Queridos irmãos,
Inicia-se o tempo de Quaresma, periodo di penitēncia, propĭcio a conversăo do coraçăo. Tempo de escuta da Palavra de Deus e de conversão, de preparação e de memória do Batismo, de reconciliação com Deus e com os irmãos. Durante este tempo, por meio de uma escuta atenta e disposta, devemos nos aproximar da Palavra de Deus, para tirar dela a força para nos levar até Jesus Cristo. |
Nossa Senhora nos diz:
“Decidam firmemente o que fazer de particular nesta quaresma. Eu gostaria de lhes dar uma idéia. Durante este tempo procurem vencer todos os dias as faltas mais frequentes em suas vidas, tais como irritabilidade, impaciência, preguiça, fofoca, desobediência, a recusa do contato com pessoas que para vocês parecem desagradáveis. Se vocês não conseguem suportar uma pessoa orgulhosa, vocês devem encontrar um meio para se aproximar dela. Se quiserem ser humildes, deem o primeiro passo até essa pessoa. Mostrem que a humildade vale mais do que o orgulho. Dessa forma, a cada dia, meditem sobre si mesmos e procurem em seus corações o que vocês precisam para mudar, para melhorar, para superar as fraquezas e os vícios.
Esforcem-se para eliminar seus pontos fracos, dediquem-se a viver espiritualmente unidos durante toda a quaresma, desejem sinceramente que esta quaresma passe no amor. Entao, vocês estarão mais perto de mim e do nosso Pai Celestial, serão mais felizes e consequentemente serão mais felizes as pessoas em volta de vocês.
Como mãe, convido vocês a serem conscientes de tudo aquilo que fazem”.
Mensagem de 20 de fevereiro de 1985.
Ecoando o Evangelho nos preparemos para esse caminho quaresmal:
Escutando assiduamente a palavra de Deus através da MISSA, assim encontraremos Deus e entraremos em comunhão com Ele. Jesus nos convida a ser vigilantes e perseverantes na oração, para nao cair em tentação.
Rezando de forma mais intensa e mais vezes;
Jejuando e praticando a caridade, essas praticas dão unidade a pessoa, corpo e alma, ajudando-a evitar o pecado e a crescer na intimidade com o Senhor. Abrem o coração ao amor de Deus e do próximo. Ao nos privarmos de algo para ajudar o outro, demonstramos que o próximo não è um estranho, mas sim, um de nós.
Que as bençãos da Virgem Maria e de Nosso Senhor Jesus desçam sobre a nossa vida.
Atenciosamente,
Nossasenhorademedjugorje.org
www.nossasenhorademedjugorje. org