados e comovidos, os magos olham para o Menino Jesus, curvam-se no chão para adorá-lo profundamente e depois oferecem-lhe presentes preciosos. Maria os agradece e depois lhes diz: "Agora desejo rezar com vocês porque muitos homens não querem adorar a Jesus".




Buscar a Jesus, procurar o Senhor  para adorá-Lo, para deixar-se guiar por sua estrela, que é a estrela da luz do amor, a luz da alegria e da paz, a luz da humildade e do silêncio. Isso nos ensina os magos!



Sigamos o conselho da Santíssima Virgem Maria para buscar e encontrar Jesus!



Mensagem de 3 de novembro de 1983 "Tentar sentir um anseio contínuo por Deus".



Mensagem de 9 de março de 1985 "Eu não preciso de cem ou duzentos Pai Nosso. É melhor rezar um Pai Nosso apenas, mas com o desejo de encontrar Deus. Vocês devem tentar fazer tudo com amor! "

Mensagem de 2 de abril de 2015
"Convido-os, meus apóstolos, a tentar ver em cada criatura de Deus, em todos os meus filhos, algo de bom e a tentar compreendê-los"

Mensagem de 25 de julho de 2016  "Que em todos os dias - seja cada vez mais uma busca por Deus no silêncio do seu coração e rezem, rezem, rezem até que a oração se torne alegria para vocês".



Mensagem de 2 de agosto de 2017  "Meu Filho deixou a marca de Seus passos, para que seja mais fácil para vocês segui-Lo. O amor nascido do Amor ilumina o mundo. Redenção é amor e o amor não tem fim. Quando meu Filho vier novamente à terra, Ele buscará amor em seus corações”.



Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas - Sagrada Família: Jesus, Maria, José  Domingo

Picture
IMITEMOS A SANTA FAMÍLIA DE NAZARÉ



Mensagem 21 de dezembro de 1984 ”Queridos filhos! Eu desejo que vocês sejam como uma flor que floresce no Natal para Jesus, uma flor que não murchará e que não cessará de florescer mesmo quando o Natal tiver passado. Desejo que os vossos corações sejam como os pastores de Belém diante da manjedoura de Jesus.



Hoje celebramos a festa da Sagrada Família de Nazaré.
Jesus é apresentado a nós dentro de sua família, a Sagrada Família de Nazaré, um modelo de santidade para todas as famílias cristãs.



E como é essa família? É uma família em oração e adoração, que vive sua peregrinação terrena com simplicidade e humildade, na graça de Deus e observa os mandamentos do Senhor e faz a Sua vontade. Os mandamentos são, como nos lembra João, acreditar (no Senhor) e amar.




Somos convidados a seguir o modelo de santidade da família de Nazaré, uma família reunida em oração, que reza juntos com um coração puro e humilde, que confia no Senhor. Uma família que segue o modelo de Santidade da Sagrada Família de Nazaré é uma família ouvinte, que escuta a Palavra do Senhor, que conserva essa Palavra no coração e faz a vontade do Senhor, mesmo que no momento não A entenda:

"Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera." Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas". Para fazer isso, somos convidados a abrir nossos corações "Abra nossos corações, Senhor, e acolheremos as palavras do Seu Filho".



Para abrir o coração, devemos nos ajudar com a oração. Rezem, rezem, rezam, diz Nossa Senhora hà mais de 37 anos em Medjugorje: "Rezem, filhinhos, e abram o coração ao amor de Deus, mas vocês não podem abri-lo se não rezarem. Por isso, rezem, rezem ". Mensagem 25 de setembro de 2004



Portanto, perseverando na oração, abrimos nossos corações, que devem ser, no entanto, um coração purificado, um coração puro e humilde. Por isso, freqüentemente, purifiquemos nosso coração com oração, jejum, sacrifício e com o sacramento da reconciliação.
Assim, preparamos nosso coração, abrimos nossos corações, tornamos nosso coração cada vez mais humilde e puro e, ao fazê-lo, criamos a condição ideal para ouvir a palavra do Senhor: silêncio, pureza, humildade.



Abrir o coração, puro e humilde, significa colocar-se na atitude correta de ouvir e abrir espaço para a Palavra do Senhor que bate à nossa porta. Deixar a Palavra de Deus entrar, acolhê-la, guardá-la, é o verdadeiro escutar. Esta Palavra é uma palavra criativa, que lentamente transforma nosso coração e produz frutos: ela brotará neste solo assim fértil em nosso coração aberto - aberto à luz, sabedoria, graça - e dará frutos, dará frutos em abundância. Se abrirmos o nosso coração humilde e puro, se escancararmos a porta do nosso coração, grandes graças serão derramadas, porque sempre estiveram ali, prontas a encher-nos com a plenitude da graça, como chegaram a Maria, A cheia de graça.

A Sagrada Família nos indica o caminho certo: fazer a vontade de Deus, colocar a vontade de Deus diante de nossa vontade, ajoelhar-se diante de Deus também quando não O entendemos e aceitar o que Deus coloca diante de nós, mesmo se não entendamos imediatamente, imitando a atitude de Maria: Sua mãe guardava todas essas coisas em Seu coração.. A atitude é, portanto, de humildade, mansidão, submissão, silêncio, respeito, pureza de coração. Maria se submete à Palavra de Jesus com toda a humildade: “Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?” Sua mãe guardava todas essas coisas em Seu coração.
SIgamos o conselho de Nossa Mãe Celeste, a Santíssima Virgem Maria, que assim nos exorta:



“Queridos filhos, ainda hoje, neste dia de graça, desejo que o coração de cada um de vocês se torne a cabana de Belém, na qual nasceu o Salvador do mundo. Eu sou vossa mãe que vos ama imensamente e cuida de cada um de vocês. Portanto, meus filhos, entreguem-se à Mãe para que Ela possa colocar o coração e a vida de cada um de vocês diante de Jesus Criança, porque só assim meus filhos serão seus corações testemunhas do nascimento diário de Deus em vocês. Permitam que Deus ilumine vossa vida com a luz e vosso coração com alegria, para que vosso caminho seja iluminado diariamente e sejam um exemplo de verdadeira alegria para os outros que vivem nas trevas e não estão abertos a Deus e às Suas graças. Obrigada por terem respondido a meu chamado.” Mensagem de 25 de dezembro de 2014 a Jakov



"Eu desejo que vocês sejam como uma flor que floresce no Natal para Jesus, uma flor que não deixa de florescer quando o Natal termina. Desejo que os vossos corações sejam como os pastores (de Belém) diante de Jesus". Mensagem de 21 de dezembro de 1984



Cada um de nós se torna a cabana de Belém! Amém.

​

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas - 4º Domingo do Advento

Picture
VIVAMOS A EUCARESTIA COM O CORAÇÃO!
Domingo, 23 de dezembro acendemos a quarta vela do advento, a vela dos anjos. Eles anunciaram o nascimento de Jesus aos pastores, e o anjo Gabriel anunciou a Maria a concepção de Nosso Salvador, o menino Jesus que nasce em Belém, a menor entre as aldeias da Judéia, em toda a humildade e pobreza, em uma gruta, no frio e na geada.
O arcanjo Gabriel traz a Maria o feliz anúncio e Ela vai imediatamente para Isabel. E no encontro com sua prima, no encontro entre Jesus e João, ambos crescendo no ventre das duas mulheres, a alegria maravilhosa daquele momento é palpitante.
O tempo do Advento que está concluindo é um crescente de paz e alegria que culmina com o nascimento de Jesus, nossa paz e nossa alegria.

Se conhecermos Jesus, se reconhecermos Jesus em nossa vida, Ele que é a vida, nós também seremos preenchidos com grande paz e grande alegria, aquela alegria anunciada pelos anjos aos pastores: "
não tenham medo, eis que vos anuncio uma grande alegria, que será de todo o povo."


Jesus, nossa alegria e nossa paz, vem para nos salvar, Ele que é nosso Salvador, nosso pastor, chamado para apascentar o seu rebanho, o povo de Deus, Jesus realiza a promessa de Deus Pai e vem para fazer a Sua vontade, como Nossa Senhora fez: "Eis a serva do Senhor: vem a mim segundo a tua palavra".

Assim como Jesus e Maria são chamados a fazer a Vontade de Deus, esta é a melhor maneira de entrar no tempo do Natal: ter como propòsito a intenção de nos confiar ao Senhor e sempre fazer a Sua Vontade. Peçamos a ajuda de Jesus para fazer a Vontade do Pai, porque é precisamente Jesus quem nos leva ao Pai, Ele é a nossa porta! Jesus é o bom pastor que alimenta o seu rebanho e vem a nós todos os dias na Eucaristia. Deste modo Jesus, o Seu Sagrado Coração, vem em nossos corações dando-nos sua alegria e sua paz através da Eucaristia. Portanto, vivamos a Eucaristia com o coração! Viver a Eucaristia com o coração significa fazer o que Nossa Senhora nos ensina em sua mensagem de 2 de dezembro de 2015.


“Queridos filhos, Eu estou sempre com vocês porque meu Filho os confiou a mim. E vocês, Meus filhos, vocês necessitam de mim, me procurem, venham a mim e façam o meu coração Maternal se alegrar. Eu tenho, e sempre terei, amor por vocês; por vocês que sofrem e que oferecem suas dores e sofrimentos ao meu Flho e a mim. Meu amor procura o amor de todos os meus filhos e meus filhos procuram o Meu amor.

Através do amor, Jesus busca a comunhão entre o Céu e a terra, entre o Pai Celestial e vocês, Meus filhos – a Sua Igreja. Portanto, é necessário rezar muito, rezar e amar a Igreja a a qual vocês pertencem. Agora a Igreja está sofrendo e necessita de apóstolos que, amando a comunhão, testemunhando e dando, mostrem os caminhos de Deus. A Igreja necessita de apóstolos que, vivendo a Eucaristia com o coração, cumpram grandes obras; ela necessita de vocês, meus apóstolos do amor. Meus filhos, desde o início, a Igreja foi perseguida e traída, mas cresceu dia a dia. Ela é indestrutível porque meu Filho lhe deu um coração – a Eucaristia, e a luz da Sua Ressurreição brilhou e continuará a brilhar sobre Ela. Portanto, não tenham medo! Rezem pelos seus pastores para que eles possam ter a força e o amor para serem pontes de salvação. Obrigada”. Mensagem de 2 de dezembro de 2015.
Assim seja!

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas - 3º Domingo do Advento

Picture
 SEDE SEMPRE ALEGRES!

João declarou a todos: “Eu vos batizo com água, mas virá aquele que é mais forte do que eu. Eu não sou digno de desamarrar a correia de suas sandálias. Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo. Ele virá com a pá na mão: vai limpar sua eira e recolher o trigo no celeiro; mas a palha ele a queimará no fogo que não se apaga”.


Mensagem de 16 de fevereiro de 1982 “Sede sempre alegres!” Em seguida a Virgem entoou sorrindo o canto “Cristo, no teu nome” e desapareceu.

Mensagem de 10 de agosto de 1984 "Queridos filhos! Quando vocês começarem um dia com oração, com recolhimento interior e com amor em seu coração, quando vocês estão em paz com todos, esse dia será cheio de alegria para vocês. Mas quando vocês estão tristes, seu dia será  triste também. Então estejam sempre em alegria! Sejam o mais alegre possível e vocês verão que seus dias também serão felizes! "

Acendemos a terceira vela da coroa do advento, chamada de vela dos pastores, que tem uma cor rosa, diferente de todas as outras três que são roxas. Destaca-se porque é o domingo "Gaudete", o domingo da alegria.

Sede sempre alegres, Nossa Senhora nos diz, e estar sempre alegre significa estar sempre em Jesus, porque Ele é a nossa alegria, é Jesus que nos dá a Sua alegria e a Sua paz! E o que significa estar sempre em Jesus?
São Paulo nos diz:
"Irmãos, Alegrem-se sempre no Senhor., repito para vocês: Alegrem-se."
Mas o que isso significa ?
De alguma forma, João Batista nos responde o que lhe perguntam: "O que devemos fazer?".
E suas replicas indicam e sugerem a resposta: devemos praticar a justiça, ser piedosos, benevolentes, cheios de amor, bondade e misericórdia, não se preocupar com as coisas terrenas e com o futuro, confiando no Senhor e fazendo Sua vontade, reconciliando-nos sempre com Deus e com nossos irmãos. Se seguirmos estes conselhos, seremos sempre felizes, estaremos sempre em Jesus, com Jesus e por Jesus.
São Paulo completa esta resposta da seguinte forma:
"Que a vossa bondade seja conhecida de todos os homens! O Senhor está próximo!! Não vos inquieteis com coisa alguma, mas apresentai as vossas necessidades a Deus, em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças. E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará os vossos corações e pensamento em Cristo Jesus.

Estar sempre alegre significa estar leve, não ter pesos e ser leve significa ser como os pássaros do Céu (Mt 6, -24-35). Ser como os pássaros do Céu significa ser capaz de voar, voar sobre a terra, sem ser emaranhado e retido pelo peso das coisas terrenas, deixar-se transportar da vontade de Deus e voar alto em direção ao Céu, voar para o Reino dos Céus, que já começa aqui e agora, em nosso coração, se quisermos, se abrirmos nossos corações.

Assim seja!

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas - 2º Domingo do Advento

Picture
 ESTAMOS NA EXPECTATIVA JUBILOSA!

“Esta é a voz daquele que grita no deserto: ‘preparai o caminho do Senhor, endireitai suas veredas. Todo vale será aterrado, toda montanha e colina serão rebaixadas; as passagens tortuosas ficarão retas e os caminhos acidentados serão aplainados. E todas as pessoas verão a salvação de Deus”.


Mensagem de 2 de outubro de 2015 "Apóstolos do meu amor, meus filhos: unam-se em oração com um coração verdadeiro e simples, por mais distantes que sejam uns dos outros. " Encorajem um ao outro em crescimento espiritual, como eu estou encorajando vocês ". "Eu vigio vocês e estou com vocês sempre que vocês pensarem em mim".

Hoje acendemos a segunda vela do advento, a vela de Belém, para nos prepararmos para o chamado do Senhor que vem. Vamos cantar juntos com alegria: Vem, Senhor, vem!

Preparemo-nos bem para a vinda do Senhor. Enquanto esperamos, devemos agir: endireitar nossos caminhos, pedir perdão e perdoar uns aos outros reconciliando-nos freqüentemente com Deus (através do Sacramento da confissão) e com nossos irmãos, sempre perdoar, produzir frutos dignos de conversão ( 14 obras de misericórdia), amar uns aos outros como Deus amou e sempre ama a cada um de nós todos os dias da nossa vida e, acima de tudo, sempre vigiar e rezar.

O Advento Perfuma de alegria, de expectativa, de paz, daquela paz e alegria que só pode acontecer da vinda de Jesus em nossos corações. É uma alegria que tem que ser merecida, conquistada, com algum sacrifício: não é uma alegria efêmera, nem passageira, nem barata, mas uma alegria eterna pela qual devemos fazer algum esforço, derramar algumas lágrimas, ao longo do caminho.

Para alcançar a salvação de Deus, para ganhar alegria e paz eterna, devemos fazer algo, não podemos chegar lá, sem fazer nada.

O que devemos fazer?

Devemos nos colocar no caminho certo, não desviar do caminho justo, e perseverar nesta peregrinação sem ser tentados e enganados por seduções vãs e distrações mundanas. Ou Deus ou o mundo: não há um meio termo! João Batista convida todos os homens de boa vontade a se converter, a voltar no caminho certo, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados.

Este advento é, portanto, também um período para renovar o nosso caminho de conversão, reconciliando-nos com Deus e com nossos irmãos, tentando diminuir nossos pecados de palavras, ações e omissões. 

Este advento é vigília, espera, oração, conversão: em uma palavra, somos convidados a amar, amar como Jesus nos amou. Tudo isso porque nos é anunciada uma grande alegria, como a do anjo aos pastores de Belém: “não temais, pois anuncio-vos uma grande alegria, que o será para todo o povo”

Assim seja!







Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas - 1º Domingo do Advento

Picture
Vigiemos, oremos e permitamos que Jesus nasça em nossos corações.


Jesus disse: ”então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”.

Mensagem
2 de março de 2013 “Meus filhos, vigiem! Eu, como mãe, vigio com vocês. Eu oro e vigio especialmente aqueles a quem Meu Filho chamou, a fim de que sejam para vocês portadores de luz e esperança: oro para seus pastores. Eu lhes agradeço ".

Mensagem 2 de abril de 2013 "Queridos filhos! Não se esqueçam de que vocês virão ao Pai Celestial e falarão com Ele sobre vocês. Estejam prontos! Mais uma vez eu os advirto: rezem por aqueles a quem meu Filho chamou, abençoou suas mãos e os deu para vocês. Rezem, rezem, rezem pelos seus pastores. Eu os agradeço”.

​Ficai atentos e orai a todo momento diz o Senhor "; "levantai-vos e erguei a cabeça", porque haverá sinais e, quando vir estes sinais, a vinda do Senhor está próxima.

Acendamos a primeira vela da coroa do advento que começa hoje. É a vela do profeta e representa a esperança. O tempo é criação de Deus e o Senhor do tempo é Jesus, que é o alfa e o ômega, o inicio e o fim de cada coisa.
O profeta anuncia para nós esta esperança que é o Santo de Israel, o Cristo, Jesus, representado por um broto, que vem e nasce em Belém.

Finalmente Ele virá com grande potência e glória: "Eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória..

Em meio a estas duas vindas de Jesus, Ele diz aos apóstolos e a cada um de nós subindo ao Céu: "Eu estou com vocês todos os dias até o fim do mundo".

Esse broto é Jesus que quer nascer em nossos corações, é Jesus que bate à nossa porta todos os dias e deseja ardentemente nascer em nossos corações. Nós O escutamos? Nós permitimos que Ele nasça em nossos corações? Esta é a nossa salvação, como nos ensina Nossa Senhora de Medjugorje: "Queridos filhos! Também hoje os convido neste tempo de graça a orar para que o menino Jesus possa nascer em seus corações. Seja a esperança a fluir em seus corações como um rio de graça ". Mensagem 25 de novembro de 2008
Jesus é a nossa vida, a nossa esperança, Jesus é o caminho, a verdade e a vida: se abrirmos a porta do nosso coração a Jesus, se fizermos nascer e reinar Jesus em nossos corações, grandes graças, grandes maravilhas e milagres acontecerão em nossas vidas!

Por isso, preparemo-nos com alegria para o Natal, para Jesus que vem, como Nossa Senhora nos convida:mensagem 25 de novembro de 2009 "Queridos filhos! Neste tempo de graça, convido a todos a renovar a oração em suas famílias. Preparem-se com alegria para a vinda de Jesus. Filhinhos, que seus corações sejam puros e acolhedores, para que o amor e o calor comecem a fluir através de vocês, em cada coração que esteja longe de Seu amor. Filhinhos, sejam Minhas mãos estendidas, mãos de amor para todos aqueles que se perderam, que não tem mais fé nem esperança. Obrigada por terem atendido a Meu chamado."

Portanto, vigiemos e oremos como Nossa Senhora nos ensina: mensagem 25 novembro de 1988 "Queridos filhos, estejam atentos para que cada encontro na oração, seja uma alegria por ter encontrado Deus. Obrigada por terem respondido ao meu chamado!"

Assim Seja!
​

                                      Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo ​

Picture
25 de novembro de 2018:   DEIXEMOS JESUS CRISTO REINAR NO NOSSO CORAÇÃO! 

​
Mensagem de 25 de novembro de 2007  "Queridos filhos! Hoje, quando vocês celebram Cristo, o Rei de toda criação, Eu desejo que Ele seja o Rei de suas vidas. Somente através da entrega, filhinhos, vocês podem compreender o dom do sacrifício de Jesus na Cruz por cada um de vocês. Filhinhos, dediquem tempo para Deus, para que Ele os transfigure e os preencha com Sua Graça, de tal maneira que vocês se tornem graça para os outros. Eu sou para vocês, filhinhos, um dom de graça do amor que provem de Deus, para este mundo sem paz. Obrigada por terem respondido a Meu chamado"

Nossa Senhora, de Medjugorje, por ocasião da solenidade de Cristo Rei, nos diz: "Queridos filhos! Hoje, quando vocês celebrarem Cristo Rei de toda a criação, eu desejo que Ele seja o rei da sua vida."

Bem, para cumprir o desejo de Nossa Senhora, cada um de nós deve permitir que Jesus nasça em nossos corações, para que Ele possa reinar em nosso coração e em nossa vida.

A conclusão do ano litúrgico com a solenidade de Cristo Rei, é uma cessação que representa um novo começo, na circularidade do tempo, dos anos, das estações, onde até mesmo a morte na cruz de Jesus não é um fim, mas um novo inicio, o nascimento, a nova vida para cada um de nós, gerado para uma vida nova devido as palavras de Jesus dirigidas a Sua mãe:
 "Mulher, eis aí o teu filho.!", e a João: "Eis aí Tua mãe . Com João, cada um de nós se torna filho de Maria e filho adotivo de Deus, graças ao sacrifício de Nosso Senhor, Salvador e Redentor. O Rei foi sacrificado por cada um de nós, pela salvação de cada um de nós, mas o Reino de Deus não pertence a este mundo. Jesus está presente todos os dias em nossas vidas, porque Jesus ressuscitou, Ele deixou o túmulo vazio, a grande pedra foi removida, dizimada, não há mais obstáculos e impedimentos para a salvação, a ressurreição e para a vida eterna. Deus, nosso Pai removeu a pedra para cada um de nós. Essa pedra é o que permite a circularidade e elimina a palavra final e a palavra morte. A morte e o fim não são a última palavra, porque Jesus venceu a morte, o pecado e o mal com a ressurreição. Jesus é o alfa e o ômega: “Eu sou o Alfa e o Ômega. Aquele que é, que era e que vem, o Todo-poderoso”.

Aqui termina o ano litúrgico, mas ao mesmo tempo há um novo começo, o tempo do advento, o tempo de espera pela tríplice vinda de Jesus: Jesus que vem ao mundo, embora não seja do mundo, e nasce em Belém, Jesus que vem às nuvens para o julgamento final, mas acima de tudo Jesus que vem a cada dia 
("Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo"), que bate todos os dias à porta do coração de cada um, aquele Jesus misericordioso que deseja ardentemente nascer e reinar em nossos corações. Permitamos que Jesus nasça em nosso coração, vamos abrir a porta do nosso coração a Jesus para que Ele possa reinar na nossa vida como rei de tudo, para que "Ele seja o Rei de nossa vida", para que" transfigure-nos e nos encha de sua graça ", para que" o pequeno Jesus possa nascer de novo em nossos corações "!

Nosso Senhor Jesus Cristo seja louvado! Seja feita a vontade do Senhor: Amém!

​Assim seja!

  27º Domingo do Tempo Comum - Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos

Picture

             
​                7 DE OUTUBRO DE 2018: NÓS VAMOS A JESUS COMO CRIANÇAS!


“Queridos filhos, hoje neste dia de graças Eu desejo que os seus corações tornem-se como a gruta de Belém, na qual nasceu o Salvador do Mundo. Eu Sou a Mãe de vocês, que os ama com amor imenso e se preocupa com vocês, por isto filhos Meus abandonem-se à Mãe para que assim Eu possa apresentar os seus corações e as suas vidas diante do pequeno Jesus, porque somente assim filhos meus os seus corações serão a testemunha do nascimento cotidiano de Deus em vocês. Permitam a Deus que ilumine a vida de vocês com a Luz e os seus corações com a Alegria a fim de que o caminho de vocês seja iluminado Cotidianamente e sejam exemplos de verdadeira alegria para os outros, para aqueles que vivem na escuridão e não estão abertos a Deus e as suas graças. Obrigada por terem respondido ao Meu chamado. ” Mensagem de 25 de dezembro de 2014

Nascemos filhos da união, que deve ser indissolúvel, de um homem e uma mulher, e assim, como crianças, Jesus nos espera no Reino dos Céus. Esta é a síntese da Palavra do Senhor que ouvimos hoje.

​Assim diz o Evangelho de hoje:

Depois disso, traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam. Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: “Deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas. Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos.

O que significa ser como crianças? Como é uma criança quando ela nasce e até quando ela é pequena?
Antes de tudo, uma criança nasce nua e frágil e completamente confiada ao cuidado e à vontade de seus pais, a quem ela se abandona com confiança, assim como nasce Jesus na gruta de Belém.

Este é o significado de "Seja feita a Tua vontade": reconhecer-nos nus e frágeis e abandonar-nos completamente à Vontade e ao cuidado do Pai-nosso que está no Céu.

Uma criança é então boa, terna, dócil, cheia de maravilha por tudo o que a cerca e descobre dia após dia como uma maravilhosa novidade que o enche de alegria.

Assim deveria ser cada um de nós diante da beleza da vida, de toda a criação e, especialmente, da sempre novidade e bondade do Evangelho, que devemos renovar todos os dias através da leitura, da escuta na Sua Missa diariamente.

Uma criança é simples, imediata, não contaminada, espontânea, desde sua primeira linguagem não-verbal feita de gestos e expressões faciais e corporais, e até seu vocabulário verbal inicial é pobre, simples, limitado, mas belo em sua simplicidade, espontaneidade, imediatismo, genuinidade.

Este deve ser o nosso estilo de vida: simples, sóbrio, imediato, natural, espontâneo, não contaminado pela vaidade dos grandes. Por que tentar ser aquilo que não somos, visto que cada um de nós nasceu criança?

Uma criança é indefesa e não conta muito: ela sempre precisa de sua mãe e seu pai para dar seus passos na vida. Se pensamos que valemos alguma coisa pecamos com relaçao a humildade, se acreditamos que não precisamos de defesas e ajuda, se pensamos em fazer tudo sozinhos, o orgulho já se enraizou em nós. Como podemos então exigir que a porta do Paraíso seja aberta para nós?

Para uma criança, mãe e pai são tudo, eles os honram e querem que sejam felizes, pois os pais querem a felicidade deles. Podemos dizer que Deus é tudo para nós? Santificamos o nome de Deus assim como honramos o pai e a mãe? Desejamos a felicidade de Deus, ou seja que Ele seja feliz em ver nosso caminho de santidade e conversão que é renovado todos os dias?

Uma criança não se importa com comida, roupas, a casa: seus pais fornecem tudo. Uma criança não se preocupa com o amanhã, ou mesmo com o que fará esta noite ou daqui a uma hora? Vive o momento, o instante presente, o aqui e agora, está sempre em alegria e não quebra a cabeça por nada.
​

Temos essa fé, essa confiança ilimitada e essa entrega ao nosso Pai Celestial, que vê e provê, e sempre cuida de nós, seus filhos amados?

Uma criança tem um coração puro e inocente: nele não há malícia, maldade, suspeita, nele não há a contaminação da qual os grandes são escravizados. Portanto, uma criança é livre, ele não é um escravo do pecado, mesmo que ele seja completamente abandonado aos seus pais.

Como é o nosso coração? Ele é puro e inocente? Somos livres ou escravos do mundo e do pecado?

Um coração puro e inocente é um coração aberto cheio de amor, é capaz de amor, de doá-lo e recebê-lo, assim como é o amor maternal, o amor paterno, o amor esponsal entre os cônjuges, o amor filial da criança para a mamãe e papai, assim como é o amor de Deus para cada um de nós.
A chave para tudo está no amor, como se diz no canto do Alleluia: 
"Se nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós e Seu amor é perfeito em nós ".

Somos capazes desse amor? Nós estamos no amor? Para estar no amor, devemos deixar espaço para o amor que é Deus, devemos abrir a porta do nosso coração para que o amor de Deus possa entrar, trabalhar e agir em nós e através de nós.

Quando, no último dia, todos baterem à porta do Senhor, Jesus virá em glória e a quem em particular abrirá? Naturalmente, Ele abrirá a porta do Reino dos Céus para as crianças e para os "como crianças" dizendo: "Deixem as crianças virem para mim!"
​

Orames no dia da Bem-aventurada Virgem Maria do Santo Rosário, rezemos o Rosário, pedindo a Nossa Senhora que nos faça voltar a ser crianças para podermos entrar no Reino dos Céus onde está Jesus na porta que nos aguarda ardentemente e deseja nos acolher de braços abertos somente se estamos como Ele nos indicou.
Assim seja!