Nossa Senhora de Medjugorje
  • Home
  • A história
    • Videntes
    • Appariçoes
  • Mensagens da Nossa Senhora
  • Testemunhos
  • Videos & Fotos
  • Contatos
  • Links
  • Versione Italiana

16 outubro 2025. Liturgia Diária

Picture
Leitura curta (Romanos 8:18-21)
¹⁸ Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
¹⁹ Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
²⁰ Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
²¹ Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. 

Primeira Leitura (Rm 3,21-30) Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.
Irmãos, 21 agora, sem depender do regime da Lei, a justiça de Deus se manifestou, atestada pela Lei e pelos Profetas; 22 justiça de Deus essa, que se realiza mediante a fé em Jesus Cristo, para todos os que têm a fé. Pois diante desta justiça não há distinção: 23 todos pecaram e estão privados da glória de Deus, 24 e a justificação se dá gratuitamente, por sua graça, realizada em Jesus Cristo. 25 Deus destinou Jesus Cristo a ser, por seu próprio sangue, instrumento de expiação mediante a realidade da fé. Assim Deus mostrou sua justiça em ter deixado sem castigo os pecados cometidos outrora, 26 no tempo de sua tolerância. Assim ainda ele demonstra sua justiça no tempo presente, para ser ele mesmo justo, e tornar justo aquele que vive a partir da fé em Jesus. 27 Onde estaria, então, o direito de alguém se gloriar? — Foi excluído. Por qual lei? Pela lei das obras? — Absolutamente não, mas, sim, pela lei da fé. 28 Com efeito, julgamos que o homem é justificado pela fé, sem a prática da Lei judaica. 29 Acaso Deus é só dos judeus? Não é também Deus dos pagãos? Sim, é também Deus dos pagãos. 30 Pois Deus é um só.


Evangelho (Lc 11, 47-54)
Naquele tempo, disse o Senhor: 47 "Ai de vós, porque construís os túmulos dos profetas; no entanto, foram vossos pais que os mataram. 48 Com isso, vós sois testemunhas e aprovais as obras de vossos pais, pois eles mataram os profetas e vós construís os túmulos. 49 É por isso que a sabedoria de Deus afirmou: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos, e eles matarão e perseguirão alguns deles, 50 a fim de que se peçam contas a esta geração do sangue de todos os profetas, derramado desde a criação do mundo, 51 desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. Sim, eu vos digo: serão pedidas contas disso a esta geração. 52 Ai de vós, mestres da Lei, porque tomastes a chave da ciência. Vós mesmos não entrastes, e ainda impedistes os que queriam entrar". 53 Quando Jesus saiu daí, os mestres da Lei e os fariseus começaram a tratá-lo mal, e a provocá-lo sobre muitos pontos. 54 Armavam ciladas, para pegá-lo de surpresa, por qualquer palavra que saísse de sua boca.

Mensagem de Nossa Senhora de Medjugorje
“O meu Coração queima de amor por vocês. A única palavra que desejo dizer ao mundo é esta: conversão, conversão! Fazei saber a todos os meus filhos. Peço apenas conversão. Nenhuma dor, nenhum sofrimento me é  por demais para vos salvar. Rezo por vós apenas para vos convertais. Rezarei a meu Filho Jesus para não punir o mundo, mas vos suplico: convertei-vos! Renunciai a tudo! Vós não podeis imaginar tudo o que acontecerá, nem tudo o que Deus Pai mandará ao mundo. Por isso vos repito: convertei-vos. Renunciai a tudo! Fazei penitência! Levai o meu agradecimento a todos os meus filhos que tem rezado e jejuado. Eu apresento tudo ao meu divino Filho para obter que ele suavize a sua justiça no confronto com a humanidade pecadora.”

Mensagem 25 de abril de 1983

Reflexão do dia
Sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Nossa Senhora de Medjugorje nos convida continuamente à conversão e nos mostra o caminho a seguir por meio do jejum e da oração, para alcançar Jesus, nosso Caminho, Verdade e Vida.  "Queridos filhos! Hoje, deixem-me convidá-los, com alegria e oração, a trilhar o caminho pelo qual Meu Filho entrará em seus corações. Aceitem-me como Eu Mesmo e como um lembrete do amor de Deus e de Seu desejo por Sua salvação. Libertem-se de tudo o que passou, que pesa nas vozes e lhes dá um sentimento de culpa, de tudo o que eleva as vozes ao erro - aceitemos a luz. Renasçam na justiça de Meu Filho. Obrigada." Mensagem 2 de junho de 2010
Sigamos, portanto, seus conselhos e vivamos suas mensagens com o coração.











Powered by Create your own unique website with customizable templates.