Bíblia
A Sagrada Escritura constitui a Palavra viva de Deus dirigida ao homem. Cumpre ao fiel perscrutá-la para, assim, conhecer a face do Altíssimo que se revela, bem como a Sua Santíssima Vontade, o Seu Amor, a Sua misericórdia e o Seu perdão. A Virgem Santíssima anseia que as famílias se dediquem à leitura da Sagradas Escritura e que traduzam em obras o Seu conteúdo.
Assim como a leitura da Palavra de Deus é essencial ao indivíduo, é ela também o alicerce da unidade familiar em todos os seus níveis."
Permanecerão inabalavelmente unidas, sob a proteção e o penhor do Divino Espírito Santo, as famílias que em comum oram e meditam."
Na mensagem de 25 de agosto de 1996, a Virgem Maria Santíssima reitera a exortação sobre a Sagrada Escritura — a saber: a sua leitura e meditação, a oração e a vivência de seus preceitos — e manifesta o desejo de que coloquemos a Bíblia em lugar de destaque em nossos lares. Deste modo, a Escritura, qual Missiva Divina, recorda-nos perenemente de Deus e de Seus ensinamentos.
Se cada membro da família, ao partir para o mundo e ao retornar ao lar, deparar-se primeiramente com a Sagrada Escritura ao abrir a porta, haurirá em seu íntimo o vigor necessário para enfrentar as vicissitudes quotidianas.
Nossa Senhora exortou:
Mensagem de 18 de outubro de 1984 "Queridos filhos, hoje convido-vos a ler todos os dias a Bíblia em vossas casas: colocai-a num lugar bem visível, de tal modo que sempre vos estimule à sua leitura e à oração. Obrigada por terdes respondido ao meu apelo!"
Na mensagem de 25 de agosto de 1996, a Bem-aventurada Virgem Maria disse-nos:
"Queridos filhos! Escutai, pois desejo falar-vos e convidar-vos a terdes mais fé e confiança em Deus, que vos ama sem medida. Filhinhos, vós não sabeis viver na graça de Deus, por isso vos chamo a todos, de novo, a levar a palavra de Deus no vosso coração e nos vossos pensamentos. Filhinhos, colocai a Sagrada Escritura num lugar visível em vossas famílias, lede-a e vivei-a. Instruí os vossos filhos, porquanto, se vós não fordes um exemplo para eles, os filhos se afastarão na ausência de Deus. Refleti e rezai, e assim Deus nascerá no vosso coração e o vosso coração exultará de alegria. Obrigada por terdes respondido ao meu apelo!"
Mensagem de 13 de junho de 1981:
Chorando, Ela disse: "Esquecestes a Bíblia!"
Já no início das aparições em Medjugorje, a Virgem Maria Santíssima orientava-nos, asseverando:
Mensagem de 23 de janeiro de 1984 "Continuai a rezar. Não permitais que retorne em vós o homem velho. Não sufoqueis o Espírito Santo. Pela manhã, levantai-vos mais cedo para poderdes rezar mais e melhor. Escolhei, depois, um dia da semana e dedicai-o aos pobres e aos enfermos: não os esqueçais."
Ler a Bíblia, meditar e viver cada dia, no quotidiano, a Palavra de Deus é, com certeza, uma pedrinha tão importante quanto a de David para vencer Golias. Na Bíblia encontra-se todo o sustento e o remédio de que necessitamos. O próprio Jesus declarou: 'Não só de pão vive o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus'.