Nossa Senhora de Medjugorje
  • Home
  • A história
    • Videntes
    • Appariçoes
  • Mensagens da Nossa Senhora
  • Testemunhos
  • Videos & Fotos
  • Contatos
  • Links
  • Versione Italiana

28 outubro 2025. Santos Simão e Judas, Apóstolos. Liturgia Diária

Picture
Leitura curta (Efésios 2:19-21 )
¹⁹ Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
²⁰ Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
²¹ No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. 

Primeira Leitura (Ef 2,19-22) Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios.
Irmãos, 19 já não sois mais estrangeiros nem migrantes, mas concidadãos dos santos. Sois da família de Deus. 20 Vós fostes integrados no edifício que tem como fundamento os apóstolos e os profetas, e o próprio Jesus Cristo como pedra principal. 21 É nele que toda a construção se ajusta e se eleva para formar um templo Santo no Senhor. 22 E vós também sois integrados nesta construção, para vos tornardes morada de Deus pelo Espírito.


Evangelho (Lc 6, 12-19)
12 Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13 Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14 Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15 Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16 Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor. 17 Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judéia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18 Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19 A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.

Mensagem de Nossa Senhora de Medjugorje
"Queridos Filhos! Neste tempo de graça, convido vocês a serem oração. Todos têm problemas, tribulações, sofrimentos e inquietações. Que os santos sejam, para vocês, um modelo e um estímulo à santidade. Deus estará próximo, e vocês serão renovados na busca da conversão pessoal. A fé será esperança para vocês, e a alegria reinará em seus corações. Obrigada por terem atendido ao Meu chamado." Mensagem do 25 de outubro 2017 


Reflexão do dia
A vós, ó Deus, louvamos, a vós, Senhor, cantamos; vos louva, ó Senhor, o coro dos Apóstolos!

Silêncio e oração são pilares, alicerces no caminho para a santidade. Maria nos ensina o silêncio do coração (Ela guardou todas essas coisas no silêncio do seu coração e permaneceu em silêncio aos pés da cruz) e a oração do coração. Jesus foi ao monte, um lugar de silêncio, e orou a Deus a noite toda, só então fez o resto (escolheu os apóstolos, curou, pregou). Jesus ergueu os olhos para o céu, orou constantemente a Deus: antes da ressurreição de Lázaro, antes de tomar o pão e o vinho na Última Ceia, antes da multiplicação dos pães e peixes, etc. Maria apareceu em Medjugorje pela primeira vez em 24 de junho de 1981 e permaneceu em silêncio. No dia seguinte, 25 de junho de 1981, rezou o Rosário da Paz (Credo e sete Pai-Nossos, Ave-Marias, Glória ao Pai) e então cantou, convidando Jesus a descer ali com ela: "Vem, vem Senhor Jesus, Maranatha." Somente no terceiro dia, 26 de junho de 1981, Ela comunicou sua primeira mensagem: "Paz, paz, paz". O terceiro dia é o dia da Ressurreição: "A paz esteja convosco, a minha paz vos dou", Jesus soprou e falou. Silêncio, oração, paz. Este é o caminho. No sussurro de uma brisa suave, no silêncio, Deus se revela, nós o ouvimos, dialogamos com Ele. Do silêncio nasce a oração. Da oração nasce a paz. Assim, nos tornamos oração. Assim, nos tornamos, pouco a pouco, concidadãos dos santos, trilhando o caminho da salvação e da santidade.








Powered by Create your own unique website with customizable templates.