Nossa Senhora de Medjugorje
  • Home
  • A história
    • Videntes
    • Appariçoes
  • Mensagens da Nossa Senhora
  • Testemunhos
  • Videos & Fotos
  • Contatos
  • Links
  • Versione Italiana

17 outubro 2025. Liturgia Diária

Picture
Leitura curta (2 Coríntios 1:3-5)
³ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
⁴ Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
⁵ Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo. 

Primeira Leitura (Rm 4,1-8) Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.
Irmãos, 1 que vantagem diremos ter obtido Abraão, nosso pai segundo a carne? 2 Pois se Abraão se tornou justo em virtude das obras, está aí seu motivo de glória... mas não perante Deus! 3 Com efeito, o que diz a Escritura? "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça". 4 Ora, para quem faz um trabalho, o salário não é creditado como um presente gratuito, mas como uma dívida. 5 Porém, para a pessoa que, em vez de fazer um trabalho, crê naquele que torna justo o ímpio, a sua fé lhe é creditada como atestado de justiça. 6 É assim que Davi declara feliz o homem a quem Deus credita a justiça independentemente das obras: 7 "Felizes aqueles cujas transgressões foram remidas e cujos pecados foram perdoados; 8 feliz o homem do qual Deus não leva em conta o pecado".


Evangelho (Lc 12, 1-7)
Naquele tempo, 1 milhares de pessoas se reuniram, a ponto de uns pisarem os outros. Jesus começou a falar, primeiro a seus discípulos: "Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. 2 Não há nada de escondido, que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido. 3 Portanto, tudo o que tiverdes dito na escuridão, será ouvido à luz do dia; e o que tiverdes pronunciado ao pé do ouvido, no quarto, será proclamado sobre os telhados. 4 Pois bem, meus amigos, eu vos digo: não tenhais medo daqueles que matam o corpo, não podendo fazer mais do que isto. 5 Vou mostrar-vos a quem deveis temer: temei aquele que, depois de tirar a vida, tem o poder de lançar-vos no inferno. Sim, eu vos digo, a este temei. 6 Não se vendem cinco pardais por uma pequena quantia? No entanto, nenhum deles é esquecido por Deus. 7 Até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais".

Mensagem de Nossa Senhora de Medjugorje
"Queridos filhos! Como Mãe, por muitos anos ensino a vocês sobre a fé e o amor de Deus. Mas vocês não demonstraram gratidão, não deram Glória ao Pai querido. Vocês se tornaram pessoas vazias e seus corações se tornaram duros e sem amor para o sofrimento de seu próximo. Eu lhes ensino amor e lhes mostro que o Pai querido os amou, mas vocês não O amam. Ele sacrificou o Seu Filho para sua salvação, meus filhos. Se vocês não amam, não irão conhecer o amor de seu Pai. Não irão conhecê-Lo, porque Deus é amor. Ame e não tenham medo, porque meus filhos, o Amor não tem medo. Se o seu coração está aberto para o Pai, e estão cheios de amor por Ele, então por que ter medo do que está por vir? Têm medo aqueles que não amam e que esperam por castigos, porque são duros e vazios. Filhos, Eu levo vocês ao amor, ao amor do querido Pai. Levando-os para a vida eterna. A vida eterna é Meu Filho. Recebei-O e receberão o amor".

Mensagem 18 de março 1995

Reflexão do dia
Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos! (Sal 32 (33), 22)

A Palavra de Deus de hoje nos fala sobre justiça, fé e temor a Deus. Nossa Senhora de Medjugorje nos ilumina a esse respeito, encorajando-nos, dizendo-nos para não termos medo, convidando-nos a amar, porque quem está no amor, quem está em Deus, quem crê e confia em Deus, não pode ter medo.
Nossa Senhora de Medjugorje nos disse: "Queridos filhos, neste dia de graça, convido-os ao amor. Filhinhos, Deus os ama imensamente e, por isso, filhinhos, cheios de confiança, sem olhar para trás e sem medo, entreguem seus corações completamente a Ele, para que Deus os encha com o Seu amor. Não tenham medo de crer no Seu amor e na Sua misericórdia, pois o Seu amor é mais forte do que todas as suas fraquezas e medos. Portanto, meus filhos, cheios de amor em seus corações, confiem em Jesus e digam o seu "sim" a Ele, pois Ele é o único caminho que os conduz ao Pai Eterno". Mensagem 25 de dezembro 2018
"Queridos filhos, enquanto olho com materna preocupação os vossos corações, vejo neles dor e sofrimento, vejo um passado ferido e uma busca contínua; vejo os meus filhos que desejam ser felizes, mas não sabem como. Abri-vos ao Pai. Esta é a estrada da felicidade, a estrada pela qual eu desejo guiar-vos. Deus Pai não deixa nunca sozinho um de seus filhos, sobre tudo na dor ou no desespero. Quando O compreendeis e aceitareis, sereis felizes. A vossa procura se concluirá. Amareis e não havereis temor. A vossa vida será a esperança e a verdade que é o meu filho. Vos agradeço. Vos rogo: rezai por aqueles que o meu filho escolheu. Não o julgueis, porque todos serão julgados." Mensagem 2 de janeiro 2012










Powered by Create your own unique website with customizable templates.