Nossa Senhora de Medjugorje
  • Home
  • A história
    • Videntes
    • Appariçoes
  • Mensagens da Nossa Senhora
  • Testemunhos
  • Videos & Fotos
  • Contatos
  • Links
  • Versione Italiana

24 outubro 2025. Liturgia Diária

Picture
Leitura curta (Efésios 4:29-32)
²⁹ Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
³⁰ E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
³¹ Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
³² Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. 


Primeira Leitura (Rm 7,18-25a) Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.
Irmãos, 18 estou ciente que o bem não habita em mim, isto é, na minha carne. Pois eu tenho capacidade de querer o bem, mas não de realizá-lo. 19 Com efeito, não faço o bem que quero, mas faço o mal que não quero. 20 Ora, se faço aquilo que não quero, então já não sou eu que estou agindo, mas o pecado que habita em mim. 21 Portanto, descubro em mim esta lei: Quando quero fazer o bem, é o mal que se me apresenta. 22 Como homem interior ponho toda a minha satisfação na lei de Deus; 23 mas sinto em meus membros outra lei, que luta contra a lei da minha razão e me aprisiona na lei do pecado, essa lei que está em meus membros. 24 Infeliz que eu sou! Quem me libertará deste corpo de morte? 25a Graças sejam dadas a Deus, por Jesus Cristo, nosso Senhor.

Evangelho (Lc 12, 54-59)
Naquele tempo, 54 Jesus dizia às multidões: "Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. 55 Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. 56 Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? 57 Por que não julgais por vós mesmos o que é justo? 58 Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho. Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao guarda, e o guarda te jogará na cadeia. 59 Eu te digo: daí tu não sairás, enquanto não pagares o último centavo".

Mensagem de Nossa Senhora de Medjugorje
"Queridos filhos! Este é um tempo de graça e oração, um tempo de espera e de doação. Deus se dá a vocês para que O amem acima de todas as coisas. Por isso, filhinhos, abram seus corações e famílias, para que esta espera se converta em oração e amor e, acima de tudo, doação. Eu estou com vocês, filhinhos, e os exorto a não renunciarem ao bem, porque os frutos se veem, se sentem, chegam até longe. Por isso, o inimigo está furioso e usa de tudo para afastá-los da oração. Obrigada por terem respondido a minha chamada ". Mensagem do 25 de novembro 2018 


Reflexão do dia
Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois, revelaste os mistérios do teu Reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores!

No Evangelho de hoje, Jesus nos convida a interpretar o tempo presente. Que tempo è? A Bem-Aventurada Virgem Maria nos ajuda nisso, porque uma grande graça desceu sobre a terra, em Medjugorje — Ela mesma — a partir de 24 de junho de 1981, e está presente ininterruptamente há quase 45 anos, todos os dias, todos os momentos, todos os instantes. Nossa Senhora nos diz que este tempo é um tempo de graça, um tempo de oração, um tempo de espera, um tempo de doação. Ela nos diz que devemos rezar pelo menos quatro horas por dia, portanto todos os dias procuremos nos aprimorar, rezar alguns minutos a mais. Nunca nos sintamos como se tivéssemos chegado ao fim, dizendo a nós mesmos: já rezo o suficiente ou não tenho tempo para rezar. Este é o nosso tempo! É tempo de pedir ao Senhor o dom de aumentar a nossa fé. É tempo de conversão, uma conversão verdadeira, sincera, do coração. É tempo de purificar continuamente os nossos corações através da confissão. Nossa Senhora pede corações abertos, puros e humildes. Este é um tempo de graça; aproveitemo-lo, pois este tempo não durará para sempre. Em breve, este tempo terminará, e então a porta se fechará. Se não tivermos aproveitado este tempo adequadamente, seguindo os conselhos e vivendo as mensagens de Nossa Senhora com seriedade, responsabilidade e perseverança, não nos surpreendamos se um dia batermos àquela porta, dizendo "Senhor, Senhor", e ela não nos for aberta. É por isso que Jesus nos diz hoje: "procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho. Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao guarda, e o guarda te jogará na cadeia. 59 Eu te digo: daí tu não sairás, enquanto não pagares o último centavo". O tempo presente é um tempo de graça, um tempo de misericórdia, um tempo de paz e reconciliação. Uma vez que este tempo tenha passado, chegará o tempo do julgamento, e não haverá mais desculpas, barganhas ou apelos: ali teremos que pagar nossas dívidas, se não tivermos aproveitado o tempo presente para resolver a questão amigavelmente, recorrendo à graça e à fonte da Divina Misericórdia.









Powered by Create your own unique website with customizable templates.