Novena a Nossa Senhora da Assunçao
1° Dia
Pres: Nossa Senhora foi como o incenso, pois se consumia como um holocausto, inteiramente devorada pelo fogo do amor divino, exalando sempre suavíssimo perfume.
Todos: Maria morreu de puro amor, estava ciente das chamas do divino amor, em que lhe ardia o coração continuamente. Só por um divino milagre lhe foi possível viver no meio de tão vivo incêndio de amor.
Pre: E como viveu a amante Virgem, assim também morreu. Assim como o amor divino lhe deu a vida, assim lhe deu também a morte.
Quem é esta que se adianta, semelhante à aurora que se levanta, bela como a lua, esplendorosa como o sol, terrível como um exército em ordem de batalha?
Pre: Em meio de tão brilhantes homenagens, Maria sobe, atravessa os ares e penetra no interior das colinas eternas, e foi elevada ao mais alto dos céus.
Elevada acima dos principados e das potestades, dos querubins e das dominações e colocada no trono que lhe foi preparado pela Santíssima Trindade.
Façamos o nosso pedido.
OREMOS:
Cantarei um hino, cantarei à Mãe Rainha, para a qual me volto gozoso, a fim de celebrar com alegria as suas glórias. Ó Senhora, a nossa voz não te pode celebrar dignamente, porque Tu, que destes à luz o Cristo Rei, foste exaltada acima dos serafins. Salve Rainha do mundo, Salve Maria Senhora de todos nós. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO: ROGAI POR NÓS.
2° Dia
Pre: O Deus inefável a cumulou tão maravilhosamente da abundância de todos os carismas celestes,
Dons extraídos do tesouro da Divindade, muito acima de todos os anjos e santos, para que ela, sempre manifestasse a plenitude da inocência e da santidade.
Pre: No mesmo instante em que Maria pisou o limiar do céu, a glória saiu-lhe ao encontro.
Não se concebe de nenhum modo, algo maior depois de Deus, nem se consegue imaginar Maria fora de Deus.
Pres: O que podemos entrever é que Maria escalou o cimo mais elevado do céu e uma coroa refulgente pousou sobre a sua fronte.
Proporcional à sua glória foi a sua coroa, e só Deus mesmo pode estimar a imensidade dessa glória.
Façamos o nosso pedido.
OREMOS:
Ó Maria centro do mundo inteiro, tu és maior que os querubins e que os serafins. O Céu e a terra estão cheios da santidade da tua glória. Rainha do Céu alegrai-vos, é o canto à sua superioridade, acima de todas as outras criaturas e o reconhecimento do papel singular que desempenha na grande obra da Redenção. Por Cristo Nosso Senhor. Amém .
NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO: ROGAI POR NÓS.
3° Dia
Pres: Maria aceitou dar toda a sua pessoa e sua vida para que o mistério do Amor e do poder de Deus se tornasse visível para os homens.
Maria foi a primeira a experimentar, o destino de grandeza e de glória ao qual Deus chama a cada uma de suas criaturas.
Pres: Em Maria, Deus realizou o mistério de salvação e fez resplandecer para o povo peregrino sobre a terra, um sinal de consolação e de segura esperança.
A memória da Assunção de Nossa Senhora deve tornar-se fonte de renovada fortaleza para a nossa vida.
Pres: Em Nossa Senhora da Assunção, toda a cristandade tem poderosa advogada e magnífico modelo, para crer com firme fé no amor misericordioso e onipotente de Deus.
Exaltada ao céu acima de todos os anjos e santos, Nossa Senhora intercede junto ao Filho a fim de que toda a família dos povos chegue felizmente a se reunir num só Povo de Deus, para a glória da Santíssima Trindade.
Façamos o nosso pedido.
OREMOS:
Sabemos que vosso olhar que na terra maternamente acariciava a humilde e sofredora humanidade de Jesus, agora no céu, se sacia com a visão da gloriosa humanidade da Sabedoria Encarnada! Estremece vosso coração de ternura e vossa alma de alegria ao contemplara face a face a adorável Trindade! Nos pobres pecadores, a quem o peso do corpo impede o vôo da alma, nós vos suplicamos: purifiqueis nossos sentidos para que aprendamos, desde este mundo,
a buscar a comunhão com Deus. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO: ROGAI POR NÓS.
4° Dia
Pres: A natureza inteira viu-se alterada pela queda original.E no entanto, a Mãe de Deus em nada foi tocada pelo pecado.
Esse pecado transmitido de geração em geração, deteve-se por singular privilégio antes de alcançar Maria. Deus assim o quis. Como foi que fez, este é o mistério.
Pres: Canta a Igreja: És toda formosa, Maria, e não há em ti mancha de pecado original.
Deus a fez assim, para que fosse Mãe Puríssima: para que nós, hoje e sempre, pudéssemos olhar-nos nela e inflamar-nos em desejos de conseguir a pureza que não temos e que deveríamos ter.
Pres: O que aconteceu a Maria corporalmente, deve cumprir-se espiritualmente na Igreja.
Os cristãos se esforçam para vencer o pecado e crescer em santidade, por isso erguem os olhos para Maria. Senhora que brilha, para toda a comunidade dos eleitos, como exemplo das virtudes.
Façamos o nosso pedido.
OREMOS:
Ó dulcíssima Senhora e Mãe nossa, já chegastes ao vosso reino onde imperais como Rainha sobre todos os coros dos anjos, segundo canta a santa Igreja. Bem sabemos que nós pecadores, não éramos dignos de possuir-vos conosco, neste vale de lágrimas. Mas sabemos também que no meio de vossas grandezas, não vos esquecestes de nós e que, por ter sido elevada a tanta glória, não perdestes, antes foi aumentada em vós a compaixão para com os pobres filhos de Adão.
Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO: ROGAI POR NÓS.
5° Dia
Pres: Nenhuma dificuldade encontram os fiéis em admitir que Maria morreu como o seu Unigênito Filho.
Como uma flor cortada sob os raios do sol, para logo mais se reerguer exuberante de vida.
Pres: Se não houvesse Deus contemplado Maria com este último privilégio, salvando seu corpo,teria procedido como o artista que depois de se ter empenhado na realização de uma obra-prima, a deixasse inacabada.
Rodeada de luz, banhada num oceano de glória, Maria tomou assento ao lado do seu Unigênito.
Pres: E ali há de ficar eternamente para receber as homenagens dos anjos, repetindo jubilosos: Salve Rainha!
Salve Rainha é a saudação que será repetida pela eternidade pelos anjos e pelos santos; pelos filhos que ainda peregrinam nesta terra, neste vale de lágrimas.
Façamos o nosso pedido.
OREMOS:
Do trono excelso em que reinais, volvei-nos ó Maria, os vossos piedosos olhos e tende compaixão de nós. Lembrai-vos que, ao deixar a terra, prometestes que não nos esqueceria. Olhai para nós e socorrei-nos. Vede, no meio de tantos perigos e tempestades nos achamos e acharemos até o fim de nossa vida. Pelos merecimentos de vossa bem aventurada Assunção alcançai-nos a santa perseverança na amizade divina, para sairmos enfim desta vida na graça de Deus.
Para louvar-vos e cantar vossas glórias como mereceis. Por Cristo Nosso Senhor. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO: ROGAI POR NÓS.
6° Dia
Pres: Deus é inseparável da sua graça. o Arcanjo diz a Maria que ela é cheia de graça, e continua: o Senhor é contigo.
Sublinha assim, que Deus, o único Ser absoluto e eterno, já não quer ser sem a Virgem, e a Virgem não é sem Deus.
Pres: Deus uniu-se inseparavelmente a Maria e Maria encontra-se inseparável e estreitamente unida ao Deus Uno e Trino.
Daqui desta terra onde peregrinamos confortados pela fé na futura ressurreição, olhamos para vós, vida, doçura e esperança nossa.
Pres: A Escrava do Senhor, que nada pede para si, que se dá total e inteiramente, sem pedir nem buscar compensações, é agora a Rainha, a Senhora.
Atraí-nos com a suavidade de vossa voz, para mostrar-nos um dia, depois desse desterro, Jesus, bendito fruto do vosso ventre.
Façamos o nosso pedido.
OREMOS:
Ó Virgem Imaculada, Mãe de Deus e Mãe dos homens. Com todo o fervor de nossa fé cremos em vossa Assunção triunfal em corpo e alma ao céu onde sois aclamada Rainha de todos os coros angélicos e de toda a assembléia dos santos! A eles nos unimos para louvar e bendizer o Senhor que vos exaltou acima de todas as simples criaturas, e para oferecer-vos o fervor de nossa devoção e de nosso amor. Por Cristo Nosso Senhor. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO: ROGAI POR NÓS.
7° Dia
Pres: Era necessário que aquela que no parto havia conservado ilesa a sua virgindade, conservasse também sem corrupção o seu corpo depois da morte.
Era preciso que aquela que havia trazido no seio o Criador feito menino, habitasse nas moradas divinas.
Pres: Era preciso que aquela que havia visto o Filho sobre a cruz, recebendo no coração aquela espadade dores das quais fora imune ao dá-Lo à luz, o contemplasse à direita do Pai.
Era necessário que a Mãe de Deus possuísse aquilo que pertence ao Filho e fosse honrada por todas as criaturas como Mãe de Deus.
Pres: Digna de honra é para nós a Assunção da Santa Mãe de Deus, ela sofreu a morte temporal, mas não pôde ser retida pelos seus laços, porque ela deu à luz o seu Filho, nosso Senhor, que tomou a sua carne.
A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso de sua vida terrena, foi levada à glória celeste em corpo e alma.
Façamos o nosso pedido.
OREMOS:
Ó Maria, quanto mais próxima estais da fonte das graças, mais nos pode alcançá-las. No céu, descobris melhor as nossas misérias, portanto é preciso, que tenhais maior compaixão em nos socorrer. Fazei que sejamos na terra vossos fiéis servos, para podermos mais tarde bendizer-vos no paraíso. Ao celebrarmos a glória da vossa Assunção queremos consagrar-nos ao vosso serviço. No meio de vossa grande alegria, consolai-nos também aceitando-nos hoje por vossos servos. Por Cristo Nosso Senhor. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO: ROGAI POR NÓS.
8° Dia
Pres: Se a paixão de Cristo urgia o triunfo da ascensão,a compaixão de Maria; que lhe cravou no coração uma espada de dor de sete pontas, pedia o triunfo da assunção.
À semelhança do Filho, Maria deixou-se enredar pelos poderes da morte. Mas, sem tardar rompeu o cerco, transformando a sua derrota aparente em triunfo retumbante.
Pres: Maria é Mãe de Jesus Cristo. O corpo de Jesus foi-lhe dado por Maria.
E como o corpo de Cristo ressuscitou glorioso, assim também o corpo de Maria ressuscitou glorioso.
Pres: Respeitada pelas leis da natureza, que não ousam feri-la do toque da corrupção, Maria foi sobremaneira contemplada pela graça.
A graça que nela encontrou um abismo sem fundo de correspondência, transformou-a num rosal de virtudes e méritos.
Façamos o nosso pedido.
OREMOS:
Senhor Jesus elevando tua santa Mãe ao Céu em corpo e alma, Tu mostraste em Maria o que pretendes fazer conosco se nos assemelharmos a ela na fidelidade, executando os planos do Pai celeste. Ajuda-nos Nossa Senhora a sermos fiéis em fazer a vontade do Pai e em viver de acordo com os seus ensinamentos.
Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO: ROGAI POR NÓS.
9° Dia
Pres: O Salvador quis subir ao céu antes de Maria , não só para preparar-lhe o trono,mas também para tornar-lhe mais gloriosa a entrada no céu, pela sua presença e de todos os bem-aventurados.
Eis que Maria já deixa a terra. Quantas graças recebera ali de seu Senhor, olha-a por isso com grande afeto e compaixão, recordando-se dos pobres que deixa expostos a tantas misérias e a tantos perigos.
Pres: Jesus lhe estende a mão, e a Santa Mãe já se eleva no ar, já passa as nuvens e as esferas.
O Sim de Maria foi um vôo glorioso nos braços do Pai que a acolheu e a coroou Rainha do universo.
Pres: Esta é a Mãe do nosso Rei; é a bendita entre as mulheres, a cheia de graça,, a Santa dos santos, a amada de Deus, a Imaculada, a mais formosa de todas as criaturas.
A Virgem Rainha , cingida com a coroa de doze estrelas, vestida de sol e com a lua aos seus pés, não nos ofusca. Continua a ser a mais humilde das criaturas.
Façamos o nosso pedido.
OREMOS:
Diante de vossa glória ó Maria, não consegue a devoção calar, nem a mente árida formular algo de digno. Até os habitantes do céu, estupefatos, perguntam uns aos outros: “Quem é esta que sobe do deserto plena de delícias? Quem é esta que lá do mundo onde tudo é cansaço, dor e aflição de espírito, sobe até aqui a transbordar de delícias espirituais? Subindo do deserto,
ó Rainha do mundo, até para os Santos Anjos, apareceis encantadora de beleza e suave em vossas delícias”. Volvei vosso olhar compassivo para nós.
Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO: ROGAI POR NÓS.
Pres: Nossa Senhora foi como o incenso, pois se consumia como um holocausto, inteiramente devorada pelo fogo do amor divino, exalando sempre suavíssimo perfume.
Todos: Maria morreu de puro amor, estava ciente das chamas do divino amor, em que lhe ardia o coração continuamente. Só por um divino milagre lhe foi possível viver no meio de tão vivo incêndio de amor.
Pre: E como viveu a amante Virgem, assim também morreu. Assim como o amor divino lhe deu a vida, assim lhe deu também a morte.
Quem é esta que se adianta, semelhante à aurora que se levanta, bela como a lua, esplendorosa como o sol, terrível como um exército em ordem de batalha?
Pre: Em meio de tão brilhantes homenagens, Maria sobe, atravessa os ares e penetra no interior das colinas eternas, e foi elevada ao mais alto dos céus.
Elevada acima dos principados e das potestades, dos querubins e das dominações e colocada no trono que lhe foi preparado pela Santíssima Trindade.
Façamos o nosso pedido.
OREMOS:
Cantarei um hino, cantarei à Mãe Rainha, para a qual me volto gozoso, a fim de celebrar com alegria as suas glórias. Ó Senhora, a nossa voz não te pode celebrar dignamente, porque Tu, que destes à luz o Cristo Rei, foste exaltada acima dos serafins. Salve Rainha do mundo, Salve Maria Senhora de todos nós. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO: ROGAI POR NÓS.
2° Dia
Pre: O Deus inefável a cumulou tão maravilhosamente da abundância de todos os carismas celestes,
Dons extraídos do tesouro da Divindade, muito acima de todos os anjos e santos, para que ela, sempre manifestasse a plenitude da inocência e da santidade.
Pre: No mesmo instante em que Maria pisou o limiar do céu, a glória saiu-lhe ao encontro.
Não se concebe de nenhum modo, algo maior depois de Deus, nem se consegue imaginar Maria fora de Deus.
Pres: O que podemos entrever é que Maria escalou o cimo mais elevado do céu e uma coroa refulgente pousou sobre a sua fronte.
Proporcional à sua glória foi a sua coroa, e só Deus mesmo pode estimar a imensidade dessa glória.
Façamos o nosso pedido.
OREMOS:
Ó Maria centro do mundo inteiro, tu és maior que os querubins e que os serafins. O Céu e a terra estão cheios da santidade da tua glória. Rainha do Céu alegrai-vos, é o canto à sua superioridade, acima de todas as outras criaturas e o reconhecimento do papel singular que desempenha na grande obra da Redenção. Por Cristo Nosso Senhor. Amém .
NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO: ROGAI POR NÓS.
3° Dia
Pres: Maria aceitou dar toda a sua pessoa e sua vida para que o mistério do Amor e do poder de Deus se tornasse visível para os homens.
Maria foi a primeira a experimentar, o destino de grandeza e de glória ao qual Deus chama a cada uma de suas criaturas.
Pres: Em Maria, Deus realizou o mistério de salvação e fez resplandecer para o povo peregrino sobre a terra, um sinal de consolação e de segura esperança.
A memória da Assunção de Nossa Senhora deve tornar-se fonte de renovada fortaleza para a nossa vida.
Pres: Em Nossa Senhora da Assunção, toda a cristandade tem poderosa advogada e magnífico modelo, para crer com firme fé no amor misericordioso e onipotente de Deus.
Exaltada ao céu acima de todos os anjos e santos, Nossa Senhora intercede junto ao Filho a fim de que toda a família dos povos chegue felizmente a se reunir num só Povo de Deus, para a glória da Santíssima Trindade.
Façamos o nosso pedido.
OREMOS:
Sabemos que vosso olhar que na terra maternamente acariciava a humilde e sofredora humanidade de Jesus, agora no céu, se sacia com a visão da gloriosa humanidade da Sabedoria Encarnada! Estremece vosso coração de ternura e vossa alma de alegria ao contemplara face a face a adorável Trindade! Nos pobres pecadores, a quem o peso do corpo impede o vôo da alma, nós vos suplicamos: purifiqueis nossos sentidos para que aprendamos, desde este mundo,
a buscar a comunhão com Deus. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO: ROGAI POR NÓS.
4° Dia
Pres: A natureza inteira viu-se alterada pela queda original.E no entanto, a Mãe de Deus em nada foi tocada pelo pecado.
Esse pecado transmitido de geração em geração, deteve-se por singular privilégio antes de alcançar Maria. Deus assim o quis. Como foi que fez, este é o mistério.
Pres: Canta a Igreja: És toda formosa, Maria, e não há em ti mancha de pecado original.
Deus a fez assim, para que fosse Mãe Puríssima: para que nós, hoje e sempre, pudéssemos olhar-nos nela e inflamar-nos em desejos de conseguir a pureza que não temos e que deveríamos ter.
Pres: O que aconteceu a Maria corporalmente, deve cumprir-se espiritualmente na Igreja.
Os cristãos se esforçam para vencer o pecado e crescer em santidade, por isso erguem os olhos para Maria. Senhora que brilha, para toda a comunidade dos eleitos, como exemplo das virtudes.
Façamos o nosso pedido.
OREMOS:
Ó dulcíssima Senhora e Mãe nossa, já chegastes ao vosso reino onde imperais como Rainha sobre todos os coros dos anjos, segundo canta a santa Igreja. Bem sabemos que nós pecadores, não éramos dignos de possuir-vos conosco, neste vale de lágrimas. Mas sabemos também que no meio de vossas grandezas, não vos esquecestes de nós e que, por ter sido elevada a tanta glória, não perdestes, antes foi aumentada em vós a compaixão para com os pobres filhos de Adão.
Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO: ROGAI POR NÓS.
5° Dia
Pres: Nenhuma dificuldade encontram os fiéis em admitir que Maria morreu como o seu Unigênito Filho.
Como uma flor cortada sob os raios do sol, para logo mais se reerguer exuberante de vida.
Pres: Se não houvesse Deus contemplado Maria com este último privilégio, salvando seu corpo,teria procedido como o artista que depois de se ter empenhado na realização de uma obra-prima, a deixasse inacabada.
Rodeada de luz, banhada num oceano de glória, Maria tomou assento ao lado do seu Unigênito.
Pres: E ali há de ficar eternamente para receber as homenagens dos anjos, repetindo jubilosos: Salve Rainha!
Salve Rainha é a saudação que será repetida pela eternidade pelos anjos e pelos santos; pelos filhos que ainda peregrinam nesta terra, neste vale de lágrimas.
Façamos o nosso pedido.
OREMOS:
Do trono excelso em que reinais, volvei-nos ó Maria, os vossos piedosos olhos e tende compaixão de nós. Lembrai-vos que, ao deixar a terra, prometestes que não nos esqueceria. Olhai para nós e socorrei-nos. Vede, no meio de tantos perigos e tempestades nos achamos e acharemos até o fim de nossa vida. Pelos merecimentos de vossa bem aventurada Assunção alcançai-nos a santa perseverança na amizade divina, para sairmos enfim desta vida na graça de Deus.
Para louvar-vos e cantar vossas glórias como mereceis. Por Cristo Nosso Senhor. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO: ROGAI POR NÓS.
6° Dia
Pres: Deus é inseparável da sua graça. o Arcanjo diz a Maria que ela é cheia de graça, e continua: o Senhor é contigo.
Sublinha assim, que Deus, o único Ser absoluto e eterno, já não quer ser sem a Virgem, e a Virgem não é sem Deus.
Pres: Deus uniu-se inseparavelmente a Maria e Maria encontra-se inseparável e estreitamente unida ao Deus Uno e Trino.
Daqui desta terra onde peregrinamos confortados pela fé na futura ressurreição, olhamos para vós, vida, doçura e esperança nossa.
Pres: A Escrava do Senhor, que nada pede para si, que se dá total e inteiramente, sem pedir nem buscar compensações, é agora a Rainha, a Senhora.
Atraí-nos com a suavidade de vossa voz, para mostrar-nos um dia, depois desse desterro, Jesus, bendito fruto do vosso ventre.
Façamos o nosso pedido.
OREMOS:
Ó Virgem Imaculada, Mãe de Deus e Mãe dos homens. Com todo o fervor de nossa fé cremos em vossa Assunção triunfal em corpo e alma ao céu onde sois aclamada Rainha de todos os coros angélicos e de toda a assembléia dos santos! A eles nos unimos para louvar e bendizer o Senhor que vos exaltou acima de todas as simples criaturas, e para oferecer-vos o fervor de nossa devoção e de nosso amor. Por Cristo Nosso Senhor. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO: ROGAI POR NÓS.
7° Dia
Pres: Era necessário que aquela que no parto havia conservado ilesa a sua virgindade, conservasse também sem corrupção o seu corpo depois da morte.
Era preciso que aquela que havia trazido no seio o Criador feito menino, habitasse nas moradas divinas.
Pres: Era preciso que aquela que havia visto o Filho sobre a cruz, recebendo no coração aquela espadade dores das quais fora imune ao dá-Lo à luz, o contemplasse à direita do Pai.
Era necessário que a Mãe de Deus possuísse aquilo que pertence ao Filho e fosse honrada por todas as criaturas como Mãe de Deus.
Pres: Digna de honra é para nós a Assunção da Santa Mãe de Deus, ela sofreu a morte temporal, mas não pôde ser retida pelos seus laços, porque ela deu à luz o seu Filho, nosso Senhor, que tomou a sua carne.
A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso de sua vida terrena, foi levada à glória celeste em corpo e alma.
Façamos o nosso pedido.
OREMOS:
Ó Maria, quanto mais próxima estais da fonte das graças, mais nos pode alcançá-las. No céu, descobris melhor as nossas misérias, portanto é preciso, que tenhais maior compaixão em nos socorrer. Fazei que sejamos na terra vossos fiéis servos, para podermos mais tarde bendizer-vos no paraíso. Ao celebrarmos a glória da vossa Assunção queremos consagrar-nos ao vosso serviço. No meio de vossa grande alegria, consolai-nos também aceitando-nos hoje por vossos servos. Por Cristo Nosso Senhor. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO: ROGAI POR NÓS.
8° Dia
Pres: Se a paixão de Cristo urgia o triunfo da ascensão,a compaixão de Maria; que lhe cravou no coração uma espada de dor de sete pontas, pedia o triunfo da assunção.
À semelhança do Filho, Maria deixou-se enredar pelos poderes da morte. Mas, sem tardar rompeu o cerco, transformando a sua derrota aparente em triunfo retumbante.
Pres: Maria é Mãe de Jesus Cristo. O corpo de Jesus foi-lhe dado por Maria.
E como o corpo de Cristo ressuscitou glorioso, assim também o corpo de Maria ressuscitou glorioso.
Pres: Respeitada pelas leis da natureza, que não ousam feri-la do toque da corrupção, Maria foi sobremaneira contemplada pela graça.
A graça que nela encontrou um abismo sem fundo de correspondência, transformou-a num rosal de virtudes e méritos.
Façamos o nosso pedido.
OREMOS:
Senhor Jesus elevando tua santa Mãe ao Céu em corpo e alma, Tu mostraste em Maria o que pretendes fazer conosco se nos assemelharmos a ela na fidelidade, executando os planos do Pai celeste. Ajuda-nos Nossa Senhora a sermos fiéis em fazer a vontade do Pai e em viver de acordo com os seus ensinamentos.
Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO: ROGAI POR NÓS.
9° Dia
Pres: O Salvador quis subir ao céu antes de Maria , não só para preparar-lhe o trono,mas também para tornar-lhe mais gloriosa a entrada no céu, pela sua presença e de todos os bem-aventurados.
Eis que Maria já deixa a terra. Quantas graças recebera ali de seu Senhor, olha-a por isso com grande afeto e compaixão, recordando-se dos pobres que deixa expostos a tantas misérias e a tantos perigos.
Pres: Jesus lhe estende a mão, e a Santa Mãe já se eleva no ar, já passa as nuvens e as esferas.
O Sim de Maria foi um vôo glorioso nos braços do Pai que a acolheu e a coroou Rainha do universo.
Pres: Esta é a Mãe do nosso Rei; é a bendita entre as mulheres, a cheia de graça,, a Santa dos santos, a amada de Deus, a Imaculada, a mais formosa de todas as criaturas.
A Virgem Rainha , cingida com a coroa de doze estrelas, vestida de sol e com a lua aos seus pés, não nos ofusca. Continua a ser a mais humilde das criaturas.
Façamos o nosso pedido.
OREMOS:
Diante de vossa glória ó Maria, não consegue a devoção calar, nem a mente árida formular algo de digno. Até os habitantes do céu, estupefatos, perguntam uns aos outros: “Quem é esta que sobe do deserto plena de delícias? Quem é esta que lá do mundo onde tudo é cansaço, dor e aflição de espírito, sobe até aqui a transbordar de delícias espirituais? Subindo do deserto,
ó Rainha do mundo, até para os Santos Anjos, apareceis encantadora de beleza e suave em vossas delícias”. Volvei vosso olhar compassivo para nós.
Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO: ROGAI POR NÓS.